Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Win 7: Você não tem permissão para desligar o computador


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Pessoal. descobri a solução

é um programa iniciando junto com o windows.

abram o MSCONFIG de vocês e veja se nao existe uma inicialização Client.exe .normalmente ele esta no APPDATA\local\temp\newclient.exe

ainda estou em busca de mais respostas, mas comigo, removendo esse camarada resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marlon Rafael gomes disse:

@JOSEMIR Isso mesmo. Quase certeza que é vírus...

adicionado 3 minutos depois

@Carlos Oscar no meu caso, no MSCONFIG não tem nada iniciando junto com o Windows e não tem esse .exe na pasta informada...e não consigo pesquisar no explorer 

no meu caso, isso resolveu e de praxe limpei toda a pasta temp do APPDATA do usuario

adicionado 7 minutos depois
4 minutos atrás, JOSEMIR disse:

@Carlos Oscar poderia dar um passo a passo?

no seu computador va no menu iniciar e em executar OU utilize o atalho do teclado Tecla Windows + R

digite MSCONFIG

(muito cuidado daqui pra frente. recomendo seguir apenas os passos pois com isso voce pode "matar" seu windows caso na tenha conhecimento)

vá na Aba Inicialização de programas e procure pelo processo  Client.exe e tire sua seleção. reinicie seu pc pelo CMD ou fazendo o logoff e na tela de login e veja se funcionou

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é vírus, o computador aqui da empresa tem firewall, antivirus, e a diretora financeira nunca abre nada que ela nao conhece.

 

é algum bug mesmo, talvez microsoft forçando trocar pro 10 sei la, fiz o esquema do .bat funcionou normalmente, pesquisa funcionando normalmente

adicionado 1 minuto depois

image.png.ddb376041317ab7acaabdd246ba31687.png

 

link

 

https://esupport.quickheal.com/support/solutions/articles/23000020281

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glauber Halfen Andersson 
 

Iniciar / Executar

gpedit.msc

Configurações do Computador / Configuração do Windows / Configurações de Segurança / Diretivas Locais / Opções de Segurança (do lado direito vai abrir diversas diretivas)

Ache a seguinte diretiva: Controle de Conta de Usuário: executar todos os administradores no modo de Aprovação de Administrador...

De dois cliques sobre essa diretiva e selecione Habilitar, salve e reinicie seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, JOSEMIR disse:

@Helisom O problema é que não está afetando só a função de desligar, também não está buscando documentos.

verdade, o meu ta igual, tentando editar um video e nao consigo. Para desligar vou em finalizador de tarefas (Ctrl+ALT+DEL) seleciono e finalizo.

 

adicionado 3 minutos depois

@Thiago F. Santos BAh te agradeço fiz todo o processo mas nao deu :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal nao estou compreendendo a origem desse bug, pois as minhas atualizaçoes automaticas estão desligadas, windows update, entao ? Sera que todos aqui alem claro do S.O, windows 7 estão usando algum software em comum que possa ter causado esse problema? Eu estava suspeitando do IDM- Internete Download Manager....primeiro bug aconteceu no notebook da empresa que trabalho, quando pensava que era um caso isolado, na minha casa quando fui desligar o desktop, pra minha surpresa, o mesmo problema, quando hoje vi que nao estava sozinho nesse "barco", ao procurar algo sobre o problema, me deparei com esse topico aberto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVI fazendo isso:

 

No registro do Windows.

Pressione as teclas simultaneamente Windows+ R.

Digite regedit e clique em OK.

Acesse o caminho abaixo chave e deixa exatamente desta forma:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System

EnableLUA = 1

 

Menu iniciar, EXECUTAR: secpol.msc
Ir em Políticas Locais : Opções de segurança
Desabilitar "Controle de Conta de Usuário : executar todos os administradores no Modo de Aprovação de Administrador ."
Reinicie o computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 minutos atrás, paulohps disse:

RESOLVI fazendo isso:

 

No registro do Windows.

Pressione as teclas simultaneamente Windows+ R.

Digite regedit e clique em OK.

Acesse o caminho abaixo chave e deixa exatamente desta forma:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System

EnableLUA = 1

 

Menu iniciar, EXECUTAR: secpol.msc
Ir em Políticas Locais : Opções de segurança
Desabilitar "Controle de Conta de Usuário : executar todos os administradores no Modo de Aprovação de Administrador ."
Reinicie o computador

o unico medo disso é que desativando o UAC totalmente, pode estar abrindo as portas do PC caso isso nao seja um BUG e sim um Virus. eu recomendaria ainda mais fazer a BAT do @Rafael Poletto . nao resolve o problema, mas lhe da alternativa de desligar o PC até um veredito melhor sobre o erro sair

adicionado 0 minutos depois

cada um é cada um. só façam por conta e risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo de entrar no gerenciador de tarefas e finalizar o EXPLORER.EXE realmente funciona para desligar, mas não impede que volte a dar a mensagem. Estou achando que o problema tenha algo haver com a Microsoft. Mas para todos os efeitos o meu antivirus é o ESET NOD HOME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, fabriciocenci disse:

Consegui um fix aqui que funcionou em todos até agora, mesmo reiniciando sempre funciona. Volta a pesquisar, abrir e salvar arquivos também. Siga os passos e se funcionar ou não comenta para sabermos.

 

Iniciar / Executar

gpedit.msc

Configurações do Computador / Configuração do Windows / Configurações de Segurança / Diretivas Locais / Opções de Segurança (do lado direito vai abrir diversas diretivas)

Ache a seguinte diretiva: Controle de Conta de Usuário: executar todos os administradores no modo de Aprovação de Administrador...

De dois cliques sobre essa diretiva e selecione Habilitar, salve e reinicie seu pc.

 

 

Depois abra o CMD e execute o comando gpudate /force 

 

Valeu mesmo Fabricio!

adicionado 19 minutos depois

Em um PC deu certo também deixar a conta como usuário comum, reiniciar, depois setar como administrador novamente, reiniciar, desliguei e liguei duas vezes e o problema resolveu.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sirknow disse:

 

O procedimento de criar outra conta de usuário funcionou temporariamente. Após apagar a conta "temporária", o problema voltava.

Realizei a sugestão acima de alterar a Diretiva de Grupo Local e agora funcionou 100%.

Screenshot_69.png.a9e06035dd62a06bfc434ec7c40c6ce2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...