Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual Hardware recomendam CC Bacharel?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,vou iniciar ciência da computação esse mês já (me desejem sorte) e meu último Hardware pelo mal da oxidação já era,o que vocês recomendam que eu compre,um notebook ou PC? e qual Hardware vocês acham que dá conta? eu estava pensando em comprar um Samsung oddisey,mas tem muita reclamação da baixa qualidade, e também não sei se realmente preciso de mais desempenho e monto um R5+1650 no PC,o que vocês acham? ah e tem um livro do Gabriel Torres autografado na biblioteca,achei muito legal. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa da mobilidade de um notebook? Se não, vá de desktop pois poderá ou pegar uma configuração melhor pelo preço de um note ou economizar e manter a mesma configuração de um.

 

Para programar (que é o que você mais fará no curso), seu pc não precisa ser muito potente, o que mais precisará será de memória ram e processador. Então eu iria de algo em torno de processador Ryzen e pelo menos 8gb de ram. Não especifiquei modelo do processador pois vai depender do seu orçamento.

 

Placa de vídeo vai do que você pretender jogar, basicamente. Se não for jogar, pode pegar uma bem de entrada, tipo uma GTX 1030. Se quiser uma custo/benefício recomendo uma RX 570.

 

P.s.: Boa sorte no curso!! Não é um curso fácil mas vale muito a pena, o mercado é ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Você precisa da mobilidade de um notebook? Se não, vá de desktop pois poderá ou pegar uma configuração melhor pelo preço de um note ou economizar e manter a mesma configuração de um.

 

Para programar (que é o que você mais fará no curso), seu pc não precisa ser muito potente, o que mais precisará será de memória ram e processador. Então eu iria de algo em torno de processador Ryzen e pelo menos 8gb de ram. Não especifiquei modelo do processador pois vai depender do seu orçamento.

 

Placa de vídeo vai do que você pretender jogar, basicamente. Se não for jogar, pode pegar uma bem de entrada, tipo uma GTX 1030. Se quiser uma custo/benefício recomendo uma RX 570.

 

P.s.: Boa sorte no curso!! Não é um curso fácil mas vale muito a pena, o mercado é ótimo!

Obrigado! eu tenho medo de me arrepender pois não posso comprar dois bons,não esse ano,mas pensei,será que vale a pena pegar um PC médio e um notebook básico? não sei o quanto a portabilidade importa no campus...vou conversar com os professores na segunda eu acho pra tomar uma decisão final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe honorio eu to no ultimo ano, só usei um note(emprestado) no começo, mas não senti diferença nenhuma viu, um pc ja é suficiente, se precisar de muito usar o pc, pode comprar um note de baixo custo e pagar uma net mobile boa e acessar remotamente seu pc, o que ja fiz muito, programei bastante em remoto kkkkk mas ai vai de você, porque compensa mais ter um pc muito bom e um note fraco e acessar o pc, pelo menos pra programar e tal.

 

PS: uso o remoto também na facul, pelos pcs dos labs, então leve isso em conta, q da pra acessar usando os pcs de labs também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...