Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Upgrade - placa-mãe para R7 2700 e modelo de GTX 1660


Posts recomendados

Tudo bem pessoal?

 

Meu PC faz 4 anos em 2020 e ta chegando a hora de pegar um novo. Porém, não tenho mais tanto dinheiro sobrando como antigamente para montar um PC novo e estou analisando a possibilidade de um upgrade. Estou completamente desatualizado em relação aos processadores e GPU. Parei de acompanhar desde quando comprei meu último PC. Andei dando uma lida mas estou em dúvida e logo gostaria da ajuda de vocês. Uso para jogos onde a maioria é de estratégia: Total war, Civ, Paradox, etc. Porém também gosto de jogar RPG (wticher, dragon age, elder scrolls, mass effect, etc). Não jogo FPS e não faço stream.

 

Vamos lá.

 

Meu PC atual:

 

-Processador: i-5-4690

-placa-mãe: B85-M

-Placa de Vídeo: Geforce GTX 970

-Mémoria Ram: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 (2x ou seja 16gb) - Acredito que não precise mudar.

-SSD: Não lembro qual mas não vou mudar

-Fonte: fonte EVGA supernova 750 b2

-Gabinete: Um lixo, devo mudar.

 

Minha ideia é mudar o processador, placa-mãe e Placa de vídeo. Manter o resto. O que eu vi foi: 

Ryzen 7 2700

Placa-mãe: Não faço ideia, nunca soube escolher mobo.

GPU: Geforce 1660 (Qual marca, modelo?)

 

No meu orçamento cabe a 1660 sem problemas. Porém poderia pegar a 2060 se apertasse bem (não queria apertar muita conta pra pagar). O que vocês acham? A diferença vale a pena? Eu sei que é sempre bom pegar a melhor pra durar mais tempo. Mas vocês acham que o preço da 2060 baixa num futuro próximo? Ou pega um processador mais barato e invisto na GPU? Ou a diferença não é tão grande.

 

E se essa minha fonte aguenta, levando em conta que já tem há 4 anos.

 

Não tenho pressa em comprar, logo tudo será comprado em promoção e aquele desconto maroto do boleto. Por exemplo, o Ryzen tá saindo por 1.000 no momento numa promo. Então mantenham isso em mente em relação a orçamento. Mas ficaria ali em torno de 2.500.

 

Sugestões por favor!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Felipe Pinheiro disse:

Minha ideia é mudar o processador, placa-mãe e Placa de vídeo. Manter o resto. O que eu vi foi: 

Ryzen 7 2700

Placa-mãe: Não faço ideia, nunca soube escolher mobo.

GPU: Geforce 1660 (Qual marca, modelo?)

O Ryzen 7 2700 tá em promoção agora, é um ótimo processador R$786 a vista

placa-mãe: recomendo a Steel Legend e Aorus M 

A steel aparece por R$520 em promoção, e a Aorus M por R$500, as duas vão ser boas pra ti

Memória ram tem baixado o preço e está um xuxu, você encontra 3000mhz por R$190, 200...

 

Claro que você economizaria pegando cada uma separado, mas a diferença não é muito grande, então tem esse kit aqui em promoção: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12620/kit-upgrade308-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria?p=232410&utm_source=pelando

 

Não é o melhor preço do mundo, mas tá longe de ser ruim

 

 

1 hora atrás, Luiz Felipe Pinheiro disse:

No meu orçamento cabe a 1660 sem problemas. Porém poderia pegar a 2060 se apertasse bem (não queria apertar muita conta pra pagar). O que vocês acham? A diferença vale a pena? Eu sei que é sempre bom pegar a melhor pra durar mais tempo. Mas vocês acham que o preço da 2060 baixa num futuro próximo? Ou pega um processador mais barato e invisto na GPU? Ou a diferença não é tão grande.

Creio que a 2060 seria muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe Pinheiro  a diferença de desempenho entra a gtx 1660 e a rtx 2060 não vale o preço que vai pagar, e referente as memórias terão que ser trocadas, pois a placa-mãe pro ryzen 7 2700 é ddr4, uma mobo que você deve pegar é uma b450 ( recomendo asus ou gigabyte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Trindade Coutinho putz! tendo que mudar a memória já era a 2060 então! Vou ter que ir na 1660 mesmo!

 

Vou olhar essa placa-mãe.

 

Vocês acham que minha fonte aguenta então o ryzen 7 2700x e a gtx 1660?

 

abs

 

OBS: Editei o processador pois estou de olho no ryzen 7 2700 X...no post era o 2700 genérico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2020 às 12:52, Luiz Felipe Pinheiro disse:

Minha ideia é mudar o processador, placa-mãe e Placa de vídeo. Manter o resto. O que eu vi foi: 

Ryzen 7 2700

Placa-mãe: Não faço ideia, nunca soube escolher mobo.

GPU: Geforce 1660 (Qual marca, modelo?)

 

No meu orçamento cabe a 1660 sem problemas. Porém poderia pegar a 2060 se apertasse bem (não queria apertar muita conta pra pagar). O que vocês acham? A diferença vale a pena? Eu sei que é sempre bom pegar a melhor pra durar mais tempo. Mas vocês acham que o preço da 2060 baixa num futuro próximo? Ou pega um processador mais barato e invisto na GPU? Ou a diferença não é tão grande.

 

E se essa minha fonte aguenta, levando em conta que já tem há 4 anos.

 

Não tenho pressa em comprar, logo tudo será comprado em promoção e aquele desconto maroto do boleto. Por exemplo, o Ryzen tá saindo por 1.000 no momento numa promo. Então mantenham isso em mente em relação a orçamento. Mas ficaria ali em torno de 2.500.

 

Sugestões por favor!

 

RYZEN 5 3600 é 7% superior ao RYZEN 7 2700x em jogos, porém tem menos 2 core / 4 threads, isso em 1080p na média

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender então você acha que vale mais a pena o 3600 mesmo com a diferença de preço?

 

Não prerendo mudar o monitor e sinceramente eu sou daqueles que mal ve diferença em monitor diferente. 

 

Ainda estou com muita dúvida se pego a 1660 ou vou direto na 2060. Estou achando o pulo da 970 pra 1660 muito pequeno.

 

Em relação a orçamento...no máximo 3.000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luiz Felipe Pinheiro disse:

@brender então você acha que vale mais a pena o 3600 mesmo com a diferença de preço?

 

Não prerendo mudar o monitor e sinceramente eu sou daqueles que mal ve diferença em monitor diferente. 

 

Ainda estou com muita dúvida se pego a 1660 ou vou direto na 2060. Estou achando o pulo da 970 pra 1660 muito pequeno.

 

Em relação a orçamento...no máximo 3.000.

 

Eu pegaria o RYZEN 5 3600, pois esses jogos ai que você citou tem melhor desempenho com o single thread


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Sim, mas qual é seu monitor ? É full HD ? É o que ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? 

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender então eu sempre compro nesses sites mesmo.

 

Monitor AOC LED 18.5´ Widescreen, VGA - E970SWNL

Resolução 1920 x 1080 e acredito que refresh seja de 60

 

Não tenho ideia quando pretendo comprar um pc novo mas é capaz deu já comprar agora mesmo ao invés do upgrade. To avaliando. Mas ai o orçamento sobe bem.

 

Basicamente já decidi que será o ryzen 5 3600. Agora preciso bater o martelo na placa de video pra então decidir de pego tudo novo ou aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luiz Felipe Pinheiro disse:

@brender então eu sempre compro nesses sites mesmo.

 

Monitor AOC LED 18.5´ Widescreen, VGA - E970SWNL

Resolução 1920 x 1080 e acredito que refresh seja de 60

 

Não tenho ideia quando pretendo comprar um pc novo mas é capaz deu já comprar agora mesmo ao invés do upgrade. To avaliando. Mas ai o orçamento sobe bem.

 

Basicamente já decidi que será o ryzen 5 3600. Agora preciso bater o martelo na placa de video pra então decidir de pego tudo novo ou aos poucos.

 

Até final do ano chega as RTX 30XX e as AMD BIG NAVI

 

Então é realmente complicado

 

Ou você fica com a placa de vídeo atual, e vai logo direto para as RTX 30xx e as AMD BIG NAVI quando lançarem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...