Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador AM4 para Biostar Racing X470GTA


Gruteskull

Posts recomendados

1 hora atrás, Brc disse:

Baixo custo:

529,90 na kabum, peguei o 1600X com código AF no nome do modelo:

YD1600BBAFBOX

 

Custo médio:

1099

Ryzen 3600

 

O 1600X AF vem com a arquitetura do 2600x. Só que custando quase metade...

Não é Ryzen 5 1600x e nem Ryzen 5 2600x. É na verdade um Ryzen 5 1600 com arquitetura do Ryzen 5 2600.

@GruteskullDepende de quanto quer gastar, e isso você não disse.

 

Atenção: Os processadores indicados não funcionam sem Placa de Vídeo!!!
Os únicos Ryzen que funcionam sem Placa de Vídeo são aqueles terminados na letra G, como Ryzen 3 2200g, Ryzen 3 3200g, Ryzen 5 2400g e Ryzen 5 3400g.


O processador indicado pelo amigo acima, que na verdade é o Ryzen 5 1600 com arquitetura do 2600, custa 529 reais na Kabum. Essa versão premiada tem o código YD1600BBAFBOX. 
Link do Ryzen 5 1600

 

Acima disso tem Ryzen 7 2700. A Terabyte está vendendo um por 786 reais, porém o cooler que vem nele não é o da AMD, e sim da DeepCool.
Link

Custando um pouco mais, 1.069, tem o Ryzen 5 3600, que é um produto mais novo. Você o encontra por esse valor na Terabyte e Pichau. Se for jogar acima dos 120 frames, esse é uma boa escolha.

Se quiser gastar ainda mais, tem o Ryzen 7 3700x, que hoje está com o melhor preço na Pichau, 1.779 reais. 
Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gruteskull disse:

ola pessoal, comprei uma essa placa-mãe, biostar racing x470GTA, essa placa é boa?

É uma B450 com dissipador fuleiro, mas pelo menos tem algum. E obviamente, é BIOSTAR, o que significa dizer que não tem bios e software decentes. Fora isso... pelo menos ela liga.

 

6 horas atrás, Gruteskull disse:

agora vou compra um processador qual vcs me recomenda?

A priori, um Ryzen 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Brc disse:

Baixo custo:

529,90 na kabum, peguei o 1600 com código AF no nome do modelo:

YD1600BBAFBOX

 

Custo médio:

1099

Ryzen 3600

 

O 1600 AF vem com a arquitetura do 2600.  Só que custando quase metade...

 

edit: corrigido pelo colega abaixo. Obrigado

o que significa o AF no nome do modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gruteskull disse:

o que significa o AF no nome do modelo?


"AF" é parte do código do Ryzen 5 1600 com arquitetura de 2600, que completo é YD1600BBAFBOX. Como pode notar, ali no meio tem "AF".
O modelo convencional tem código YD1600BBAEBOX. Note que nesse caso tem  "AE".

 

Se quiser saber mais:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1419214-atente-se-ao-ryzen-5-1600-af/
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2020 às 11:04, Imakuni disse:

É uma B450 com dissipador fuleiro, mas pelo menos tem algum. E obviamente, é BIOSTAR, o que significa dizer que não tem bios e software decentes. Fora isso... pelo menos ela liga.

Preconceito com a marca cara, foi lançado esse modelo faz 6 meses, fora a opção de você tunar o pc pela propria placa:

image.thumb.png.a2f2bf9be8d690dfd6658df164fe4bb1.png

adicionado 1 minuto depois

@Gruteskull Como você comprou ontem, acredito q nao tenha chegue ainda ne kkkkk, me fala seu feedback sobre ela dps que estou querendo compra-la também.

 

Já sobre processadores, recomendo fortemente um Ryzen 5 3600,lembrando que ele não funciona sem placa de video offboard.

 

Irei fazer um setup com esse processador, so estou em duvida dessa mesmo placa q você comprou, visto que é um bom chipset x470, mas acabo tendo receio pela marca, mesmo vendo varios feedbacks bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus_Gama22 disse:

Preconceito com a marca cara

Não é preconceito, é experiência própria. Eu tenho uma BIOSTAR, e posso dizer com toda certeza que tanto a BIOS quanto o utilitário são horríveis... é tão buggado que nem conseguir controlar os fans manualmente eu não consigo.

 

2 horas atrás, Matheus_Gama22 disse:

foi lançado esse modelo faz 6 meses

Certo, e?

 

2 horas atrás, Matheus_Gama22 disse:

fora a opção de você tunar o pc pela propria placa:

Irrelevante, todas as placas que prestam ou tem um recurso similar, ou no mínimo permitem que você ajuste tensão e clocks para conseguir o mesmo que esses OCs automáticos fazem.

 

2 horas atrás, Matheus_Gama22 disse:

Como você comprou ontem, acredito q nao tenha chegue ainda ne kkkkk, me fala seu feedback sobre ela dps que estou querendo compra-la também.

Lembre que essa placa nada mais é do que uma B450 disfarçada, então não pague mais por ela se tiver outras opções mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2020 às 18:15, Matheus_Gama22 disse:

@Imakuni Então qual placa. até os 600 reais, você recomendaria?

 

Acabei de boletar a biostar x470 gta por 650, mas como tenho até amanhã pra pagar, to a procura de alguma com bons dissipadores e dual bios

O requisito de Dual Bios limita um pouco, mas essa já serve:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni É então, estava de olho nela e na B450 Steel Legend, q agora parece q chegou nas lojas porque to achando fácil na net e antes n achava..

 

So vou aguardar cair o preço de uma das 2 pra uns 450 ai eu compro, e o processador tb sair alguma promotion, ainda mais agr q ta pra lançar a 4ªGer. Ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...