Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga e desliga e liga novamente sem beep.


Posts recomendados

Comprei um processador INTEL 2 QUAD Q6600, 

Retirei o atual para fazer um teste, para vê se estava funcionado, coloquei paste térmica ligou normalmente por mais ou menos, 2:00hrs, 

estava assistindo um anime ele travou e não funcionava mais, ai fui e desliguei o mesmo.

No outro dia fui ligar e ele não dava beep.

Agora ele liga e desliga rapidamente e liga novamente, sem da beep.

Coloquei o processador que estava antes, ele liga normalmente.

alguém poderia mim ajudar ou ter alguma solução, pois quero usa o atual..

Minha configuração é:

placa-mãe: GIGABYTE - GA Q35M-S2

FONTE: ALLIED MAX. 335 W

MEMORIA: DDR2 6 GB

PROCESSADOR: intel-core-2-quad-processor-q6600-8m-cache-2-40-ghz-1066-mhz

HD: SEAGATE 160 GBYTES

PLACA DE VÍDEO: GT 730 GDDR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte não foi projetada para aguentar essa carga toda que seus componentes necessitam. Você precisa adquirir uma fonte nova e, mais importante, de qualidade. 

 

Recomendo a Corsair CX450 ou a VS450 se o orçamento estiver apertado (mas somente se não puder comprar a CX).

A CX450 hoje custa 234 reais na terabyteshop e durará por anos a fio, sendo um bom investimento.

adicionado 1 minuto depois

image.png.96024366701eee87954a13f9da8a6b9e.png

adicionado 1 minuto depois

Seu consumo atual é este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Paulo Henrique de Jesus disse:

@woz dods então meu pc se encontra bom ainda né amigo, pensei que tivesse queimado o processador, pois com o outro liga normalmente.(isso não aconteceu né amigo, estou preocupado)

 

obrigado!!

A aquisição de uma fonte adequada é o começo do diagnóstico de sua situação, meu caro. A fonte de má qualidade pode ter danificado algum componente, mas só saberemos disso quando você instalar uma fonte de qualidade e potência adequadas como as indicadas. Além das que indiquei, também tem a nidus 500 fornecida pela pichau, mas pelo preço praticado atualmente eu preferiria as CX da corsair. Compre, instale, nos diga qual foi o resultado e te ajudamos no restante do diagnóstico se necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Paulo Henrique de Jesus disse:

@woz dods então meu pc se encontra bom ainda né amigo, pensei que tivesse queimado o processador, pois com o outro liga normalmente.(isso não aconteceu né amigo, estou preocupado)

 

obrigado!!

O Core2Quad tem consumo bem alto em comparação com várias outras CPUs compatíveis com essa MB. A BIOS que é compatível com ele é a F2, que é basicamente uma das mais antigas para esta placa-mãe.

 

A CPU pode estar danificada? Sim, pode, mas pelo alto consumo dela você teria que testar em uma fonte com maior potência (e que consiga efetivamente fornecer a potência rotulada) para ter certeza.

 

Seja qual for a rota que escolha para tomar, uma fonte de qualidade como as indicadas é sempre um bom investimento, pois ela protege seu PC, aumentando sua vida útil substancialmente. Uma fonte como a Corsair CX450 vai durar por quase uma década, podendo ser passada a seu próximo PC sem o menor problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Boa tarde,  semana que vem  estarei comprando à CX450, você mesmo disse: é de qualidade se for comparado os preços das outras sai quase a mesma coisa, espero que o processador ainda esteja em ótimo estado porque nem usufruir dele..

 

Obs: não compreendi essa parte? (O Core2Quad tem consumo bem alto em comparação com várias outras CPUs compatíveis com essa MB. A BIOS que é compatível com ele é a F2, que é basicamente uma das mais antigas para esta placa-mãe.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Paulo Henrique de Jesus disse:

Obs: não compreendi essa parte? (O Core2Quad tem consumo bem alto em comparação com várias outras CPUs compatíveis com essa MB. A BIOS que é compatível com ele é a F2, que é basicamente uma das mais antigas para esta placa-mãe.)

Toda placa-mãe é compatível com CPUs que utilizam o mesmo socket que elas, porém há outras limitações que podem impedir uma placa-mãe de ser compatível com um determinado modelo de CPU. Se ela suporta o TDP, que é basicamente o consumo elétrico daquela CPU, então resta ela ter uma versão de BIOS compatível. A BIOS é o software da placa-mãe que determina como ela vai operar com cada componente, e cada placa-mãe tem sua BIOS específica, a qual é atualizada regularmente pela sua fabricante. 

Acredito que sua BIOS seja pelo menos a versão F2, que é a mínima necessária para rodar com essa CPU. Você pode conferir entrando na BIOS pressionando repetidamente a tecla DEL quando liga a máquina (desde o instante que aperta o botão de power) até a tela da BIOS aparecer. Lá deve ter a versão, mas você terá de procurar com calma. Outra alternativa é baixar e instalar o programa CPU-Z (baixe neste link: https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html).
A versão da BIOS aparecerá como mostrado abaixo:

 

image.png.98f3afc1bc577c1bc12ef302fcb78b58.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Paulo Henrique de Jesus disse:

@WOZ Dods Estarei entrando na BIOS, pois ele não estar mais dando imagem. No anexo acima estar, VERSION 1305, na BIOS deverei procura por (VERSION), QUE DOR DE CABEÇA ESSE PROCESSADOR MIM DEU, JESUS AMADO!@

Na sua BIOS deve estar escrito F2 ou "F" alguma coisa. Veja com calma, geralmente fica na tela inicial dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Henrique de Jesus As chances são de que sua fonte não aguentou a sobrecarga. Geralmente elas não aguentem nem carga normal (ao menos as fontes genéricas), quem dirá sobrecarga. Compre uma fonte decente, pois mesmo que você tenha que trocar tudo, uma fonte de qualidade vai sobreviver a isso. 

 

Sobre a BIOS: como eu disse, a versão mais básica da BIOS da sua placa-mãe já deveria ser compatível. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@WOZ Dods olha eu aqui novamente amigo, por conta do Covid 19 atrasei a compra, comprei a fonte cooler Master 450w, meus HD não funcionou mais, comprei outro e tall, mesmo assim não consigo instalar o processador que comprei ele ligar mais trava, sendo que com o atingo fica normal. Preciso de ajuda já fui no site da fabricante da placa-mãe e o processador e compatível. Não sei porque não dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...