Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool KCAS 400W suporta R5 2400G e RX 580 8GB?


Posts recomendados

Bom dia a todos,

Até então tenho usado os gráficos integrados do meu processador, mas estou pensando em comprar uma placa de vídeo para o meu PC, uma Radeon RX 580 OC 8GB, porém não tenho certeza se a minha fonte de 400w vai aguentar tudo.

Eis as minhas especificações:

- Ryzen 5 2400g (com water cooler)

- 16gb ram

- 1 SSD e 1HD 1tb

- Fonte Aerocool KCAS 400w

 

Poderiam me dizer se esta fonte vai aguentar a adição desta placa de vídeo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DiC4prio disse:

@Nandoskennedy Cara recomendo pelo menos uma de 500w, tenho uma rx 580 8gb rodando com uma vs500 e não tem o que reclamar

O consumo total de uma boa configuração com a RX 580 não passa de, aproximadamente, 250w. Uma fonte de qualidade de 400w toca com enorme folga. O problema do @Nandoskennedy é que a fonte dele não de lá das melhores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Nandoskennedy disse:

Bom dia a todos,

Até então tenho usado os gráficos integrados do meu processador, mas estou pensando em comprar uma placa de vídeo para o meu PC, uma Radeon RX 580 OC 8GB, porém não tenho certeza se a minha fonte de 400w vai aguentar tudo.

Eis as minhas especificações:

- Ryzen 5 2400g (com water cooler)

- 16gb ram

- 1 SSD e 1HD 1tb

- Fonte Aerocool KCAS 400w

 

Poderiam me dizer se esta fonte vai aguentar a adição desta placa de vídeo?

 


Olha, eu recomendo pelo menos uma de 550W ... e uma marca boa como Corsair, Thermaltake, Coolermaster, EVGA, Gigabyte etc... 400W é colocar todo seus Hardwares em risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Megaallure disse:


Olha, eu recomendo pelo menos uma de 550W ... e uma marca boa como Corsair, Thermaltake, Coolermaster, EVGA, Gigabyte etc... 400W é colocar todo seus Hardwares em risco.

Você sabe qual é o consumo total do equipamento dele? Com certeza não, pois só assim pra dizer que uma configuração que não consome nem 250w direito está em risco ao utilizar uma fonte de 400w que seja de qualidade. O problema dele, como já dito, não é falta de potência (tem de sobra), é falta de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Megaallure disse:

@braconius Responda pra ele, não é pra mim não... você colocaria uma fonte de 400w na sua ? O proprio fabricante diz que a recomendação minima para essa placa é de 500w e que a recomendada é de 550w, mas como você é dono da AMD deve saber mesmo.

Vamos à um argumento técnico:

 

O teste de consumo abaixo foi feito com um I7 topo de linha overclockado, placa-mãe topo de linha, 4 pentes de memória, enfim, uma configuração extremamente mais potente que a do usuário que criou o tópico. O consumo médio dessa configuração com a RX 580 é de cerca de 300w:

 

https://www.anandtech.com/show/11278/amd-radeon-rx-580-rx-570-review/16

 

Diante dessa informação técnica, novamente te pergunto, porque o criador do tópico estaria colocando seu equipamento em risco se usar uma boa fonte de 400w? 

 

Quanto à sua dúvida, eu tenho uma GTX 1660TI com uma fonte de 400w (XFX XT 400). E sabe porque eu a uso? porque eu sei exatamente qual é o consumo da minha configuração.

 

Enfim, o colega @Nandoskennedy pode, claro, optar por uma fonte de 500w~550w, se pensar em futuros upgrades, mas nunca por estar "colocando sua configuração em risco" como você erroneamente afirma

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Megaallure @braconius Amigos, por favor, não vamos esquentar a discussão, tudo bem? ;)

 

13 horas atrás, Megaallure disse:

Responda pra ele, não é pra mim não... você colocaria uma fonte de 400w na sua ? O proprio fabricante diz que a recomendação minima para essa placa é de 500w e que a recomendada é de 550w.

Com relação à essa recomendação de fonte do fabricante, é necessário termos as seguintes considerações em mente:

 

 

Dito isto, essa informação acaba não tendo muita aplicabilidade prática.

 

Uma fonte de 400W de boa qualidade poderia suportar a máquina do colega @Nandoskennedy sem problemas. Seria o ideal? Não, ainda mais considerando o encaixe na curva de eficiência, mas suportaria sim. Não seria algo que recomendaríamos se ele ainda não tivesse comprado a fonte, mas a questão é que ele já tem.

 

O problema é que essa fonte dele não é confiável (já foi testada pelo TecLab) e por isso fica complicado indicar manter. Acho que a RX 580 8GB força muito a barra dessa KCAS. Eu não gosto dessa fonte, não indico nem para máquinas super simples.

 

Eu aqui, por exemplo, tenho uma máquina com RX 570 funcionando com fonte de 400W. E fica suave, com folga. Contudo, minha fonte (PCYes! Shocker) é conhecidamente boa, testada e aprovada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD @Math.Pi @braconius @AimKnot @dudaskank

Obrigado a todos pelas respostas.

 

Então a conclusão é de que o ideal seria eu trocar de fonte primeiro, certo? Eu já suspeitava disso, e é por isso que criei esse tópico pra ter certeza.

 

O que acham da Fonte EVGA 550W? 

Ou tenho que levar uma CORSAIR VS SERIES VS550 80 PLUS mesmo? Se possível, não queria gastar muito com fonte, mas quero pelo menos colocar uma de 500W, só por via das dúvidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...