Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto em HD de rede (Time Capsule)


Apologise

Posts recomendados

Amigos tudo bem?

Uso um Apple Time Capsule 2Tb como roteador (wifi e gigabit) e na minha rede interna acesso do disco dele (2Tb) de qualquer dispositivo (PC, TV, Celular e etc).

Alguém poderia me ajudar a configurar ele para acesso remoto? Preciso acessar ele do trabalho por exemplo.

Minha net é Vivo Fibra 50Mb com modem em modo bridge ligado diretamente no Airport Time Capsule.

 

Ele se comporta como um HD de rede normal, ou um storage. Tem HD interno de 2Tb e outro externo (USB 3.0 de 1Tb).

 

Desde já agradeço a ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

acho q tem um jeito, mas nunca testei e ai precisa de configurar um serviço DDNS no roteador de internet e direcionar pro time capsule, nas opções do time capsule tem uma que é pra deixar acessar o dispositivo pela wan, li em outros lugares gente dizendo que conseguiu acessar os hdds assim, mas ainda não testei por falta de necessidade.

 

Uma pena a apple abandonar este dispositivo, como o tim cook é o homem dos serviços, preferiu descontinuar esta linha de produtos e fazer todo mundo pagar pelo icloud, o q tb acho bem complexo eles adotarem esta estrategia e ainda levantarem o discurso de privacidade, sendo que pra mim por exemplo, estaria mais tranquilo controlando todo o backup dos meus dispositivos, incluindo o meu iphone e o meu mac num dispositivo que esta na minha casa e não lá nos servidores deles. E já que o discurso agora tb engloba ser ecologicamente sustentavel, uma solução assim, em que o dono dos dispositivos optar em ter uma solução que o backup seja feito em casa, faria eles pouparem rios de dinheiro em energia eletrica e banda de rede.. e esta solução tb iria fazer boa parte da internet ficar mais desafogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...