Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde instalar os jogos, no HD ou no SSD?


lutiano.rs

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá 

    Eu tenho o Windows e os programas instalados no SSD de 480 GB.

    E quero instalar os jogos no HDD de 500 GB.

    É uma boa instalar os jogos no HDD. Seriam uns dois grandes e uns cinco médios e pequenos. Jogos que rodam em discos rigidos.

    E quanto espaço do HDD reservo para os jogos e quanto restante para Arquivos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver espaço, instale os jogos e programas mais usados no SSD pois assim os jogos abrirão e carregarão bem mais rápido, o HD é melhor pra armazenar arquivos, musicas videos, etc, e algum jogo que for grande demais e que você não joga com muita frequência.

 

Esse reservar espaço, no SSD é recomendável ter ao menos 30% livre, ou 135GB do SSD de 480GB (447GB formatado) no HD é recomendável manter pelo menos 20% livre pra que o windows ainda consiga desfragmentar o disco, novamente 20% de 465GB = 93GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra um HD pequeno de 500GB não recomendo de forma nenhuma particionar, pois pra cada partição que você deixar os tais 20% de espaço livre, partição pra mim só vale a pena se for instalar mais de um sistema operacional.

 

Quanto a vida util de um SSD, com alguns cuidados como não deixar o arquivo de paginação e memoria virtual no SSD um usuário comum não grava mais que 5GB/hora, um SSD de 480GB QLC do mais fuleiro aguenta 100TBW, gravando 5GB por hora levaria 20.000 horas pra atingir os 100TBW, e baseado em uma utilização de 8 horas por dia por 360 dias/ano; levaria 7 anos pra esgotar os ciclos de escrita desse SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...