Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cooler Master GXII 400W suporta R5 1600AF e RX580 8GB?


Posts recomendados

Tenho uma Fonte GXII 400W da cooler master e estou montando um PC, posso utilizar ela para manter meu novo PC ou devo trocar? preciso saber se é realmente necessário, não gostaria de gastar com fonte só por luxo

 

RYZEN 5 1600 AF

MOTHER B450 ASUS

1X CRUCIAL BALLISTCX SPORT LT 3000 MHz 8Gb

1x RX580 8Gb

2X HD 1Tb

1x SSD 120Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho uma de 500w e também uma rx 580 ja fiquei meio com receio ja que uso 5 coolers um ryzen 2600x e por ai vai aguenta tranquilo mas acho que também fica perto do limite nao sei se 400w vai aguentar mas creio que aguente no limite mesmo porque o consumo dessas peças mais novas estão menores  apesar da rx580 ser meio gulosa kakakaka e pra 400w aguentar essa fonte tera que ser no minimo 80 plus, se aguentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jpplokox

7 minutos atrás, jpplokox disse:

@DIONILTO 80 plus não é parametro de qualidade e sim de economia, nao tem nada a ver, uma 400w 80plus aguenta a mesma coisa que uma 400w sem o selo 

 

 

Esta enganado amigo. O selo 80 plus é garantia de qualidade, pois só recebem esse selo quando a fonte cumpre com o especificado no rótulo. Tem muita fonte sem selo que se diz 400w, mais na verdade não chega nem a 200w. Agora cabe ao consumidor pesquisar se a fonte é 80 plus verdadeira pesquisando no site registrado e testes no Laboratório TECLAB e no site Cybernetics.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DIONILTO

 

 

na teoria, a 80plus vão gastar menos pra entregar os 400w, mas nao vai entregar mais que isso

adicionado 3 minutos depois

@ACCEPT mas ai é o mesmo problema que você falou da certificação, se uma empresa diz q é 400w e nao entrega 200w o problema é honestidade da empresa,mas se uma fonte 400w nao tem o selo, quer dizer que a eficiencia dela é baixa, mas ela entrega 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, jpplokox disse:

@DIONILTO

 

 

na teoria, a 80plus vão gastar menos pra entregar os 400w, mas nao vai entregar mais que isso

mas em si você gasta mais energia com uma fonte não certificada. eu tinha uma power suplly normal de 500w troquei ela pelo aercool 500w 80 plus pfc ativo e durante os 2 meses que to com ela ja vi coisa de 15 reais de diferença. supondo que ela dure um ano que e o tempo de garantia ja deu 180 reais de economia em relaçao a outra fonte que também paguei 180 reais. claro que posso ta errado nos meus calculos. mas percebo a diferença ja que sou eu que pago a energia kakakakka. e em relaçao a sua duvida acho e tenho quase certeza que sua fonte ainda aguenta pois pesquisei a sua placa de video de antes e todos o sites recomendaram uma de 500w pra ela a mesma potencia que e indicada para a rx580. e também o ryzen 1600 que você quer consome apenas 65w contra 95 do seu fx6300 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da mesma forma que esta tirando as suas duvidas eu tirei também na hora de comprar a minha kakakakaka paguei um preço e sei que ela e de ótima qualidade e bem reconhecida tanto no brasil como fora. e uma dica não sei se te interessa mas ja pensou em comprar processador e memoria ram da china? eu comprei meu processador ryzen 5 2600x por 549 reais enquanto aqui estava 1000 mesmo se taxar ainda fica mais barato la veio novo lacrado do allyexpress original amd e as memorias também com rgb e 2x8 2666mhz cerca de 270 reais e também lembrando que os ryzen trabalham melhor em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então para o meu kit novo:

placa-mãe b450 Asus gaming

Vídeo rx580 8gb

Ryzen 5 1600

1x Ballisticx 3000MHz 8gb

 

A fonte Cooler master GXII 400Wvai dar conta? Só pra ter certeza por que esse kit vai me custar caro, então não quero queimar nenhum componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe de Moraes Alves disse:

Então para o meu kit novo:

placa-mãe b450 Asus gaming

Vídeo rx580 8gb

Ryzen 5 1600

1x Ballisticx 3000MHz 8gb

 

A fonte Cooler master GXII 400Wvai dar conta? Só pra ter certeza por que esse kit vai me custar caro, então não quero queimar nenhum componente.

guenta sim cara. mas sabe como e né o recomendado e mais seguro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe de Moraes Alves Essa fonte foi testada pelo TecLab:

 

 

Não é uma bomba, mas não opera bem em carga elevada. Temperatura alta, tensões ruins, eficiência tosca (e, sim, é uma "80 Plus Bronze"). Você até pode usar com essa configuração, mas... Assista ao vídeo e tire suas conclusões.

 

Em 19/02/2020 às 18:00, ACCEPT disse:

Não é bem assim. Fonte sem selo normalmente não entrega o valor que esta no rótulo. veja a um exemplo de uma fonte sem selo ai abaixo. 

E nada garante que a com Selo também vai entregar o que está no rótulo com segurança, conforme explicado em todo o material mencionado pelo colega @jpplokox.

 

Selo 80 Plus sozinho não tem valor. Eles só avaliam eficiência e nem isso fazem direito (vide exemplo dessa fonte Cooler Master). É uma certificação sem muita credibilidade. Tem muita fonte bomba ostentando Selo 80 Plus verdadeiro por aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...