Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador "congelando" mas ao mesmo tempo não


Ir à solução Resolvido por Imortalmaster,

Posts recomendados

Processador: AMD Ryzen 5 2600X
Placa de vídeo: Nvidia GTX 750TI 2GB
Placa-mãe: ASUS TUF B450M Plus Gaming

Memória RAM: 2x HyperX 8GB 3200Mhz
HD: 1tb Seagate

Já fazem 3 dias que o meu computador tem agido de forma estranha, eu ligo uma vez, porém um pouco após os aplicativos iniciarem minha tela "trava", digo entre aspas por que o meu wallpaper continua se movendo, aparentemente tudo funciona, mas o computador não recebe mais comandos, e depois que isso acontece eu sou obrigado a dar um hard reset e ele não trava mais.

Tenho como possíveis causas coisas que aconteceram um pouco antes desse acontecimento:
1 - Eu reparei que meu computador estava esquentando muito no início do pc (aproximadamente uns 10 minutos após carregar todos os arquivos), e reparei também que o disco estava batendo sempre 100%
2 - Meu aplicativo xbox deu um problema que não estava conseguindo baixar jogos então decidi reinstalar e pra isso usei o powershell (desinstalei o app e o serviço de jogos e reinstalei)
3 - Por último tem algo estranho que começou a aparecer que é o download infinito da loja, exatamente os 4 arquivos que vou deixar em anexo. Isso aparece quando eu ligo o computador e mesmo quando eu cancelo depois de um tempo volta a aparecer, o download nunca começa nem termina.

Anexei o vídeo do que acontece, por favor ignorem a qualidade, o que está na tela, e o que eu estava falando, é o único vídeo que eu tenho que tinha mandado para meu amigo. (Obs: Falei de uma tela preta mas isso só aconteceu uma vez).

ApplicationFrameHost_cMRpRjlb2Q.png

WhatsApp_Video_2020-02-13_at_23_17.07.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o teste de RAM(estendido) e o HD pelo CMD com o chkdsk e não apontou nenhum erro, porém o gerenciador de tarefas talvez funcione, mas eu não sei exatamente ativar esse erro, então amanhã como eu vou ter desligado o computador por um tempo e tem bastante chance de acontecer eu irei testar abrir o gerenciador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Eder Neumann Só pra dar um update, ainda não consegui ativar o erro de novo, não sei por que, estava acontecendo todo dia antes, porém acabei notando algo, as vezes que isso aconteceu (com exceção de uma que foi duas vezes seguidas), foi sempre em um período de 8+ horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...