Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer gasta muita energia?


wandekko2K

Posts recomendados

Olá Boa tarde. Recentemente montei um PC gamer e notei que minha conta de luz aumentou muito nos últimos meses, será que o PC e a causa ou seria outro fator em minha casa? 

Tenho um PC com Ryan 7 3700x placa x470 ultra gaming aorus xfx rx570 8gb 16gb RAM 2666hz ssd a400 480gb water cooler masterliquid 240mm mais 4 fans e 2 do wc uma fonte cx650 corsair e monitor de 19 polegadas LCD 1440x900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou tentar simplificar um pouco, o computador tem um tdp (basicamente é a energia q ele consome), mas nem sempre ele vai consumir esse valor, por exemplo quando voce esta usando seu pc apenas para usar a internet ou ouvir musicas etc, o tdp é baixo, pois nao está exigindo muita potencia ou desempenho do processador, memoria e placa de video, agora quando você esta jogando um jogo com graficos mais pesados esse tdp é maior, pois precisa de mais potencia e para mais potencia mais energia. Mas ainda sim mesmo com tudo isso dito o aumento nao é grande a menos q você deixe o computador umas 12h por dia todos os dias em full load. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, wandekko2K disse:

entao no caso esse aumento na conta de luz nao e culpa do meu pc mesmo que ele fique ligado 24h por dia em uso full ele gastaria tanto assim de energia? tipo minha conta aumento mais de 100 reais por mes 

24 horas por dia em uso full é um cenário um tanto quanto surreal, a não ser que seja numa lan house que nunca fecha e olhe lá, mesmo assim não vai ficar em full o tempo todo...

Se você jogasse 12 horas por dia, todos os dias (cenário ainda meio insano), só jogos pesados, o consumo daria uns 70 reais, dependendo da sua tarifa elétrica. Então não, não é o PC, mas essa corja política maldita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...