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Samsung Galaxy S9 Problema tela verde


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Aconteceu com o meu também e lendo os relatos, acredito que há grandes chances de ter sido alguma atualização de software que causou isso. E fato de ter acontecido com várias pessoas e durante o mesmo período só mostra que não foi mal uso e sim algum defeito, que ou veio de fabrica ou foi causado pela própria marca com a atualização de software.

 

Entrei em contato com a Samsung no consumidor.gov e eles disseram que não sabem de nada que possa ter causado isso e que o que poderiam fazer era reparar em São Paulo pelo por 900 e pouco reais. Relatei minha insatisfação e que iria negativar a solução e que também iria abrir uma reclamação no reclame aqui para que outras pessoas não comprassem e sofressem do mesmo problema.

 

 

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Em 12/04/2020 às 18:37, Luiz Negreiros disse:

O que eu fiz para contornar o problema foi aumentar o brilho no máximo e desligar o brilho automático.

Isso está longe de ser uma solução, pelo menos me da fôlego para ver se aparece alguma alternativa...

Alguém sabe se este mesmo problema acontece no galaxy note?

 

Não gostaria, mas estou cogitando a possibilidade de abandonar a marca!

 

Obrigado

Na sexta-feira 10/04/202020141231_210314.thumb.jpg.a37f372494cfce337b5e8f2634f6689a.jpg aconteceu com meu galaxy note 9 do nada a tela começou a piscar e depois ficou verde que não dava para mexer em nada . Mas na segunda eu liguei o aparelho e aí já dava para ver um pouquinho as opções na tela, dai eu resetei e até o momento parece que resolveu 100%.

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E-X-A-T-A-M-E-N-T-E o mesmo problema que todos aqui relataram. No inicio ficava verde por alguns segundos e logo passava. Depois notei que se deixasse no brilho máximo, melhorava 100%. Depois a tela verde acabou ficando em qualquer brilho. Hoje, após umas 3 semanas do ocorrido, possuo um lindo Galaxy tijolo S8 2k HD bordas curvas, o touch funciona 10 segundos e fica sem funcionar por 1min30sec, e fica alternando. Detalhe - NUNCA caiu da minha mão, nunca entrou na água, não tem trinco, não tem nem marca de uso na tinta do celular. Consigo usar o celular perfeitamente com um mouse e um teclado USB sem fio (quando da pra enxergar o cursor né, as vezes fica tão branco/verde que dificulta) ou com o samsung dex. Os componentes internos estão intactos.

Já formatei, já restaurei padrão de fábrica, já dei Wipe forçado, já formatei de cabeça pra baixo, joguei sal bento, sal grosso... nada
Entrei em contato com a Samsung, me pediram pra eu enviar o celular pra eles para avaliarem, mas como está fora da garantia, sei que vão me pedir 1000 reais numa tela nova, nem pretendo enviar pra eles.

WhatsApp Image 2020-04-15 at 11.17.04.jpeg

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O procedimento com todos está sendo igual, pedem pra mandar pra avaliar e dizem que a troca do touch é mil reais. Sendo que como vários relataram aqui a bendita tela verde aconteceu do nada, sem queda, sem pancada, funcionava perfeitamente até que do nada acontece isso. Pra mim isso só pode ser algo relacionado a software que forçou o hardware a ficar desse jeito. Acho uma falta de repeito da Samsung, tratar os consumidores dessa forma, dizendo que não pode fazer nada, sendo que muito daqui tem o aparelho a 1 e ano e alguns meses só e pagaram bem caro.

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Absurdo o desrespeito com os consumidores... ficou claro pelos diversos comentários que o problema não foi causado por mau uso dos usuários. Abri uma reclamação no www.consumidor.gov.br mas ainda não me responderam. Pretendo abrir no reclame aqui também. Prefiro comprar outro smartphone e abandonar a marca do que pagar pelo conserto.

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EXATAMENTE O MESMO PROBLEMA!

Fiz a atualização do meu S9 plus (entre o final do mês passado e esse mês, não lembro exatamente) aí ontem em uma chamada de vídeo o aparelho parou com a tela 90% PRETA.... DO NADA! So conseguia enxergar um traço esverdeado na parte de cima. 

Depois disso as listras esverdeadas ficavam na metade superior da tela com gradação cada vez mais escura até que a metade inferior fica totalmente preta. Tive que ficar colocando o celular em uma fonte de luz (lampada ou sol) pra conseguir digitar a senha. Quase bloqueie o chip do aparelho após forçar a reinicialização (tentando resolver) e não saber como digitar a senha. É LAMENTÁVEL O ATENDIMENTO DA SAMSUNG. Disseram que teria que enviar o aparelho pra assistência, ou seja, no minimo uns 700 reais. 

 

Ainda não consegui fazer o HARD RESET. 

Se aguem encontrou alguma solução pra essa lastima compartilha por favor. 

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Meu S9 também aconteceu esse erro, como tinha acabado de atualizar o sistema, acreditei que era software, fiz downgrade para o android 9 e depois para o android 8 e agora voltei para o android 10, fiz uns 5  reset nele e o problema continua. Agora estou acreditando que seja o hardware. Vou seguir o conselho de vocês e abrir uma reclamação no reclame aqui e consumidor.gov.br.

Obs: o hard reset não fiz porque a tela fica preta, se não fosse isso já tinha feito.

Soluções encontradas: 01 - Dar dois toques na tela para ela aparecer as horas, ai voc~e coloca digital ou aperta power.

02 - Tela apagada, colocar na fonte, na hora que aparece a carga você aperto o power.

03 - Espera 10 min que liga kkkkkkkkk

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@Marcio R. MAtuck Não acredito que seja problema de software e sim que foi o software que estragou o painel definitivamente. E porque acho? Em outro momento não acreditaria ser possível, mas esses dias vi um vídeo no youtube de uma pessoa ensinando a habilitar o 120 hz no S10+ que por padrão só deveria funcionar em 60 hz, mas por software ele conseguiu acessar lá e habilitar. No fim ele diz que perguntou ao pessoa do Instagram dele se alguém era especialista e se sabia se poderia dar algum problema e a resposta foi sim, que a tela não era preparada pra rodar em 120 e que usando nessa frequência poderia estragar o painel.

A maioria que estava tudo normal e que aconteceu do nada. O que pode ter acontecido? Uma atualização errada, que forçou o painel e fez ele estragar e depois de estragado não tem volta, nem fazendo hard reset, nem atualizando novamente. 

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@Milocv O problema é como vamos provar isso? 

 

Eu não duvido nada de ter sido proposital por parte da Samsung. Mas precisamos pensar o que fazer daqui pra frente em termos de danos morais e etc. Ou seja como argumentar isso junto a um advogado ou Juizado de pequenas causas. 

Nesse momentoestou tentando baixar a rom original do Android 9 para o S9+ em uma ultima tentativa de fazer ele voltar ao normal. 

 

Se alguém ENCONTRAR ALGUMA SOLUÇÃO pra essa lastima Compartilha POR FAVOR! 

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51 minutos atrás, Gabrieloli9 disse:

@Milocv O problema é como vamos provar isso? 

 

Eu não duvido nada de ter sido proposital por parte da Samsung. Mas precisamos pensar o que fazer daqui pra frente em termos de danos morais e etc. Ou seja como argumentar isso junto a um advogado ou Juizado de pequenas causas. 

Nesse momentoestou tentando baixar a rom original do Android 9 para o S9+ em uma ultima tentativa de fazer ele voltar ao normal. 

 

Se alguém ENCONTRAR ALGUMA SOLUÇÃO pra essa lastima Compartilha POR FAVOR! 

Nos deixe informado se funciona.. por favor :(..

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Difícil dizer o que causa o problema, e se realmente não possa ser consertado. Pois como já mencionei, ativando o "Always on Display" faz com que o celular volte a funcionar quase que normal.

 

Reclamações no Reclame Aqui e Consumidor.gov não surgiram efeito, eles finalizam com a medida de que indicaram enviar para reparo na autorizada por conta do cliente visto que não está mais em período de garantia. Já no Procon Online (https://consumidor.procon.sp.gov.br/) mesmo eles encerrando o caso com essa resposta você pode dizer que não foi atendido, e aí é gerado um processo administrativo.

 

Não sei se irão resolver, ainda estou no aguardo de uma resposta...

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@gabm Também gostaria de saber! 

Nessa PAGINA da SAMSUNG EU (PT) o pessoal esta relatando o MESMO PROBLEMA com a TELA VERDE/PRETA:  https://eu.community.samsung.com/t5/Galaxy-S9-S9/Samsung-S9-linha-horizontal-verde/td-p/1583503

Já no RECLAME AQUI um cliente elencou VÁRIOS outros links de relatos com pessoas que estão na mesma situação: https://www.reclameaqui.com.br/samsung/galaxy-s9-com-tela-verde-preta_SZSQRRp7Zg7dxIqO/

 

@Luiz Otavio Lemos da Silva Depois de varias tentativas instalando a rom do Android 8, 9 e 10 o celular não voltou ao normal e por vezes quase não consegui ligar ele. Ou seja quase ia pro saco de vez.

Infelizmente a unica rom que ainda funciona minimamente é a do Android 10 (justamente a que trouxe o problema). Estou evitando ao máximo usar a tela do aparelho na esperança de que apareça alguma solução. Praticamente meu S9+ virou um peso de papel de ultima geração! 

 

Com todo estresse que passei nos últimos três dias pensei em migrar pra apple mas alem de cobrar preços ABUSIVOS ja vi que os iphones tiveram problemas semelhantes na linha X e XS. 

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10 minutos atrás, Gabrieloli9 disse:

@gabm Também gostaria de saber! 

Nessa PAGINA da SAMSUNG EU (PT) o pessoal esta relatando o MESMO PROBLEMA com a TELA VERDE/PRETA:  https://eu.community.samsung.com/t5/Galaxy-S9-S9/Samsung-S9-linha-horizontal-verde/td-p/1583503

Já no RECLAME AQUI um cliente elencou VÁRIOS outros links de relatos com pessoas que estão na mesma situação: https://www.reclameaqui.com.br/samsung/galaxy-s9-com-tela-verde-preta_SZSQRRp7Zg7dxIqO/

 

@Luiz Otavio Lemos da Silva Depois de varias tentativas instalando a rom do Android 8, 9 e 10 o celular não voltou ao normal e por vezes quase não consegui ligar ele. Ou seja quase ia pro saco de vez.

Infelizmente a unica rom que ainda funciona minimamente é a do Android 10 (justamente a que trouxe o problema). Estou evitando ao máximo usar a tela do aparelho na esperança de que apareça alguma solução. Praticamente meu S9+ virou um peso de papel de ultima geração! 

 

Com todo estresse que passei nos últimos três dias pensei em migrar pra apple mas alem de cobrar preços ABUSIVOS ja vi que os iphones tiveram problemas semelhantes na linha X e 

Que situação complicada 

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1 minuto atrás, Milocv disse:

@Luiz Otavio Lemos da Silva seria interessante, várias pessoas mandarem como sugestão de notícia. Enviei pro Tudocelular, mas não recebi resposta.

Acredito é muito importante termos profissionais da tecnologia pra termos respaldo técnico e formadores de opinião como são muitos dos sites de tecnologia. 

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4 minutos atrás, Luiz Otavio Lemos da Silva disse:

Será que não é interessante entrar em contato com sites de tecnologia como por exemplo a Tecmundo pra tentarmos ter maior voz? 

Boa ideia. Alguém mais ativo em redes sociais também poderia montar uma publicação e marcar vários sites de tecnologia e da própria samsung, os demais compartilhariam as postagens.

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