Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy S9 Problema tela verde


Posts recomendados

Cara, o meu está exatamente com o mesmo problema e também coincide com a atualização e a mesma data que o de geral apresentou o problema. Já estava pra comprar outro aparelho pois está ficando insuportável esse problema. Também ativei o Aways On pra mascarar o defeito por enquanto. Já fiz hard reset também e nada de resolver. Vou acompanhar a galera e mandar mensagens pros sites especializados e youtubers tech ,chamar a samsung em chats, enfim, tentar chamar a atenção da Samsung pra resolver nosso problema. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victor_g Chegando lá eles vão querer trocar o painel e cobrar mil reais. Outro ponto é que o software pode ter estragado definitivamente o hardware (painel). Um software pode forçar um hardware e exigir mais dele do que ele tá preparado e quebra-lo de uma vez por toda. 

Vi que o s20 ultra tá com problema parecido, deixei até o comentário na notícia do site sobre a questão do s9 (https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n155147/galaxy-s20-ultra-problema-tela-verde-exynos.html).

 

A partir de agora só especulação, o s20 tá verde em 120 hz, mas não quebrou e vão corrigir por software. Aqui um youtuber falando sobre a questão do 120 hhz no s10 no minuto 5:45. Diz que o 120 hz pode danificar uma tela ou causar burn in. Imagina se a Samsung tenha soltado uma atualização que por software dá o comando pra tela agir como se fosse uma de 120 hz e descobre rapidamente, muito aparelho que receberam ela, pode ter estragado, assim como outro podem não ter recebido, assim como outros já podem ter pulado pra uma correta. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi boa noite, o meu estava com o mesmo problema, ontem a noite fui verificar se tinha alguma atualização pelo celular mesmo, ele fez aquela busca.. demorou muito mesmo, não apareceu nenhuma atualização, disse que já estava com a última atualização, desliguei o celular, coloquei pra carregar, o estranho que hoje não deu nenhuma vez a tela. Esta normal o celular, muito estranho. vamos ver como será amanha dia 21/04, volto aqui para dizer... muito estranho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorena Nogueira Estou extremamente irritado com a Samsung. Inúmeros aparelhos estão apresentando esse problema. Defeito ocasionado por eles na última atualização. Essa atualização danificou o hardware do display. Eles querem nos entubar um serviço de mil reais. Tô muito p....
Meu aparelho é cheio de frescuras, capa antishock, película, enfim...

Entrei no chat deles e me pediram pra fazer o hard reset, o mesmo não resolveu absolutamente nada. Agora pouco mandei uma mensagem pro suporte da Samsung. Temos que reclamar, pagaremos por um erro ocasionado pela marca do nosso smartphone. 

 

 

@Klaus Portela no início apresenta ocasionalmente o problema. Depois ele fica insustentável. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeonardoCaSilva como falei anteriormente, entrei em contato com o canal que seria a linha com o presidente, que no caso é o CEA, até deixei o link. Eles entraram em contato rapidamente, mas mantém a mesma posição de dizer que eu não quis enviar pra reparo (eu tendo que pagar). Aí falei que minha maior irritação com o caso é o fato de uma empresa do tamanho da Samsung não querer investigar um problema desses, no tratando como ignorantes e não acreditando no nosso relato, de que aconteceu do nada. Simplesmente virou as costas, para a maioria dos consumidores com o problema. E somos uma parte pequena, pode perceber que a maioria das pessoas que está aqui foram os que vierem na internet pesquisar, imagina a quantidade de pessoas que não tem conhecimento, que acredita que o problema foi causado pelo uso. Dei entrada no meu aparelho na autorizada, pra não dizer que não tinha nada, eles conseguiram achar um micro arranhão na parte próximo do fone, pois sempre usei o aparelho com capa, em parte do uso até com capas originais samsung, película também. E um aparelho que deveria durar, 4, 5 anos a Samsung consegue quebrar por software e não presta atendimento. Não existe algum órgão que possamos reclamar? Algo superior ao consumidor.gov?

 

Alguém sabe se eles respondem esse https://www.proteste.org.br/?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Milocv Concordo plenamente contigo. Estão nos fazendo de idiotas. A matemática deles é simples, o custeio do serviço é a metade do valor do aparelho comercializado hoje. Nesse sentido, eles querem que a gente se exploda. Gosto muito da linha S, estava pretendendo trocar meu aparelho pelo S20, depois disso, vou buscar novas alternativas. 
Mandei minha reclamação para o procon do Rio e vou mandar para o reclameaqui. Sei que não resolverá nada, mas pelo menos fiz o meu papel como cidadão, feito de bobo (o outro adjetivo foi classificado como ofensivo), lesado por um problema oculto do aparelho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou mandar o meu para assistência, não da Samsung, pedir um laudo da causa do problema e sugiro que todos façamos o mesmo, pois, assim, teremos através de documentos de profissionais as causas do problema e acredito que dessa forma conseguimos acionar um advogado e se não conseguirmos o reparo do problema, acredito que que possa ser entendido como damos materiais..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia à todos!

 

Acho que a publicação em redes sociais e demais ferramentas online ajuda a propagar a informação do problema, bem como caraterização do vício oculto, onde o fabricante tem responsabilidade de solução do problema mesmo fora do período de garantia, onde vários aparelhos, senão todos, apresentam o mesmo defeito.

 

Já que a empresa continua com o posicionamento que o reparo é por conta do consumidor por estar fora de garantia, mesmo com problema acontecendo com várias pessoas (vício oculto), o meio legal de tentar resolver é o Procon. Onde a empresa será notificada judicialmente a dar uma solução ao cliente.

 

Segue prints de tela do meu processo, que ainda aguardo resposta. Prazo de até 120 dias.

 

image.thumb.png.d8f2cabc452dfcbe2016d106bba98a30.png 

 

image.thumb.png.efe56d863fe05403175ed88c7996c45c.png

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema em um aparelho S9 após a atualização para o android 10.

 

Pesquisando na internet e no youtube temos vários casos dos usuários reportando isso, e nada vai ser feito pela Samsung?

 

Parece que essa atualização disparou um gatilho para o problema nos aparelhos, como podemos juntar essa galera e ir atrás de nossos direitos de recall?

 

É uma vergonha, linha S com esse problema absurdo, inutilizando aparelhos sem mais nem menos.

 

Outros usuários com o mesmo problema no próprio fórum da Samsung:

 

https://eu.community.samsung.com/t5/Galaxy-S9-S9/Samsung-S9-linha-horizontal-verde/m-p/1583503/highlight/false#M1153

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema desde a ultima atualização (atualizei em 15/03/2020)... o problema ocorre quando a tela esta bloqueada e eu tento desbloquear, nesse momento a tela fica verde, as vezes pisca, as vezes começa verde e vai ficando preta, e as vezes só tem algumas faixas verdes e o restante preto. No início era pouco, eu ainda conseguia mexer depois de um tempo de espera, e com o passar dos dias foi piorando, e do dia 19/04 para 20/04 a tela fazia uma faixa bem fina de verde na parte de cima da tela e o restante preto, onde só conseguia mexer novamente após 8h de espera.

Eu pesquisei na internet e acabei encontrando esse fórum (20/04), onde percebi que o problema não era só comigo... então segui uma dica que passaram aqui que é colocar a configuração "Always on display" e luz 100%, depois que eu coloquei essa configuração eu consigo desbloquear a partir dela o celular, mas se tento desbloquear sem utilizar ela, a tela fica verde e eu não consigo mexer. No mesmo dia entrei em contato com a samsung pelo chat, e também me falaram para fazer o Hard Reset, ainda não fiz pois estou colocando os arquivos na nuvem primeiro, quando eu fizer aviso aqui o resultado que obtive.

Obrigada a todos que estão compartilhando as experiências, esta sendo essencial para entender sobre e desenvolver com isso, e acredito que juntos somos mais fortes para conseguir uma solução a esse problema, de forma que não nos prejudique.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Tudo bom? Estava lendo sobre o caso da tela verde, que no meu s9 também está ocorrendo e vi que a resposta padrão da Samsung é que a culpa é nossa.

 

Então queria um opinião de vocês.

 

Estou pensando em juntar gente é abrir uma ação coletiva (estou pesquisando pra ver como se faz isso). 

 

Quem toparia? porque realmente estou com medo de ter pago quase 3k num celular que era pra ser "bom" e perder ele por conta de uma coisa que não tenho culpa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2020 às 19:02, Victor Arata disse:

Fala galera! Tudo bom? Estava lendo sobre o caso da tela verde, que no meu s9 também está ocorrendo e vi que a resposta padrão da Samsung é que a culpa é nossa.

 

Então queria um opinião de vocês.

 

Estou pensando em juntar gente é abrir uma ação coletiva (estou pesquisando pra ver como se faz isso). 

 

Quem toparia? porque realmente estou com medo de ter pago quase 3k num celular que era pra ser "bom" e perder ele por conta de uma coisa que não tenho culpa. 

Já entramos em contato com sites de tecnologia e estão fazendo matérias a respeito... Techtudo já publicou um artigo a respeito e o UOL já entrou em contato com Gente hj...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorena Nogueira @Luiz Otavio Lemos da Silva Muito legal a matéria! Parabéns pelo esforço pessoal!

Agora só precisamos achar uma forma de mostrar a Samsung que o problema não é somente com a linha S20, como mencionado ao final da reportagem, e fazer com que consertem nosso problema!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pelo cenário atual, tudo leva a crer que a Samsung não vai se responsabilizar. Estou pensando em acionar a via judicial para discutir o direito do consumidor envolvido. Para isso, preciso de uma prova técnica de que o problema não foi causado por mau uso e sim pela atualização da Samsung. Acho difícil conseguir esse tipo de prova da assistência técnica autorizada. Alguém conhece um profissional de manutenção de smartphones que possa fazer isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fabio de Lucca disse:

@Lorena Nogueira acho que a quantidade de casos com o mesmo defeito já é em si uma prova de que não foi causado por mal uso.

Sim, concordo com você, mas em um processo judicial eu citar uma quantidade de pessoas com o mesmo problema para o juiz não é suficiente (é um indício), preciso de uma prova técnica de um profissional da área.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...