Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy S9 Problema tela verde


Posts recomendados

Galaxy s9 com o mesmo problema das imagens apresentadas na postagem. A tela fica esverdeada e apresentando falhas quando desliga e liga a tela rapidamente e quando aproxima do ouvido para ouvir algum áudio ou ligação. Aparentemente se desligar a tela é aguardar um pouco volta ao normal. Fiz o Hard reset e não resolveu o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu celular ficou igual ao que mencionaram depois da bendita atualização. Igual aquela foto que está na segunda página desse post. E o problema acontece principalmente quando aperto a tecla power para apagar a tela e depois por qualquer motivo preciso apertar de novo para usar rapidamente. Levei na autorizada para fazer o conserto e me disseram que o provavel motivo era eu ter "molhado" o aparelho, fato que nunca ocorreu. Nunca mergulhei o aparelho nem deixei cair. Cuido com todo cuidado!

Alguma solução ou mesmo novidade? Se ele voltar zerado de fábrica, nem pretendo atualizar. Perco algo? Sou obrigado a fazer a atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera. 

 

Estou tendo o mesmo problema com o meu S8. Alguns dias depois da atualização para o Android 10 a tela começou à apresentar algumas linhas e logo depois a ficar verde, tanto que impossibilitava o uso. Depois de resetar para o modo de fábrica voltou ao normal por dois dias, mas agora o problema voltou! 

alguém já fez downgrade para a rom original? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava assistindo agora o Jornal Cidade Alerta na Record, onde um monte de pessoas estão com problemas com a Samsung por conta de um bloqueio do J4, eles acionaram a patrulha do consumidor e o Celso Russomano está tentando contato com a marca, para solucionar o caso. Segundo ele, pelo direito do consumidor, o produto estando em garantia ou não e se for um defeito causado pela marca do produto, ou seja um vício, a marca tem que solucionar o problema em 30 dias, ou a pessoa pode pedir o dinheiro de volta, ou eles teriam que fornecer um novo produto no mesmo valor

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um S8 e aconteceu a mesma coisa! Atualizei o Android no dia 14/04 e a tela ficou completamente verde no dia 24/04, 10 dias após a atualização. 

 

🛑*Uma dica que li aqui no fórum e resolveu este problema temporariamente*🛑

 

Tentem desativar o brilho automático e coloquem o brilho do celular no máximo. Ficou levemente esverdeado, bem diferente de uma tela que não da pra visualizar nada, igual estava. Tive que fazer essa alteração por chutometro de onde ficava estas configurações na tela, pois o meu cel já nao dava para visualizar nada.

 

Em paralelo, sugiro fazer backup de tudo que possuem e seja importante.

 

Att, 

Adriana 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um S9 Plus e apresenta basicamente o mesmo problema de todos aqui, tela verde, porém no começo era só deixar o celular de 5 à 10 segundos com a tela desligada que ela retornava normalmente, após alguns dias esse tempo começou a demorar muito mais e agora ele leva meia hora ou mais isso quando volta.

Observei que ele deve aquecer após o uso e por isso não retorna e fiz um teste de colocar ele por um minuto ou um pouco mais no freezer e bingo ele retorna a funcionar imediatamente, porém não da para fazer isso no decorrer de um dia de trabalho e a ideia nem é essa só percebi que algo aquece e ele precisa retornar a uma certa temperatura para reiniciar a tela novamente.

Estava utilizando ele esta semana, em um dia de muito calor e ele ligou porém a tela ficou esverdeada, porém dando para ver tudo normalmente só parecia ser um filtro verde mesmo, assim que cheguei em casa e ele estava em uma temperatura menor funcionou normalmente, claro sempre tendo que esperar de 30 a 40 minutos entre um uso e outro. "ou por no freezer o que fiz só umas poucas vezes rssss"

Por fim testei deixar o relógio em Always on Display o que não permite que a tela entre em descanso nunca se é que posso dizer que é isso que ocorre e dessa forma quando ligo ele, a tela retorna de uma condição meio que de já estar ligada e consigo utilizar normalmente. 

O defeito ainda existe, porém consegui driblar ele dessa maneira que outros amigos do fórum postaram aqui.

 

Se alguém for puxar o processo coletivo estamos juntos, vou continuar acompanhando este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia comprar um A51 ou S9 mas agora fiquei na dúvida, será que todos os modelos estão problemáticos?

Outra coisa, claro que o produto é Samsung, mas na minha opinião, a Google, como criadora do android, tem que ser envolvida caso decidam processar seja coletivamente ou individualmente, creio que perante a lei, a Samsung te vendeu o produto, então ela tem que dar conta, não importa se foi causado por algo fornecido por terceiros na fabricação do celular, ela é a responsável, mas pressionar a google também é uma boa estratégia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal. Meu note 9 também está com o mesmo problema. apenas 1 ano e 4 meses sem nunca ter caido ou nada do tipo. Após contato pediram para enviar para análise mas o conserto por minha conta. Vou continuar acompanhando por aqui e fazendo as reclamações nos sites e redes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos. Sou mais um sorteado com o problema. Não sei bem a data exata mas foi em março que começou. Tô driblando o problema com a sugestão dos colegas com o always in display, mas tô muito chateado. Começou aparecendo de vez em quando a tela verde mas foi piorando. Achei q fosse problema de hardware até  achar esse fórum e ver que é problema causado por  uma atualização que provavelmente causou dano na tela. O aparelho só tem 1.5 anos e já tá uma porcaria. Nem se eu quiser eu consigo vender.

Vamos jogar nas redes sociais e marcar a Samsung. Fazer propaganda negativa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema S9 10/2018, alguém sabe se tem como voltar o android 9? Fiz hard reset, deu em nada. Troquei para ROM ZTO, também nada. Única alternativa é tentar o android 9. Absurdo a samsung estragar um celular com atualizações.O meu aparece esse problema geralmente quando o aparelho está quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Mathe34 disse:

Mesmo problema S9 10/2018, alguém sabe se tem como voltar o android 9? Fiz hard reset, deu em nada. Troquei para ROM ZTO, também nada. Única alternativa é tentar o android 9. Absurdo a samsung estragar um celular com atualizações.O meu aparece esse problema geralmente quando o aparelho está quente.

Mas já adianto que mesmo que você volte o Android, não vai resolver, pois aparentemente a atualização já forçou a tela e detonou o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. 

Feliz ou infelizmente raiva não mata. Hoje, o S9+, com um ano e cinco meses de uso, do meu pai ficou com essa tela verde e totalmente ilegível DO NADA. Nunca levou queda, somos até exageradamente cuidadosos (aparelhos sempre com capinha e película frontal e na câmera). Entrei no live chat da Samsung ainda hoje pela manhã, pra passar mais raiva ainda já que o retorno que obtive foi um belo 'AZAR O SEU' já que ele está há longos 5 meses fora da garantia de um ano. Abri reclamação no Reclame Aqui na Samsung só por abrir porque eles não respondem reclamação alguma lá; também o fiz no Magazine Luiza, onde comprei só pra tentar diminuir a raiva. Detalhe: compramos dois aparelhos idênticos na mesma data à vista e um se tornou lixo hoje e o outro, com minha irmã, desligou sozinho também hoje, mas ainda não virou cor de grama. AINDA. Meu pai vive de sobreaviso e precisa do telefone como ferramenta de trabalho (todos nós precisamos na verdade). Eu perdi um Galaxy S3 em 2013 com 1 ano e 4 meses de uso (defeito diagnosticado pela assistência oficial na cidade: placa); comprei em seguida um S4, e com uma semana que chegou da loja, defeito grande: placa - tiveram de trocar, já que tinha uma semana de uso. E agora esses dois S9+. Eu nunca mais compro absolutamente nada dessa marca. E não sei o que posso fazer mais pra não deixar isso barato.

IMG-6276.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezados usuários, é proibido divulgar dados pessoais ou grupos de Whatsapp aqui no Fórum. Toda e qualquer mensagem sobre isso será apagada. Pedimos que leiam nossas regras, assim evitam infração por descumprimento de nossas orientações:

 

 

Contamos com a compreensão de todos, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei meu Galaxy S8 ontem, e quando fui usar o aparelho estava com a tela verde, na boa vontade de usar logo, pois uso para trabalhar, tirei a tampa traseira usando a mini grill com um pano pra não queimar a tampa e depois fui tirando com uma carta de baralho nas bordas, tirei a proteção de plástico, desconectei a bateria e depois o display, pensando ser mal contato. Porém não é, estou com o mesmo problema de tela verde, fiz reclamação no ReclameAqui e consumidor.gov, é uma sacanagem da Samsung, eles que colocaram essa atualização em circulação e devem arcar com custos sim. 
Estou aguardando respostas, reclamei hj

 

WhatsApp Image 2020-04-28 at 14.37.32.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema com um S9+, levei em um autorizada aqui de Fortaleza-CE, me cobraram R$1650,00 para trocar a tela, alegando que o defeito foi causado por um trinco na mesma. Reclamei, retirei o aparelho, abri reclamação no reclameaqui (sem resposta até hj), fui no procon (disseram que produto fora da garantia não adiantaria reclamar) e abri reclamação no consumidor.gov. Depois disso tudo, entraram em contato comigo querendo saber mais detalhes, pediram documentos, copia da nota fiscal e disseram que poderiam fazer o reparo em SP, mas o custo seria na faixa dos R$800,00. Ridículo !!!! Acabei vendendo o aparelho muito barato para me livrar dessa "bomba" logo !!! Segunda vez que tenho problema com smartphone da samsung. Nunca mais compro nada dessa marca e já voltei para a Xiaomi, que já tive uns 5 aparelhos e todos foram revendidos sem dar um defeito ! 

 

Adica que eu dou para vocês é de se livrarem desses aparelhos e boicotarem a marca !!! Só assim vão aprender a respeitar o consumidor !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vamos comentar na página do Facebook, no Twitter e no Instagram da empresa, eles tem que resolver esse problema, a atualização foram eles que fizeram, e é atualização de segurança, somos praticamente obrigado a atualizar por questões de vulnerabilidade do sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal! Celular do meu pai está com os mesmos problemas... Li o comentário de cada um aqui do grupo e estava pensando como alguns de vocês mesmo citaram, a possibilidade de juntar todos esses casos e levantar uma reclamação coletiva junto ao PROCON ou algum órgão do tipo para resolvermos essa situação que temos por direito.  

 

obs. O celular tem 1ano e 4meses, porém o mesmo começou a dar problema ainda na garantia...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas meu aparelho Galaxy S9 Plus apresenta exatamente o mesmo defeito da tela verde , justamente após a atualização .

O aparelho tem 1 ano e um mês de uso , está zerado nunca sequer sofreu alguma queda .

Fiz reclamação no Procon , a Samsung entrou em contato e pediu para que eu envie o aparelho para análise , porém alega que o mesmo está fora da garantia e que o custo do conserto será por minha conta .

Estou optando por não enviar pois acredito que o valor cobrado será absurdo , ainda mais por um problema causado pela própria atualização deles.

É um absurdo tamanho descaso com o consumidor , precisamos de uma alternativa e que isso chegue a mídia em geral .

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DouglasVasconcelos03 Pelo período que estamos vivendo, ficaria bem difícil você sair para enviar o produto se expondo ao risco de ser contaminado, e a Samsung está só perdendo com essa atualização, tem muita gente insatisfeita com a posição da empresa, a sua garantia deveria ser estendida por conta desse período, o que acabaria valendo sim a garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, comprei um Smart fone modelo Samsung Galaxy S8 SM-G950FD usado recentemente, só para dedicá-lo a jogos, no entanto como o sistema operacional android veio personalizado com a versão Brasil (CLARO) (ZTA), decidi atualiza-lo via Odin a Versão Android 9 Brasil (ZTO) atualização 2020-02-19 G950FXXS7DTA6, após a atualização apareceu os problemas de listras verdes na tela só quando executava jogos, quando apagava a tela em 5 segundos voltava ao normal, e novamente em alguns minutos retornava o problema, fiquei sem o que fazer pois pensava que eu tinha compradoi o Smart fone com problema ou o problema sugiu  após a atualização pelo Odin, com varias outras modificações entre TWRP e Root.

 

Então decidi reinstalar a Rom Brasil (ZTO) 2020-02-19 G950FXXS7DTA6 Via Odin e deixá-la Original  sem TWRP e Root, iniciei a atualização via dispositivo "Atualização Software" para a ultima versão , android 9 disponível, 2020-04-06 G950XXS8DTC6 - G950FOXM8DTC1, Até o momento após 2 dias após a atualização até o momento não apresentou os problemas de tela verde e listras verdes, estou testando em nos mesmos jogos, e testando o smart fone em Benchmark ao Extremo para ver se volta o problema, mas até o momento tudo está ocorrendo bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...