Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy S9 Problema tela verde


Posts recomendados

Spoiler

Problema temporariamente resolvido para uso

Galera, tenho um S9+ há 1 ano e meio. Há 2 semanas comecei a perceber tais problemas, no início resolvia com o bloquear/desbloquear do celular, mas agora nessa semana a tela ficava totalmente preta, só luzes discretas lá no canto superior, onde eu não conseguia mexer muito bem, mas conseguia ver quando o celular estava ou não desbloqueado. No momento estou há 3 dias utilizando o celular sem problemas mais graves, porém a tela realmente fica com uma variação de cor leve. Para os que ainda estão conseguindo desbloquear o celular ( mesmo que em ''lapsos'' que o telefone acende), coloque logo seu celular em brilho máximo, desmarque a opção de brilho automático, vá nas configurações de segurança e tire o bloqueio de tela, infelizmente isso deve ser feito para facilitar o manuseio do celular caso sua tela dê o bug novamente, e caso você precise conectar o celular ao computador. Sugiro ativar o ''Always on display'' pra quando tocar na tela, e sugiro também, e acho fundamental, ativar a função do ''ok google'', que é a SIRI do android. Através dos comandos de voz do ''ok google'' você conseguirá desbloquear seu celular, fazer ligações, abrir aplicativos. Algumas vezes a tela só acende de forma efetiva depois de colocar o brilho no máximo e abrir alguns aplicativos que têm alta luminosidade ( WhatsApp no meu caso por exemplo). Fazendo dessa forma não vai resolver seus problemas 100%, mas pelo menos você conseguirá utilizando o celular enquanto não surge uma atualização, ou enquanto estamos em quarentena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu S9 começou a apresentar esse problema hj, pelo que vi me parece ser um problema de software mesmo, o que me preocupa é esse problema chegar a danificar o hardware permanentemente, pois como se sabe essas telas custam praticamente um celular novo.

O pior é que não dá para ir para outra marca achando que terei melhor qualidade, recentemente meu vizinho pediu pra ajudar ele com um Zenfone Pro Max M1, que ele comprou por R$ 1.800,00 a 1 ano e meio, e o aparelho já estufou a bateria e está com uma falha no software que não deixa ele inciar, tentei passar uma ROM do zero, mas pense numa complicação.

Ou seja, ruim com a samsung, pior sem ela, já peguei muita bronca com motorola, lg, sony, asus e pasmem Iphone, e nos meus últimos 9 anos tive a oportunidade de usar todos os aparelhos da linha S e todos da linha Note e essa é a primeira vez que tenho problemas com um S, ainda tenho um S6 com bateria original que uso pra rodar na UBER . o que podemos fazer é forcar a empresa a resolver esse problema de software o mais rápido possível , pois pegar aparelho de oura marca é furada, o único aparelho que se iguala em qualidade é o Iphone, o resto é resto, o conjunto da obra dos S e Notes é a melhor opção e eu queria muito que os outros fabricantes tivessem aparelhos a altura da samsung, é só vcs verem a dificuldade de se passar uma rom num samsung e em outras marcas, fora a questão das câmeras etc...em fim, vamos encher o reclame aqui de queixas para foçar uma nova atualização que corrija isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui sorteado também. Dia 28/04, peguei ele de cima da mesa e pronto: lá estava a tela verde da morte. Nenhuma queda também, comprado do submarino, pouco mais de 1 ano atrás.
Pelo que vi, todos aqui estão com a firmware G9650ZHS6DTB4, parece ser a mais recente firmware pros S9+ comprados em lojas, não nas operadoras.
Pergunta: alguém já tentou instalar a firmware mais recente da Claro, que é a G9650ZHS6DTC1. Parece ser mais recente. Na hipótese de ser problema de software (seria ótimo que fosse), há a chance de ser uma solução.
Alguém tentou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Julio Trajano disse:

 Creio que não resolva pois são de mesmo changelist 17746684

15884538800345562201425715053567.thumb.jpg.30c2d846b64ddc3dbb8fc6ecf0d6d5a1.jpg

As imagens desse print são da mesma firmware, mas olhei aqui e as que citei têm mesmo a mesma changelist: 17746684, mesmo sendo outro modelo: o meu é um S9+ (SM-G9650).

Que raiva. Estou fazendo backup pra tentar o hard reset.

Dá vontade de desbloquear ele e tocar uma ROM alternativa pra testar, mas daí perderia qualquer chance de a Samsung arcar com a solução pra essa bomba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MANUELLA PINHEIRO esse é o problema ! Não sabemos até que ponto isso pode danificar a tela a curto/longo prazo. A samsung não comentou nada ainda, então fica difícil termos a certeza. Pela minha experiência com Ti, uma atualização pode sim corrigir o problema, mas também pode danificar permanentemente os displays dos aparelhos, sendo necessário sua substituição.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, se ficar nesse bug por sem uma solução rápida pode chegar a danificar o hardware. 

Uma solução seria voltar pro Android 9, baixa a ROM pelo Sammobile e passa ela pelo ODIN e como é um Downgrade faz wipes antes e após passar a ROM .

No meu caso deixei o Always On Display ligado direto e a tela está estabilizada, caso volte a ficar dando problema eu acho que vou passar a ROM anterior do Android 9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MANUELLA PINHEIRO disse:

Gente, alguém explica para os leigos, se for problema de software dá para reverter com uma atualização da Samsung? Se alguém encontrar alguma solução, por favor postar aqui!!

Possível é. Acho que é mais possível que provável, mas estou torcendo muito pra que seja.

Aconteceu com o recém lançado top de linha S20 Ultra (https://canaltech.com.br/smartphone/samsung-s20-tela-verde-no-more-163718/). Claro que a atenção maior da Samsung é pros aparelhos recém lançados, mas vamos torcer pra eles darem atenção pras linhas anteriores, principalmente por causa da grande quantidade de reclamações no Mundo todo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim esse defeito na tela é permanente, eu atualizei de novo hoje meu Note 9 ele ficou pior a tela. Samsung não esta preocupada com seus clientes e sim em ir lançando um aparelho atrás do outro para ganhar mais dinheiro e lançando atualizações para os modelos antigos ficarem lentos e bugados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leandro Tagli disse:

As imagens desse print são da mesma firmware, mas olhei aqui e as que citei têm mesmo a mesma changelist: 17746684, mesmo sendo outro modelo: o meu é um S9+ (SM-G9650).

Que raiva. Estou fazendo backup pra tentar o hard reset.

Dá vontade de desbloquear ele e tocar uma ROM alternativa pra testar, mas daí perderia qualquer chance de a Samsung arcar com a solução pra essa bomba!

Eita mandei a foto da mesma ROM rsrsrsr, mas deu pra você conferir no site né. 

Até onde ser qualquer ROM oficial que você passe no seu aparelho não perde a garantia,  já peguei um S3 de um amigo que estava sem querer passar a rom mais nova da época, eu passei a mais nova da Alemanha e ele mandou pra assistência pra resolver o problema de não passar a rom BR e resolveram pela garantia sem problema, o que eles implicam é com ROM alternativa ou ROOT desabilitado o KINOX

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Anderson De Jesus Riva disse:

Pra mim esse defeito na tela é permanente, eu atualizei de novo hoje meu Note 9 ele ficou pior a tela. Samsung não esta preocupada com seus clientes e sim em ir lançando um aparelho atrás do outro para ganhar mais dinheiro e lançando atualizações para os modelos antigos ficarem lentos e bugados.

Amigo acho difícil  milhares de unidades apresentarem o mesmo defeito de hardware ao mesmo tempo,  sendo que têm aparelhos com anos de uso como os S8 .

E se você fez atualização não vai resolver mesmo, porque como já foi citado ainda não saiu uma atualização com Changelist mais novo.

Se você quer resolver temporariamente até sair uma versão com changelist mais novo corrigindo o provlema,  recomendo você voltar para o Android 9 .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Julio Trajano disse:

Eita mandei a foto da mesma ROM rsrsrsr, mas deu pra você conferir no site né. 

Até onde ser qualquer ROM oficial que você passe no seu aparelho não perde a garantia,  já peguei um S3 de um amigo que estava sem querer passar a rom mais nova da época, eu passei a mais nova da Alemanha e ele mandou pra assistência pra resolver o problema de não passar a rom BR e resolveram pela garantia sem problema, o que eles implicam é com ROM alternativa ou ROOT desabilitado o KINOX

Hehe tranquilo, serviu pra eu verificar a changelist e conferir que era mesma, infelizmente.

Sim, colocar outra ROM oficial tudo bem, mas pra colocar uma alternativa teria que desbloquear o bootloader, daí a Samsung ia rir da minha cara se eu reclamasse, hehe.

Vou tentar primeiro o hard reset, depois talvez reinstalar a mesma ROM atual e depois a última ROM com o Android 9, a G9650ZHS6CTA3, de 14 de janeiro.

Por acaso conhece algum site ou fórum que disponilibize essas ROMs?  Sem ser premium (pagando) o Samobile e outros limitam o download a uns 150 KB/s. As ROMs têm mais de 4GB, então leva umas 8h pra baixar. Sacanagem...

 

1 hora atrás, Julio Trajano disse:

Amigo acho difícil  milhares de unidades apresentarem o mesmo defeito de hardware ao mesmo tempo,  sendo que têm aparelhos com anos de uso como os S8 .

E se você fez atualização não vai resolver mesmo, porque como já foi citado ainda não saiu uma atualização com Changelist mais novo.

Se você quer resolver temporariamente até sair uma versão com changelist mais novo corrigindo o provlema,  recomendo você voltar para o Android 9 .

Concordo. Não faz sentido tantos aparelhos apresentarem o mesmo problema em um curto espaço de tempo, e todos pouco tempo depois da última atualização. Isso dá a esperança de uma solução via atualização, a não ser... que medo: a não ser que a última atualização tenha forçado algum componente, feito algum overclock na GPU ou no display, o que seria mais provável nesse caso. Um amigo que também tem o S9+, com a mesma ROM e atualização, mas com menos tempo de uso, ainda funcionando perfeitamente, testou a taxa de atualização e está como deveria estar: 60Hz, assim como o meu. Esse possível overclock, mesmo que temporário por algum motivo, como para um teste transparente ao usuário, poderia vir a danificar um componente como o display, o que obviamente não seria resolvido via atualização. Torço e acho que não seja o caso, mas vamos ter que aguardar os próximos capítulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leandro Tagli disse:

Hehe tranquilo, serviu pra eu verificar a changelist e conferir que era mesma, infelizmente.

Sim, colocar outra ROM oficial tudo bem, mas pra colocar uma alternativa teria que desbloquear o bootloader, daí a Samsung ia rir da minha cara se eu reclamasse, hehe.

Vou tentar primeiro o hard reset, depois talvez reinstalar a mesma ROM atual e depois a última ROM com o Android 9, a G9650ZHS6CTA3, de 14 de janeiro.

Por acaso conhece algum site ou fórum que disponilibize essas ROMs?  Sem ser premium (pagando) o Samobile e outros limitam o download a uns 150 KB/s. As ROMs têm mais de 4GB, então leva umas 8h pra baixar. Sacanagem...

 

Concordo. Não faz sentido tantos aparelhos apresentarem o mesmo problema em um curto espaço de tempo, e todos pouco tempo depois da última atualização. Isso dá a esperança de uma solução via atualização, a não ser... que medo: a não ser que a última atualização tenha forçado algum componente, feito algum overclock na GPU ou no display, o que seria mais provável nesse caso. Um amigo que também tem o S9+, com a mesma ROM e atualização, mas com menos tempo de uso, ainda funcionando perfeitamente, testou a taxa de atualização e está como deveria estar: 60Hz, assim como o meu. Esse possível overclock, mesmo que temporário por algum motivo, como para um teste transparente ao usuário, poderia vir a danificar um componente como o display, o que obviamente não seria resolvido via atualização. Torço e acho que não seja o caso, mas vamos ter que aguardar os próximos capítulos.

Você pode baixar pelo programa SamFirm , têm no XDA , com ele você baixa a rom direto dos servidores da Samsung.

Pra baixar a mais recente é só por o modelo do aparelho,  e para baixar versões mais antigas têm que preencher os campos manualmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MANUELLA PINHEIRO disse:

Gente, alguém explica para os leigos, se for problema de software dá para reverter com uma atualização da Samsung? Se alguém encontrar alguma solução, por favor postar aqui!!

Meu problema começou após eu atualizar Via PC Via Odin versão Brasil (CLARO) (ZTA) para a versão Rom Brasil (ZTO) 2020-02-19 G950FXXS7DTA6, desde ai começou a da listas verdes meio branquiadas só quando executava jogos, só resolvia o problema temporário após ligar e desligar a tela, mas em poucos minutos voltava o problema. 

 

Como sitei em outro post, fiz uma atualização de software pelo próprio dispositivo via - CONFIGURAÇÕES - ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE - atualização feita dia 28 de abril, até o presente momento tais problemas citados não apareceram mais no meu Galaxy S8 SM-G950FD.

adicionado 9 minutos depois
5 minutos atrás, Johnk2Bacchy disse:

Meu problema começou após eu atualizar Via PC Via Odin versão Brasil (CLARO) (ZTA) para a versão Rom Brasil (ZTO) 2020-02-19 G950FXXS7DTA6, desde ai começou a da listas verdes meio branquiadas só quando executava jogos, só resolvia o problema temporário após ligar e desligar a tela, mas em poucos minutos voltava o problema. 

 

Como sitei em outro post, fiz uma atualização de software pelo próprio dispositivo via - CONFIGURAÇÕES - ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE - atualização feita dia 28 de abril, até o presente momento tais problemas citados não apareceram mais no meu Galaxy S8 SM-G950FD.

Lembrando que a Rom que estava dando problema era com o binário 7, a nova atualização que está disponível  para o Galaxy S8 SM-G950FD que provavelmente seja uma correção, a Rom está vindo com o binário 8, como alguns sabem que atualiza para um certo binário não tem como atualizar para um binário anterior, corri esse risco mais deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera nao e peoblema de hardware. E nem vai danificar o aparelho de vocês. Desliguem o aparelho e esperem a Samsung corrigir o problema, que obviamente e do ultimo patch de segurança que faz o sistema nao se comunicar adequadamente com o componente tela. E como se a tela falasse portugues e o sistema espanhol. O problema certamente e de driver, software que faz a comunicacao do android 10 com os componentes de hardware - tela e sensores por ex. Nao comprem outro Samsung agora. Isso com certeza foi uma jogada da Samsung pra que as pessoas comprem as promocoes online deles nessa crise. Logo eles irao corrigir o problema. Ainda sugiro irmos para o procon pedir idenizacao por esse transtorno.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, MANUELLA PINHEIRO disse:

Por que você aconselha desligar o aparelho? Estou utilizando no brilho máximo, que é a única forma de ver algo na tela. Acredita que pode danificar?

Usar no brilho máximo vai fazer com que em pouco tempo comece a aparecer os famosos Burn-in, pelo desgaste dos pixels.

No meu caso deixei o brilho automático e deixei o Always On Display ligado direto, e nos últimos 2 dias não deu mais problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, pelo visto. Entretanto, possuo um S10 Plus.

 

A uns meses eu já vinha notando que a imagem estava com um tom diferente, após uma atualização, mas pensei ser coisa da minha cabeça. Até perceber que cenas de videos ou fotos, onde os tons se aproximassem da cor preta, estavam ficando aparentemente saturados. 

 

Ontem, fui pegar o telefone antes de dormir e a tela simplesmente zoou de vez, parece até que o display vai queimar. Fiz o hard reset, só pra tirar a prova dos 9, e não ajudou em nada. Sinceramente estou preocupado, pois a garantia de 1 ano já acabou e não tem 1 assistência técnica autorizada aberta devido ao COVID-19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu aparelho esta com os mesmos defeitos relatados..percebi ontem..do nada a tela ficou esverdeada...abri um reclame aqui, mas pelo visto a samsung nem se dá ao trabalho de responder as reclamações. uma lástima. 

Fui ver minha nota fiscal e o celular tem um ano e um mês de uso. 

Penso em acionar Procon e pequenas causas pois somente assim para a empresa assumir a responsabilidade por vicio oculto, defeito no software ou seja lá o que causou...

Pelos relatos podemos concluir que é uma falha da samsung...caso eles não assumam posso concluir que a falha foi minha em comprar e confiar um produto Samsung.

Só sei que uma experiência boa eu espalho para algumas pessoas...agora uma experiência ruim com certeza vou espalhar a todos e por todos os meios que tenho acesso porque esse tratamento ao consumidor a moda antiga não pode mais existir...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, F.Ranieri disse:

Estou com o mesmo problema, pelo visto. Entretanto, possuo um S10 Plus.

 

A uns meses eu já vinha notando que a imagem estava com um tom diferente, após uma atualização, mas pensei ser coisa da minha cabeça. Até perceber que cenas de videos ou fotos, onde os tons se aproximassem da cor preta, estavam ficando aparentemente saturados. 

 

Ontem, fui pegar o telefone antes de dormir e a tela simplesmente zoou de vez, parece até que o display vai queimar. Fiz o hard reset, só pra tirar a prova dos 9, e não ajudou em nada. Sinceramente estou preocupado, pois a garantia de 1 ano já acabou e não tem 1 assistência técnica autorizada aberta devido ao COVID-19.

Só me tira uma dúvida , o Hard Reset que vcs estão fazendo são os Wipes pelo boot recovery ou vcs estão fazendo reset pelo sistema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal! Passando raiva aqui com a cara de pau da Samsung. Por conta da reclamação que abri no Consumidor.gov.br, recebi contato às 16h da quinta, 30 de abril. A atendente foi logo falando que meu contato do Live Chat não é suporte técnico. Então, ela tem que falar com a equipe que faz o layout do site da empresa que ela trabalha porque acessei o chat via link do suporte na página. Depois, perguntou se eu tava com o telefone para ela me ajudar (super tinha fé nessa ajuda pra resolver essa tela verde dos infernos, SQN) e expliquei que estaria com o telefone em mãos só às 18h. Ela me respondeu que esse horário estaria fora do horário de trabalho dela e disse que ligaria hoje, segunda, dia 4 de maio. Deu 15h e nada de ligação. Entrei no site do governo e claro que tinha uma respostinha marota dela como se tivesse me atendido na quinta. Prontamente, expliquei o que houve e que estava até o momento, às 15h, sem o contato prometido na quinta. Agora há pouco, meu cel toca (eu troquei de aparelho com meu pai pra poder acompanhar com um dos aparelhos maravilhosos S9+ que comprei juntos em mãos). Atendo a ligação, ninguém fala e ela cai em 5 segundos. Minutos depois, recebo e-mail da plataforma do governo dizendo que a empresa respondeu. Vou checar e a empresa diz que "depois de inúmeros contatos infrutíferos"... É muita cara de pau, minha gente! É deboche puro!!! Nossa, que raiva de ser lesada assim de forma tão despudorada. 

adicionado 3 minutos depois

E agora estou tentando responder a mentira deslavada e o site do governo tá dando erro. Fiz a resposta, coloquei os anexos com os prints mostrando a única ligação e a duração de 5 segundos, quando enviei, deu erro. Vou morrer envenenada porque a raiva tá grande kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma ideia boa aqui, não vamos mais perder tempo tentando entrar em contato com a empresa, vamos atacar onde mais dói que são nos parceiros comerciais, vamos começar a reportar esse problema com os parceiros de divulgação da marca, pois alguns deles têm contato até com o próprio CEU da empresa. Canais como o de Leon e Nilse, pois eles têm uma boa influência com o alto escalão da empresa em SEUL .

Outros canais como o de DUDU rocha, e Nanete no Loop infinito, têm grande relevância e um questionamento deles pode de fato surtir um efeito mais rápido, pois ficar falando nessas plataformas de comunicação que muitas vezes é terceirizada demora muito pra surtir efeito.

Para quem têm um pouco de nível técnico eu fiz alguns procedimentos que praticamente resolveu meu problema

1- Always On Display, sempre ativo

2- Modo te Tela, setado em Foto Amoled

3- Potencializador de Vídeo desativado

 

Caso persista, faz wipes e depois seta essas 3 configurações que eu citei.

adicionado 1 minuto depois
42 minutos atrás, Luiza Assi disse:

Olá, pessoal! Passando raiva aqui com a cara de pau da Samsung. Por conta da reclamação que abri no Consumidor.gov.br, recebi contato às 16h da quinta, 30 de abril. A atendente foi logo falando que meu contato do Live Chat não é suporte técnico. Então, ela tem que falar com a equipe que faz o layout do site da empresa que ela trabalha porque acessei o chat via link do suporte na página. Depois, perguntou se eu tava com o telefone para ela me ajudar (super tinha fé nessa ajuda pra resolver essa tela verde dos infernos, SQN) e expliquei que estaria com o telefone em mãos só às 18h. Ela me respondeu que esse horário estaria fora do horário de trabalho dela e disse que ligaria hoje, segunda, dia 4 de maio. Deu 15h e nada de ligação. Entrei no site do governo e claro que tinha uma respostinha marota dela como se tivesse me atendido na quinta. Prontamente, expliquei o que houve e que estava até o momento, às 15h, sem o contato prometido na quinta. Agora há pouco, meu cel toca (eu troquei de aparelho com meu pai pra poder acompanhar com um dos aparelhos maravilhosos S9+ que comprei juntos em mãos). Atendo a ligação, ninguém fala e ela cai em 5 segundos. Minutos depois, recebo e-mail da plataforma do governo dizendo que a empresa respondeu. Vou checar e a empresa diz que "depois de inúmeros contatos infrutíferos"... É muita cara de pau, minha gente! É deboche puro!!! Nossa, que raiva de ser lesada assim de forma tão despudorada. 

adicionado 3 minutos depois

E agora estou tentando responder a mentira deslavada e o site do governo tá dando erro. Fiz a resposta, coloquei os anexos com os prints mostrando a única ligação e a duração de 5 segundos, quando enviei, deu erro. Vou morrer envenenada porque a raiva tá grande kkkkkkkkkkkkk

O grande problema é que geralmente esses atendentes são de empresas terceirizadas e estão nem ai pro atendimento que prestam, geralmente são funcionários que passam poucos meses nesses empregos e prestam um péssimo serviço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Trajano Se eu deixo o modo Always On ativo e toco na tela desligada, o que aparece (QUANDO aparece) é uma coisa verde borrada. Mudar esse modo de tela, eu sei o caminho, mas esse potencializador de vídeo, você pode me dizer o caminho por gentileza? Em tempo, eu pensei em mandar mensagens no canal do YouTube de Dudu Rocha porque não tem conta em redes sociais. Você acha que esses comentários no canal poderiam chegar a ele?

adicionado 6 minutos depois

@Julio Trajano Mas uma empresa que larga o pós-venda pra gente tão sem compromisso assim demonstra claramente o valor que o consumidor tem pra ela depois que pega o dinheiro dela: NENHUM. Eu comprei um LG G4 em outubro de 2015, logo depois de lançado aqui no BR, e com um ano e QUATRO meses de uso, a placa deu problema. Sabe o que a LG fez? Prontamente me atendeu, me deu uma autorização de postagem, postei o telefone para uma assistência em SP, e em menos de um mês, estava comigo de volta em Natal e funcionando. Por lei, eles não tinham obrigação nenhuma de me atender, mas fizeram prontamente. Aqui em casa só entra TV da LG e é uma pena que eles não deem muita bola para baterem de frente com as grandes empresas de smartphones. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiza Assi Se mesmo desligado e ligando o aparelho ele não volta a imagem normal, eu creio que você terá que fazer wipes pra ver se a imagem volta e depois fazer essas configurações.

O potencializador de vídeo, fica em "Recursos Avançados" 

Um comentário a penas creio que não surta muito efeito, porém muitos comentários vai chamar a atenção deles, e se for pelo Twitter melhor ainda. vou deixar alguns canais que sei que são parceiros da Samsung

 

https://www.youtube.com/user/oloopinfinito/featured

https://www.youtube.com/user/coisadenerd    ( nesse canal Leon foi quem deu a ideia de parceria da adobe com a samsung, e eles têm contatos fortíssimos na samsung )

https://www.youtube.com/user/canalDudroid

 

adicionado 23 minutos depois

@Luiza Assi Bom eu tb já tive um atendimento excelente da samsung com um tablet a uns 5 anos atras, e tive um péssimo atendimento com a Sony, num Xperia Z5. é como expliquei, geralmente o pós venda depende de terceirizadas e vive mudando. É mais ou menos assim, contratam uma terceirizada que começa bem, recebe treinamento etc e dá presta um serviço de primeira, mas com o tempo as terceirizadas começam a dar muito problema, dai o fabricante procura outra pra ver se resolve, pega uma que começa bem e depois de um tempo vai mal, nas assistências por exemplo têm o esquema do roubo de peças e por ai vai, eu já fui assistência autorizada de algumas marcas na área de informática e sei bem como é, já recebi contato de empresas desesperadas com parceiros terceirizados, e em meio a treinamentos incentivos e etc. essa briga está longe de acabar e quem leva a pior é o consumidor.

Em alguns países as empresas conseguem manter um bom atendimento por conseguirem elas mesmo cuidarem do pós venda, mas no Brasil pelas dimensões do país a maioria depende de terceirizadas o que encarece os custos de pós venda e baixam a qualidade do serviço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...