Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento do meu processador, i7 3770


Posts recomendados

Meu processador esta batendo 105° em qualquer jogo com o cooler rodando e tudo normal (cooler padrão da intel e tenho um i7 3770), quando coloco a mão perto dele não aparenta estar tão quente assim, é possível da uns bug desse ? ou estar errado ? ou meu cooler não esta bom o suficiente ?

42943257_1GG.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Anderson Se você já testou trocar a pasta térmica e não resolveu, o problema pode ser o cooler.

 

Troque ele e compre um bom que seja compatível.

 

Se mesmo assim não resolver o problema, eu sinto em lhe dizer, mas é um problema cronico desses processadores mais antigos, em que a pasta térmica interna do processador resseca e perde a condutividade. Nesse caso pra resolver é só fazendo um Delid no processador.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Guilherme Anderson disse:

Meu processador esta batendo 105° em qualquer jogo com o cooler rodando e tudo normal (cooler padrão da intel e tenho um i7 3770), quando coloco a mão perto dele não aparenta estar tão quente assim

@Guilherme Anderson , acho difícil estar certo essa temperatura. Pois a 105ºC ele iria desligar .... isso se não desliga-se antes com uma temperatura menor.

Como você está obtendo a temperatura do seu processador?

Qual a sua configuração completa (fonte, placa-mãe, memoria, etc)?

Qual o seu gabinete, qts fans você usa no gabinete? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Anderson a temperatura realmente pode estar sendo reportada de forma incorreta, já que o cooler não está tão quente. Como o colega disse, também pode ser devido a diminuição da condutividade térmica da pasta térmica interna do processador.

Verifique se em altas cargas de processamento o clock é reduzindo. Se o clock se manter normal, provavelmente a temperatura não está tão alta como reportado.

De qualquer forma, troque esse cooler box. Pegue um GAMMAXX 300, que é barato e tem um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Guilherme, 

 

Se você pudesse passar um pouco mais de informacao seria melhor. 

 

Qual Cooler você esta usando ? 

 

Ja tentou outro aplicativo de monitoramento para confirmar as mesmas temp ? 

 

Caso sim, talvez a base do cooler nao esteja fazendo contato corrento com a CPU. Talvez o bracket est'a errado ou algo do tipo. Tente remover e instalar novamente o Cooler, olhe no manual as instrucoes corretas . 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Biancolima disse:

Guilherme, 

 

Se você pudesse passar um pouco mais de informacao seria melhor. 

 

Qual Cooler você esta usando ? 

 

Ja tentou outro aplicativo de monitoramento para confirmar as mesmas temp ? 

 

Caso sim, talvez a base do cooler nao esteja fazendo contato corrento com a CPU. Talvez o bracket est'a errado ou algo do tipo. Tente remover e instalar novamente o Cooler, olhe no manual as instrucoes corretas . 

 

Abs

adicionado 1 minuto depois

Ta escrito em cima, i7-3770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que afirmar como erro de leitura apenas não seja correto. 

 

Já tive problemas parecidos onde o cooler estava mau colocado, as vezes imperceptível e o processador devido sua proteção de overtemp limitava o clock para não ultrapassar o limite. 105c é geralmente uma temp limite para alguns cpus, por isso pode estar travado nessa temp. 

 

o I7 3770 tem um base clock de 3.4 Ghz e no caso está rodando a 2Ghz teóricamente para manter a temp no limite max.

Pelas especificações da Intel, a max temp é 105C.

 

https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/65719/intel-core-i7-3770-processor-8m-cache-up-to-3-90-ghz.html

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tirar as dúvidas, rode um benchmark de cpu, Cinebench R15 por exemplo e compare o seu resultado com resultados na internet do mesmo processador.. 

 

se estiver bem inferior, significa que sua cpu está reduzindo o clock para manter a temp no limite máximo. 

 

Caso esteja semelhante, realmente pode ser algum problema de sensor, tente fazer update da bios e ve se resolve. 
 

caso tenha disponível tente outro cooler, não tem jeito de descobrir se é uma falha da cpu se não eliminar todas as possibilidades.

 

E dependendo da config na sua bios ele nao auto-desliga o pc. notebooks por exemplo coatumam rodar a cpu no limite de temp por limitação de ventilação, reduzindo o clock. 

 

Boa Sorte !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!