Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botão do Wi-Fi travado em desativado


Stuff_4
Ir à solução Resolvido por Stuff_4,

Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bom?

 

Gente to com um problema aqui. Tenho um antigo laptop que já a dois anos não era ligado, encontrei ele novamente nesse final de semana largado numa caixa e pensei em ligar ele, ver se ta tudo certo, e vende-lo. Ligo ele, tudo funcionando bem, porém não consigo conectar com o wi-fi dele. O botão de configuração do wi-fi dele está na posição desativado e não desliza em ativar. Então ele não procura por redes e acusa que não há redes disponíveis. Qualquer outro botão do tipo funciona normal, por exemplo, o nodo avião, na aba ao lado, está desativado, mas consigo ativar ele normalmente.

Alguém teria alguma ideia do que posso fazer?

 

Hardware: Laptop Microboard Ultimate U700

SO: Windows 10 Pro

 

Obs: Anexei aqui duas prints do problema.

 

Obrigado!

wifi.png

aviao.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que há algum serviço ou programa do fabricante dando conflito ai? notes costumam vir cheios de bloat, e muitas vezes são porcamente escritos, dando mais problemas do que ajudando. 

 

da uma olhada no msconfig.exe se existe algum serviço non-microsft que possa estar interferindo nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @LFCSSP, obrigado pela resposta.

Abri o msconfig, fui em serviços, cliquei na caixinha abaixo para ocultar os serviços da microsoft, sobrou só dois, desabilitei eles.

Também fui na inicialização e desabilitei tudo o que tava lá.. Mas não deu certo, ainda assim não consigo ativar o wi-fi -\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver da Wireless está ok, para corrigir o Controlador de comunicação PCI simples clique com o botão direito e vá em Atualizar Driver, tem que estar conectado a internet e com o Windows Update ativo
-Controlador de comunicação PCI simples
É o Intel(R) Management Engine Interface
Depois fica em:Dispositivos de Sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um comando, não testei mas é uma tentativa 

netsh interface set interface name="Wi-Fi" admin = enabled

 

Veja o name do seu adaptador wi-fi, em Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede

adicionado 1 minuto depois

voce pode renomear, botão direito no adaptador

adicionado 8 minutos depois

Primeiro abra o cmd como Administrador

adicionado 10 minutos depois

Fonte:

https://www.howtogeek.com/275715/how-to-turn-wi-fi-on-or-off-with-a-keyboard-or-desktop-shortcut-in-windows/

adicionado 18 minutos depois

Agora que vi que clicando com o botão direito no adaptador de rede wi fi tem a opção de Ativar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá, Pessoal!

Muito obrigado a todos! @LFCSSP, sua solução resolveu, obrigado. O wi-fi é controlado via hardware. Já tinha tentado todas as combinações diferentes com a tecla FN e não tinha resolvido, então pensei que esse modelo não simplesmente tem atalho para wifi, mas após ler sua resposta pensei "vou ver o manual desse negócio" mas, não tenho o manual físico dele, então fui online, achei e para minha surpresa, ele tem um botão dedicado para habilitar wi-fi ao lado do botão power. Anexei uma foto aqui.

Aquele botão circulado em vermelho ativa o wi-fi com um toque e acende o led verdinho abaixo indicado pela seta, se eu apertar ele mais uma vez, desabilita o wi-fi e ativo o bluetooth, acende então um led azul ao lado do verde; apertando de novo, ativo os dois e se eu apertar mais uma vez, apagam ambos os leds e estou desconectado via wireless do mundo, como estava. E o botão ao lado do wi-fi, com nome de "P1", ativa a webcam. Não tem led para ela separado, mas abri o programa da cam e tava ligada e acendeu um led na camera, apertei o botão de novo e a camera fecha automatico e seu led na camera apaga.

Muitíssimo obrigado, pessoal, vocês são incríveis! Pode fechar o tópico, problema resolvido.

botaowifi.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...