Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memória com a placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING/BR


Posts recomendados

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz

placa-mãe: ASUS Prime B450M-GAMING/BR Socket AM4, Chipset AMD B450
Placa de vídeo: GeForce GTX 1060 6GB GDDR5 192bit

 

Boa noitee, tudo bem? Então, estou com uma pequena dúvida, estou com uma XPG ADATA 8GB (1x8GB) DDR4 2666MHz  (não sei se posso colocar o link dela, então vou deixar sem mesmo), porém estava querendo dar um upgrade colocando duas dessa: Rise Mode Diamond 8GB, 3200MHz, DDR4, CL15, White - RM-D4-8G-3200D e gostaria de saber se ela é compatível com minhas configurações.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Valario No QVL da placa-mãe não lista essa memoria, no entanto, isso não quer dizer que não funcionaria. As minhas que eu uso mesmo não estão no QVL. Essas marcas estranhas geralmente tem problemas de compatibilidade, principalmente nos Ryzen de primeira e segunda geração.

 

Eu pessoalmente recomendo comprar memorias de marcas mais conhecidas, como Kingston, G.Skill, Corsair e etc...

 

Você não esta com uma da XPG ? compre outra igual e seja feliz :) Você vai notar quase 0 diferença de 2666 pra 3200.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simuroc Entendii. Meu foco é jogar, essa diferença de 2666 para 3200 não faria muita diferença?

 

Outra pergunta, a minha memória é uma tal de Adata XPG Flame, porém em todo lugar ela está indisponível ou com um preço muito maior do que o aceitável, teria algum problema eu colocar alguma outra memória de 8gb de 2666MHz?

 

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Valario Em todo vídeo que eu vi que dava diferença aceitável o pessoal tava usando configuração topo de linha. Vi alguns que dava 0 diferença também.

 

No dia a dia você vai notar 0 diferença, isso eu posso te falar porque eu já usei.

 

Agora em jogos depende do jogo, você pode ganhar uns 10 FPS com essa 1060. Na minha opinião não vale trocar toda a memoria por isso. Fora que essa sua deve chegar nos 3.000MHz se tiver dissipador e fazer um overclockzinho nela (Não e estão difícil, e a placa-mãe suporta).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simuroc Aaaa, legal, acredito que vale mais a pena guardar a grana e trocar a placa de vídeo ou processador no futuro (ou até mesmo comprar um jogo ashuahus).

 

Em relação a marca de memória ram, eu poderia colocar uma Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, C16? Ou precisaria ser a Adata XPG Flame 8GB DDR4 2666MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...