Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc só reconhece slot 1 de ram


Matheus_Gama22

Posts recomendados

Olá a todos, em geral, troquei de placa-mãe, e essa só reconhece 1 slot de ram, o segundo, quando entro na bios, aparece "not installed". Detalhe q ja att a bios para a ultima versão e nada.

 

Após um tempo, resolvi colocar o outro slot de ram com o pc ligado, e no CPU-Z acabou aparecendo esse 2° segundo, mas no total de ram no computador continuou os 4gb invés de 8.

 

Minha maior duvida é, após esse teste e sabendo q não é a memoria ram o problema, seria algum pó nos pinos da placa-mãe? porque realmente não vejo outra opção, embora a placa-mãe já tenha vindo assim para mim, visualmente não tem nenhum condutor solto ou algo assim, então quais seriam as hipoteses do porque esse segundo slot não funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mensagem de not installed aparece na BIOS quando está com os dois pentes de memória? Senão é normal, vai aparecer a memória instalada em um dos slots, e no(s) outro(s) slot(s) vai aparecer a mensagem de "not installed", indicando que não tem módulo de memória instalado nesse slot.

Quanto ao Windows, é 32 bits ou 64 bits? Os Windows 32 bits não reconheciam acima de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tada coloquei a memoria ram dps do pc dar boot somente para testar se era o slot q n estava reconhecendo mesmo.

Nao importa a memoria, mas sim o slot da direita, q nao pega.

 

Minha unica teoria seria algum po no pino da placa-mãe, mas n sei se seria isso mesmo, ja q a placa ja peguei com esse defeito, onde mesmo att a bios n resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique com um lupa os conectores de metal do slot da memória. Já tive um problema semelhante em uma placa-mãe antiga, e o problema é que um dos filetes de metal que faz o contato com as trilhas da memória estava amassado, aí a memória não funcionava naquele slot. Se o computador for esse i7, a última alternativa seria remover a CPU e verificar se não tem nenhum pino que conecta na cpu torto - pode ser que justamente um dos pinos que seja usado por este slot de memória esteja torto.

Mas remover a cpu seria a última alternativa, pois muitos desses acidentes de entortar pinos no soquete acontecem justamente na instalação/remoção da cpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...