Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

impressora compartilhada em duas redes


Posts recomendados

boa tarde pessoal, não sei se já tem alguma coisa sobre isso no forum mas lá vai.

 

tenho uma rede aqui da seguinte forma:

01 - modem ZyXEL da operadora OI, com o IP 192.168.1.xxx

que joga a internet em um roteador TP-LINK AC750 Wireless Dual Band Router na faixa: 192.168.0.xxx, o problema e que todas as maquinas da rede estão após o roteador e todas funcionam bem (apesar de ter algumas com windows 7 e outras com o 10), tenho duas impressoras compartilhadas nessa rede, elas estão compartilhadas através do windows e tenho apenas uma maquina ligada direto no modem ou seja, em outra rede, por isso ela não imprime, já fiz a configuração de colocar os dois IPS e DNSs na maquina e mesmo assim não funciona a impressora, se alguém puder me dar uma luz, ficarei muito agradecido.

PS: da rede 192.168.0.xxx, mesmo a maquina com as duas faixas também não consigo da ping no modem da OI, que está na faixa 192.168.1.xxx, e nem posso ligar o roteador em bridge, já que primeiro a rede passa por ele pra depois ir  para o Switch e só então para as maquinas cabeadas.

PS2: quando cheguei a rede já estava funcionando assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde sr @EvertonSantosdaSilva

 

De princípio, explica melhor a topologia da rede por gentileza.
Pós, declaro que estando o micro com a impressora compartilhada conectado a primeira rede, funciona normalmente,, tendo a sua configuração bem realizada. Já deixando o micro com a impressora na segunda rede, fica mais difícil o acesso dos micros da primeira rede ao micro da impressora devido as restrições do segundo roteador.

 

O que seria conveniente o sr fazer é trocar um destes roteadores e realizar a distribuição via switch.

 

image006.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego FSTI bom dia!

Vou tentar te explicar melhor, vamos lá.

O micro com a impressora está na rede do roteador TP-Link (que é quem gerencia toda a internet no prédio e só após ele vai para o Switch para as maquinas com rede cabeada), porém a maquina sem acesso a impressora, está diretamente ligada ao modem (acho que quando decidiram acrescentar ela na rede não quiseram ter o trabalho de cabear desde o Switch, que seria mais trabalhoso e o correto a se fazer).

PS: devido ao custo de efetuar toda a mudança citada por si, não seria possível efetuá-la, pois teria de inverter toda a infra da rede, essa possibilidade já foi levantada por mim e prontamente descartada, caso não consiga uma solução vou adicionar uma placa wi-fi a maquina e libera ela na rede sem fio.

 

desde já muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...