Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 8GB XFX caindo de 100% para 0% de uso


Posts recomendados

Bom dia a todos, sou novo no fórum e preciso de uma ajuda com a placa de vídeo RX 580 8gb XFX.

Recentemente comprei essa placa de vídeo, ela deu um trabalho para dar vídeo inicialmente mas depois de um tempo ligou e deu vídeo normal.

O problema começou quando comecei a jogar, em todos os jogos como GTA V, PUBG LITE, RESIDENT EVIL 7, a GPU da placa de vídeo cai bruscamente de 100% de uso para 0% de uso, quando travo o fps a 60 fps ela não chega a 100% e a quantidade de queda para 0% aumenta, mesmo eu colocando o jogo no ultra as quedas não cessam.

Já tentei aumentar a quantidade de energia fornecida para a placa de vídeo, já tentei aumentar a frequência da placa que normalmente roda a 1115mhz, já tentei aumentar a tensão da placa de vídeo, já até formatei meu PC porém nada resolve as quedas de GPU, e acredito que não seja gargalo da parte do processador pois ele sempre fica de 80 a 90% no GTA V e 60% do PUBG LITE.

Realmente não sei mais o que fazer, peço ajuda por favor.

Abaixo as especificações do meu setup:

H110M PRO VH PLUS MSI
16GB RAM 8X2 MAXSUN 2666MHZ
240GB SSD WD GREEN
RX 580 8GB XFX 1115MHZ
i5 7400 3GHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Carignato disse:

@LNPott Não, não uso estabilizador, então em relação as temperaturas, a placa de vídeo não chega nem a 75 graus direito, jogando GTA V a placa fica 70 graus.. coisa que acho normal, pois seria preocupante se chegasse a 90.

E o CPU ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o cooler box, aquele que vem com o processador, ou usa outro estilo torre? Nestas quedas, você observa se a frequência do processador ou da placa de vídeo caem muito? E como estão as temperaturas da placa-mãe? Olhei no site da MSI a sua H110 PRO-VH Plus, ela é bem simples e se por acaso o VRM dela esquentar demais, a frequência da CPU é afetada. Aproveite e confira também se está com a última versão da BIOS, isso também pode afetar na performance.

 

2 horas atrás, Carignato disse:

quando travo o fps a 60 fps ela não chega a 100% e a quantidade de queda para 0% aumenta

 

Quando você trava, pensando que a GPU conseguiria entregar mais, você libera a GPU e mantém ou até aumenta a carga no CPU. Teste aumentando a resolução e a qualidade, pra ficar mais puxado para a GPU e liberar um pouco o CPU.

 

Caso você confirme que as temperaturas da placa-mãe estejam altas, ou aumentando a carga de GPU o problema suma, você pode tentar trocar de placa-mãe para uma mais robusta, ou apenas comprar e adicionar dissipadores de calor nos circuitos do VRM ou mesmo colocar uma ventoinha soprando ali, especialmente se usar o cooler torre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Interessante cara, não reparei na temperatura da placa-mãe, e eu uso o cooler estilo torre mesmo, em questão a BIOS a BIOS da placa-mãe está atualizada, vou tentar verificar essa questão da temperatura da placa-mãe e volto aqui com uma resposta, desde já agradeço.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver o cooler box por aí ainda, pode tentar colocar ele no lugar do torre depois pra testar também. Como ele assopra no sentido da placa-mãe, aquele vento nos arredores que ele faz o VRM dar uma "respirada" também, e pode diminuir essas engasgadas caso esse seja o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...