Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 9700KF ou Ryzen 7 3800x?


Posts recomendados

@Samuel SC

2 minutos atrás, Samuel SC disse:

@Renato Grande o 9700 pega 100% em alguns jogos, e os novos da 10gen não são compatíveis com o soquet 1151, portanto amd eu acho melhor escolha...

Vi alguns videos no youtube e em grande parte dos jogos o i7 da mais FPS que o 3900x. Pouca diferença. Sou leigo no assunto, portanto, não sei só um pouco mais de FPS quer dizer que eu teria um processador melhor a longo prazo. Né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Grande A longo prazo o 3900 vai se sair melhor por possuir mais threads, o i7 se sai um pouco melhor no fps pois ainda possui um ipc ligeiramente melhor, mais eu uso o meu em 5ghz e ele sofre pra manter 120hz no BF5 pois falta núcleos, e levando em consideração que os novos consoles sairão com cpu 8/16 da pra entender que os jogos exigirão cada vez mais threads.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Renato Grande disse:

Boa tarde pessoal, 

 

To com dois boletos aqui e não sei qual comprar.

 

Um I7 9700KF por R$1.799, 97 ou um Ryzen 7 3800x custando R$1.780,00?

 

Minha intenção é o melhor pra jogos, principalmente a longo prazo, pensando no jogos da next gen.

O futuro a gente não consegue prever... mas pensando apenas em jogos, o 9700kf é melhor. Se você pensa em fazer stream ou quer ficar preparado para essa possibilidade, melhor ir no 3800x; caso contrário (e caso tenha no mínimo uma 2060 Super), o 9700kf acaba entregando mais.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2020 às 17:27, Renato Grande disse:

Boa tarde pessoal, 

 

To com dois boletos aqui e não sei qual comprar.

 

Um I7 9700KF por R$1.799, 97 ou um Ryzen 7 3800x custando R$1.780,00?

 

Minha intenção é o melhor pra jogos, principalmente a longo prazo, pensando no jogos da next gen.

 

i7 9700KF só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando no i5, e o mesmo pode ocorrer no i7

 

Comprar processador de 6 core / 6 thread e 8 core / 8 threads em 2020, é queimar dinheiro na minha opinião

 

Se os jogos atuais já rodam 100% no i5 e no i7, logo logo vai ter gargalo sim (no curto prazo)

 

O mesmo aconteceu com o meu i5, e o mesmo vai acontecer com esses i5 e i7

 

Não precisa prever o futuro, goste ou não, os jogos AAA são desenvolvidos com base nos consoles

 

E os consoles next gen terão uma CPU parruda, vulgo RYZEN 7 

 

Nessa atual geração de consoles os processadores eram fracos, o famoso jaguar, nos consoles next gen os processadores serão RYZEN fabricado em 7nm

 

É outro patamar, processador 5 a 6 vezes mais potente

 

E os jogos AAA next gen serão desenvolvidos com base nisso

 

Próxima geração da INTEL chega até o final de 2020, o i5 será 6 core / 12 threads e o i7 será 8 core / 16 threads

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...