Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 9700KF ou Ryzen 7 3800x?


Posts recomendados

@Samuel SC

2 minutos atrás, Samuel SC disse:

@Renato Grande o 9700 pega 100% em alguns jogos, e os novos da 10gen não são compatíveis com o soquet 1151, portanto amd eu acho melhor escolha...

Vi alguns videos no youtube e em grande parte dos jogos o i7 da mais FPS que o 3900x. Pouca diferença. Sou leigo no assunto, portanto, não sei só um pouco mais de FPS quer dizer que eu teria um processador melhor a longo prazo. Né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Grande A longo prazo o 3900 vai se sair melhor por possuir mais threads, o i7 se sai um pouco melhor no fps pois ainda possui um ipc ligeiramente melhor, mais eu uso o meu em 5ghz e ele sofre pra manter 120hz no BF5 pois falta núcleos, e levando em consideração que os novos consoles sairão com cpu 8/16 da pra entender que os jogos exigirão cada vez mais threads.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Renato Grande disse:

Boa tarde pessoal, 

 

To com dois boletos aqui e não sei qual comprar.

 

Um I7 9700KF por R$1.799, 97 ou um Ryzen 7 3800x custando R$1.780,00?

 

Minha intenção é o melhor pra jogos, principalmente a longo prazo, pensando no jogos da next gen.

O futuro a gente não consegue prever... mas pensando apenas em jogos, o 9700kf é melhor. Se você pensa em fazer stream ou quer ficar preparado para essa possibilidade, melhor ir no 3800x; caso contrário (e caso tenha no mínimo uma 2060 Super), o 9700kf acaba entregando mais.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2020 às 17:27, Renato Grande disse:

Boa tarde pessoal, 

 

To com dois boletos aqui e não sei qual comprar.

 

Um I7 9700KF por R$1.799, 97 ou um Ryzen 7 3800x custando R$1.780,00?

 

Minha intenção é o melhor pra jogos, principalmente a longo prazo, pensando no jogos da next gen.