Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Onepower 500W suporta Athlon 3000?


Posts recomendados

Opa galera, tudo certo?

Bom, cometi o erro de comprar essa fonte Onepower 500w, pretendo trocar ela já no início de março por uma CX400, mas até lá eu preciso usar essa bomba.

A minha configuração é um Athlon 3000, uma ASROCKA320M AM4 DDR4, e uma memória de 4 GB da HyperX.

Gostaria de saber se posso usar normalmente sem ter nenhum problema até trocar essa fonte.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rudryan Henrique Boa noite e bem-vindo ao fórum.
Poder você pode, mas não deve.
Ao fazer uso dela você assume os riscos de estar pondo todo seu computador em perigo...
Pode ser que não aconteça nada, mas também pode ser que aconteça... É relativo.
A fonte é a peça principal do computador, pois é ela que fornece energia estável e contínua para que todas as outras peças trabalhem corretamente e esta fonte citada por você não é uma fonte costumeiramente recomendada aqui no fórum.




 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@Rudryan Henrique Boa noite e bem-vindo ao fórum.
Poder você pode, mas não deve.
Ao fazer uso dela você assume os riscos de estar pondo todo seu computador em perigo...
Pode ser que não aconteça nada, mas também pode ser que aconteça... É relativo.


 

Eu fiz o teste de tensão aqui no site da cooler master e diz que tudo vai dar 146 watts, mesmo assim tem perigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rudryan Henrique Fontes OnePower são genéricas, não passa nenhuma segurança para o pc e não tem PFC Ativo, o que é uma grande falta.

 

Uma fonte genérica entrega menos que o rotulado e pode levar seu pc para o lixo no primeiro surto de tensão, e usar estabilizador não ajuda em nada, só vai ficar pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rudryan Henrique Então... você não relacionou placa de vídeo e as peças que compõem o seu PC não demandam um consumo alto de energia... Se você der uma lida rápida nos tópicos do fórum vai se deparar com muitos relatos de pessoas usando estas fontes "genéricas" e tudo correndo "bem". Como eu disse, é relativo e o fato da fonte ligar e não explodir não significa que a mesma esteja fornecendo energia de qualidade ou não esteja prejudicando o desempenho do conjunto... Quando se tem em mente a compra de uma fonte de qualidade é pura e simplesmente para poder minimizar as possibilidades de problemas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rudryan Henrique se tiver como você ficar sem usar o computador até mês que vem quando a fonte chegar e for instalada, então fique. 

 

Como é em torno de um mês de uso, mesmo a fonte não sendo uma das melhores, é possível que ela não pife. Mesmo fontes ruins podem durar mais de quatro anos, contudo, é aquele negócio de usar algo que você não confia, não sabe quando pode pifar. É uma situação complicada se não tiver como aguardar até a instalação de uma nova fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Rudryan Henrique se tiver como você ficar sem usar o computador até mês que vem quando a fonte chegar e for instalada, então fique. 

 

Como é em torno de um mês de uso, mesmo a fonte não sendo uma das melhores, é possível que ela não pife. Mesmo fontes ruins podem durar mais de quatro anos, contudo, é aquele negócio de usar algo que você não confia, não sabe quando pode pifar. É uma situação complicada se não tiver como aguardar até a instalação de uma nova fonte.

Bom, irei usar apenas aos fins de semana, já que tenho aula a semana inteira e preciso me preocupar com vestibular 😬😬😬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rudryan Henrique Boa noite

Não, não é. É de qualidade bem inferior, se comparada às fontes da mesma faixa de potência. Além disso, apresentam um ripple considerado acima de decente, e nem cumprem a eficiência rotulada.

Qual é o seu orçamento pra gastar na fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Rudryan Henrique Boa noite

Não, não é. É de qualidade bem inferior, se comparada às fontes da mesma faixa de potência. Além disso, apresentam um ripple considerado acima de decente, e nem cumprem a eficiência rotulada.

Qual é o seu orçamento pra gastar na fonte?

No máximo 260 penso eu, preciso comprar memória e tenho 400 guardados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rudryan Henrique

Entendi...

A placa de vídeo que comprou é a RX 550? Se sim, uma fonte de 450W como a Super Flower Bronze King 450W é mais que suficiente pra sua configuração. Se for considerar que irá fazer upgrades futuros, o modelo de 500W será uma opção que te dará uma margem maior. Outras boas opções de fontes de maior capacidade, são a Pichau Nidus Bronze 500W e a Corsair CX550. 

 

Qual o modelo da placa-mãe que possui?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rudryan Henrique

 

Eu recomendo esta fonte de 550w, vem com selo 80 plus, pfc ativo, tem potência suficiente para você fazer upgrade no futuro e o preço dela é perto dos modelos de 400w e 450w com selo 80 plus, ou seja, tá compensando  bastante:

https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-azza-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-psaz-550w?gclid=EAIaIQobChMI7cy1-4ju5wIVE5SzCh1VnAnDEAQYASABEgIs2vD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Rudryan Henrique disse:

Estou começando a desconsiderar a placa de vídeo

@Rudryan Henrique

Mas já não comprou? Perguntei se era ela, porque abaixo do seu nick ela já está listada, junto do processador. 

 

@OCCT embora ela tenha o selo 80 Plus, isso não atesta a sua qualidade. Mal atesta a sua eficiência, na verdade, pois a variação de temperatura dos testes deles chega à 10 graus de fonte pra fonte, o que é um absurdo. Como não é encontrado nenhum review que ateste a sua qualidade geral, melhor que não seja recomendada. Vai que dá "Azzar", como o amigo @KairanD citou em outro tópico. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7Eu estava prestes a comprar mas decidi que não vou mais. Bom mesmo assim, suporta sem placa de vídeo?

6 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Rudryan Henrique

Mas já não comprou? Perguntei se era ela, porque abaixo do seu nick ela já está listada, junto do processador. 

 

@OCCT embora ela tenha o selo 80 Plus, isso não atesta a sua qualidade. Mal atesta a sua eficiência, na verdade, pois a variação de temperatura dos testes deles chega à 10 graus de fonte pra fonte, o que é um absurdo. Como não é encontrado nenhum review que ateste a sua qualidade geral, melhor que não seja recomendada. Vai que dá "Azzar", como o amigo @KairanD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Rudryan Henrique disse:

Bom mesmo assim, suporta sem placa de vídeo?

Suportar, ele suporta, o problema vai ser em relação aos jogos. Como pretende fazer upgrade daqui há um tempo, talvez pudesse considerar pegar logo uma placa melhor. Isso dependeria do seu orçamento pra gastar em uma... 

Caso não dê, poderá utilizar a GPU integrada do processador, de início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...