Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Onepower 500W suporta Athlon 3000?

Posts recomendados

@GenesisG7 @OCCT Só vou jogar lol mano kkkkkkk o upgrade do final do ano já tá garantido pra mim

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@OCCT So não teria que abrir mão dessa OnePower aqui, mesmo sendo bomba seria bom poder usar q ódio 

Link para o post
  • Membro VIP
7 minutos atrás, OCCT disse:

O mais importante é o usuário também adquirir um bom filtro de linha

Sim, isso também é importante, mas a energia entregue pela fonte, além das suas proteções, eficiência e construção interna, também são. O mesmo vale para essa Aerocool KCAS, fonte esta que não cumpre nem a eficiência rotulada, além de apresentar um ripple considerado acima de decente e falhar nos testes de proteção, tudo isso feito em lives do TecLab. 

• Curtir 2
Link para o post
agora, Rudryan Henrique disse:

So não teria que abrir mão dessa OnePower aqui

Contanto que não use nunca mais, pode até manter.

Fontes OnePower é bomba, é usar e o pc pode ir para o lixo, então pra que manter.

1 minuto atrás, OCCT disse:

é 600w real 80 plus,

Fonte ou ela é de 600W, ou não é, mas "Real" não deve nunca ser empregado, assim deixa um usuário leigo mal acostumado e ele corre atrás de fonte assim, e pega fonte vagabunda.

• Curtir 1
Link para o post
  • Membro VIP
10 minutos atrás, OCCT disse:

E esta aqui o que você diz:

Não é uma má opção, mas ainda é inferior às demais que recomendei na parte mais acima do tópico. 

Na faixa dos 450W, a melhor opção seria a Super Flower Bronze King 450W. 

• Curtir 2
Link para o post

@GenesisG7 olha, acho que vou arriscar um mês com essa fonte, aí em Abril eu tenho 600 reais e além da fonte eu posso comprar mais peças.

Link para o post

@GenesisG7

Este de 650w da Corsair eu já uso ele faz 3 anos, já tive ela com R9 3800x, 3900x e uso hoje com um Xeon 2680 v3 12 cores, rtx 2070 etc. 

Nunca deu problemas, nada, zero, porém eu uso filtro de linha upsai fht 1200, quedas de energia, oscilações não afetaram em nada a fonte, além disso já usei ela com um 3800x em overclock nos 4.6ghz em todos os núcleos, só não usei por mais tempo por conta que o cooler não segurava ele, a temperatura subia demais.

• Curtir 1
Link para o post
1 minuto atrás, Rudryan Henrique disse:

@GenesisG7 olha, acho que vou arriscar um mês com essa fonte, aí em Abril eu tenho 600 reais e além da fonte eu posso comprar mais peças.

No caso a da Onepower

Link para o post
  • Membro VIP
2 minutos atrás, OCCT disse:

Este de 650w da Corsair eu já uso ele faz 3 anos, já tive ela com R9 3800x, 3900x e uso hoje com um Xeon 2680 v3 12 cores, rtx 2070 etc. 

Então, é como eu disse, ela não é uma fonte bomba ou uma má opção. Fonte decente. Mas no caso do colega aqui, como ele ainda não comprou, melhor que compre uma das outras opções que mencionei, lá. 

4 minutos atrás, Rudryan Henrique disse:

No caso a da Onepower

Use por sua conta e risco, pois é uma fonte de baixa qualidade. Não recomendo o seu uso, a menos que seja realmente necessário.

• Curtir 1
Link para o post
1 minuto atrás, GenesisG7 disse:

Então, é como eu disse, ela não é uma fonte bomba ou uma má opção. Fonte decente. Mas no caso do colega aqui, como ele ainda não comprou, melhor que compre uma das outras opções que mencionei, lá. 

Use por sua conta e risco, pois é uma fonte de baixa qualidade. Não recomendo o seu uso, a menos que seja realmente necessário.

A questão é ele aceitar que a fonte dele é ruim não usar ela, todas que foram indicadas por nós são melhores opções do que a dele.

Link para o post

@Rudryan Henrique Se você quer usar sua fonte por esse tempo até ter dinheiro, use, mas saiba que é por sua conta e risco, se der algum problema nós lhe alertamos.

Se assim deseja prosseguir, então faça.

Isso fica apenas como um aviso, para que caso estrague algo, não fique com característica de que não avisamos antes.

• Curtir 1
Link para o post
  • Moderador
10 horas atrás, Rudryan Henrique disse:

Semana passada fiz um post sobre a bomba da OnePower..... E um amigo me recomendou a KCAS da AeroCool. Sabem me dizer se é uma boa fonte para aguentar?

8 horas atrás, OCCT disse:

Tem outras opções de fonte, uma da Aerocool 600w 80 plus, por 243 reais.

Pega a fonte que indiquei, é 600w real 80 plus, tá barata demais é de marca conhecida.

Essa linha Aerocool KCAS foi realmente condenada pelo TecLab. O desempenho é decepcionante e os componentes são de baixa qualidade. O preço mais baixo é justificado por isso: corte de custos (o que compromete o desempenho e a durabilidade).

Consideramos a Aerocool como marca "meio-termo": há fontes boas e fontes ruins. 

8 horas atrás, Rudryan Henrique disse:

Estou começando a desconsiderar a placa de vídeo... kkkkkk

Quanto custaria a RX 550? Cuidado com o preço dela. 

Eu recomendo esta fonte de 550w, vem com selo 80 plus, pfc ativo, tem potência suficiente para você fazer upgrade no futuro e o preço dela é perto dos modelos de 400w e 450w com selo 80 plus, ou seja, tá compensando  bastante.

O problema dessa fonte Azza é que não conhecemos. Ela é uma incógnita. O preço baixo, suspeito, eu diria que é sinal de menor qualidade. Além disso, analisei recentemente as especificações de um modelo de 650W da marca, com RGB, e a potência na linha +12V era compatível com 600W, e não 650W (ou seja, a rotulação está mentindo). Não me parece boa coisa. Não tem cara de ser ruim, mas também não anima. Eu, pessoalmente, não pegaria. 

Sobre o Selo 80 Plus, é como foi mencionado: a Ecova só avalia a eficiência, e nem isso vem fazendo direito. Por isso, ele não garante que a fonte é boa:

As linhas Strike-X e KCAS da Aerocool e GX-II da Cooler Master são exemplos de fontes não recomendadas e certificadas (nem a eficiência cumprem). 

O mais importante é o usuário também adquirir um bom filtro de linha, para evitar o azar, já tive fontes sem selo 80 plus, pouco populares, mas que funcionaram perfeitamente junto com um filtro de linha Upsai FHT 1200.

O filtro de linha (com DPS) é muito importante para segurar surtos e impedir que agridam a fonte (e, consequentemente, o computador). Mas ele não faz nada com relação à qualidade da energia que a própria fonte vai fornecer para os componentes do computador. Portanto, a escolha da fonte é muito importante.

As Corsair VS são boas fontes. Modelos de entrada, mas confiáveis e seguras. A EVGA, de certa forma, também é boa fonte, mas eu não pegaria (modelos de entrada deles têm falhado nas proteções durante os testes do TecLab). 

Essa VS 450 está muito cara. A Super Flower Bronze King 450W é superior e está custando R$ 230,00 na Pichau. 

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!