Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de Desempenho ao jogar CS GO


Posts recomendados

Boa tarde,

Recentemente (menos de 1 mês) comprei um pc gamer novo na Pichau (ryzen 5 3600x (cooler padrão), RTX 2070 super - Gigabyte, As Rock Steel Legend B450, 16 gb 3200mhz - T Force Dark e ssd wd green 480gb, fonte azza 650w plus bronze pfc ativo).

Estou tendo uma série de problemas com o computador e gostaria de pedir a vocês ajuda, para não ter que enviar meu computador de volta à pichau caso seja possível resolver com uma simples formatação.

 

O problema que estou tendo é que o computador está desligando sozinho ao jogar CS GO, sem apresentar temperatura alta nem nada, ele simplesmente apaga (mais ou menos depois de 1 hora de gameplay). Quando ele desliga, apenas os leds da placa-mãe ficam aceso e para poder iniciar ele de novo, eu tenho que desligar da tomada e ligar novamente, se não ele não inicia.

É importante casar este problema com outro que gostaria de solicitar a ajuda de vocês, durante o CS GO o fps está muito baixo para as minas configurações e os benchmarks que estava vendo na internet. Estou jogando com tudo no ultra, na casa dos 180 de fps (de vez enquando da uns picos de 260 300 de fps), e mesmo assim  o processador não passa de 20% de uso e  a placa de video não passa de 40% de utilização, permanecendo as temperaturas bem abaixo dos limites. Quando eu reduzo a qualidade gráfica, incrivelmente o jogo apresenta queda de fps, sendo que se eu colocar tudo no baixo, o jogo permanece com aproximadamente 95 fps. Não acredito ser por causa de temperatura, uma vez que as temperaturas de processador permanecem entre 60 e 70 graus.

 

No LOL ele também não esta consumindo nem 30% de cpu e gpu e ta entregando de 245 a 300 de fps.

 

Apesar de apresentar este problema no CS GO, ao jogar PUBG, jogo muito mais pesado, o computador não desliga e não apresenta temperaturas de processador e placa de video acima de 70 graus e cospe 140-160 de fps com tudo no ultra. Já realizei teste de stress no processador, gpu, ssd, memória e nenhum deles apresentaram problemas após 20min de teste nem desligamento do computador.

 

Eu chuto que poderia ser algum problema de software ou driver, uma vez que o computador veio praticamente sem driver instalado, posso estar esquecendo de instalar algum. A bios da placa-mãe dele já está atualizada e as memórias ram já estão setadas para trabalhar nos 3200mhz na bios. Ontem realizei a instalação do driver do chipset da amd e joguei um pouco de cs. Não observei melhora alguma no fps do jogo, apesar dele não ter desligado (não joguei mais de 30 minutos). E em sequencia joguei HellBlade com tudo no ultra cuspindo 120-130 de fps.

Também acho que este problema de não estar consumindo o cpu e gpu pode ser alguma configuração que está bloqueando os frames, tipo um vsync apesar que meu monitor é 144hz free sync e jogo com tudo desativado, tanto o freesync que é compativel quanto o vsync.

Será que realizando uma formatação clean pode resolver este problema?

 

OBS: SEGUE EM ANEXO UM PRINT DO USO E TEMPERATURA DOS COMPONENTES DURANTE A JOGATINA DE CS GO E HELL BLADE

 

 

Capturar1.PNG

Capturar3.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um problema de driver sim, eu recomendo uma formatação, pois assim ja descartaria a possibilidade de ser driver. Como seu computador esta na garantia, o melhor a se fazer (se a formatação não ajudar) é mandar para pichau, mas sinceramente... Desligar geralmente não esta relacionado a drivers, então considere ter que mandar para a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ramos da Silva

1 hora atrás, Gabriel Ramos da Silva disse:

Pode ser um problema de driver sim, eu recomendo uma formatação, pois assim ja descartaria a possibilidade de ser driver. Como seu computador esta na garantia, o melhor a se fazer (se a formatação não ajudar) é mandar para pichau, mas sinceramente... Desligar geralmente não esta relacionado a drivers, então considere ter que mandar para a garantia.

O que eu acho estranho é que quando eu boto pra fazer o teste de stress no qual processador, placa de video, memoria e ssd ficam tudo no talo não acontece nada com o computador tipo. Se fosse problema de fonte ele apagaria também, não? e jogando pubg ele também deveria apagar, uma vez que no pubg o computador é muito mais estressado que no CS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ola, estou com o mesmo problema exatamente. Meu PC tem as configurações bem similares, mudando mais o processador que é um i5 9600KF. Você conseguiu resolver? Ele só gera esse problema com o CS GO, nenhum outro jogo apresentou essa falha e já fiz vários testes similares a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...