Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus nao reconhe rx570


Sagitariodc

Posts recomendados

ola galera na paz,to com problema o qual seria que a Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151 e ja com a bios atualizada na ultima versao que seria  a 1801 de um amigo meu a qual ela nao reconhece a minha placa de video rx 570 gaming da gigabaty de 4 gigas,Seja nao da video,mas ja essa mesma placa  mae asus tuf ja reconhece a gtx 1650 e uma radeon 5450 de boa,o que acontece e que essa minha rx570 nunca tive problema com ela seja uso no meu pc a meses e usei essa placa de video em outro kit que tinha que era um Core i5 e tmabem funcionou 100% e agora to usandoe ssa minha rx570 na minha placa-mãe gigabyte com ryzewn 5 1600,entao para resumir,essa placa-mãe tuf do meu brother so nao aceitou essa minha rx 570,mas essa minha rx 570 ja funciona em qualquer outra placa-mãe,menos nessa placa-mãe tuf da asus,alguem teria alguma ideia o que poderia ser,desde ja agradeço a todos

Confg

Processdor core i5 9400f

placa-mãe b360 tuf plus gaming

16 gigas de ram sendo 8x2 DDR 4 de 2400 MHz

Gtx 1650 usando atualmente 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte seria o problema, foi descartado. Quem reconhece a placa é a ponte sul que esta presente no processador, se aceitou a gtx1650, certamente aceitaria a rx570.

adicionado 1 minuto depois
Em 21/02/2020 às 13:42, Sagitariodc disse:

 com a bios atualizada na ultima versao que seria  a 1801

 

 

As duas ultimas são 2416 e 1534

adicionado 3 minutos depois
Em 21/02/2020 às 13:42, Sagitariodc disse:

 problema o qual seria que a Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151 e ja com a bios atualizada na ultima versao que seria  a 1801 de um amigo meu a qual ela nao reconhece a minha placa de video rx 570 gaming da gigabaty de 4 gigas,Seja nao da video,

 

 

Pode ser sujeira. Ja limpou os contatos?

adicionado 3 minutos depois
Em 21/02/2020 às 17:04, Sagitariodc disse:

@lauro.m.s1379 Olá na paz foi mal

 

Processdor core i5 9400f

placa-mãe b360 tuf plus gaming

16 gigas de ram sendo 8x2 DDR 4 de 2400 MHz

Gtx 1650 usando atualmente 

 

 

 

Essa configuração é do seu amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lauro.m.s1379 disse:

Fonte seria o problema, foi descartado. Quem reconhece a placa é a ponte sul que esta presente no processador, se aceitou a gtx1650, certamente aceitaria a rx570.

adicionado 1 minuto depois

As duas ultimas são 2416 e 1534

adicionado 3 minutos depois

Pode ser sujeira. Ja limpou os contatos?

adicionado 3 minutos depois

Essa configuração é do seu amigo?

Isso 

adicionado 20 minutos depois
Em 21/02/2020 às 13:42, Sagitariodc disse:

ola galera na paz,to com problema o qual seria que a Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151 e ja com a bios atualizada na ultima versao que seria  a 1801 de um amigo meu a qual ela nao reconhece a minha placa de video rx 570 gaming da gigabaty de 4 gigas,Seja nao da video,mas ja essa mesma placa  mae asus tuf ja reconhece a gtx 1650 e uma radeon 5450 de boa,o que acontece e que essa minha rx570 nunca tive problema com ela seja uso no meu pc a meses e usei essa placa de video em outro kit que tinha que era um Core i5 e tmabem funcionou 100% e agora to usandoe ssa minha rx570 na minha placa-mãe gigabyte com ryzewn 5 1600,entao para resumir,essa placa-mãe tuf do meu brother so nao aceitou essa minha rx 570,mas essa minha rx 570 ja funciona em qualquer outra placa-mãe,menos nessa placa-mãe tuf da asus,alguem teria alguma ideia o que poderia ser,desde ja agradeço a todos

Confg

Processdor core i5 9400f

placa-mãe b360 tuf plus gaming

16 gigas de ram sendo 8x2 DDR 4 de 2400 MHz

Gtx 1650 usando atualmente 

Fonte:500wts da PcYes certificado 80 plus

 

 

adicionado 22 minutos depois
5 horas atrás, lauro.m.s1379 disse:

Faltou a fonte...

500wts da pc yes 80 plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lauro.m.s1379 disse:

Se essa atualização não esta aceitando, atualize para ultima disponível para ver se reconhece.

Eai ,então mano já fiz isso e estar na última versão e coisa de louco ,pois a rx570 uso ela de boa num ryzen 5 1600 e já usei ela TB num core i5 e nunca deu problema ,somente nessa placa tuf que não 

adicionado 5 minutos depois

@lauro.m.s1379 esse na paz,sim ele liga normalmente mas não dá o vídeo,e já testei tanto na HDMI quanto a display port,essa rx570 uso ela de boa na minha placa-mãe gigabyte com ryzen 1600 e já usei ela TB num core i5 de boa sem nem um problema somente nessa tuf que ela não da vídeo,quando coloco o Spike e a ex 570 nessa tuf ela começa a bipar como se fosse sem memória ,mas as memerias não novas e já até testei só com uma já que são 2 pentes de 8,e nem assim ,mas e só por s 1650 ele já reconhece normal ,e cabuloso ,até a BIOS foi atualisada na última versão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Sagitariodc disse:

Eai ,então mano já fiz isso e estar na última versão e coisa de louco ,pois a rx570 uso ela de boa num ryzen 5 1600 e já usei ela TB num core i5 e nunca deu problema ,somente nessa placa tuf que não 

adicionado 5 minutos depois

@lauro.m.s1379 esse na paz,sim ele liga normalmente mas não dá o vídeo,e já testei tanto na HDMI quanto a display port,essa rx570 uso ela de boa na minha placa-mãe gigabyte com ryzen 1600 e já usei ela TB num core i5 de boa sem nem um problema somente nessa tuf que ela não da vídeo,quando coloco o Spike e a ex 570 nessa tuf ela começa a bipar como se fosse sem memória ,mas as memerias não novas e já até testei só com uma já que são 2 pentes de 8,e nem assim ,mas e só por s 1650 ele já reconhece normal ,e cabuloso ,até a BIOS foi atualisada na última versão 

Qual o codigo de bips ele da?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sagitariodc disse:

@lauro.m.s1379 eae mano ,só sei que dá de ums 3 a 4 bips por aí e para 

Erro de memoria de video ou ram. Faz o seguinte, tire a placa-mãe e ligue em uma mesa ou bancada que não seja de metal, com tudo conectado e veja se liga normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Sagitariodc disse:

@lauro.m.s1379 entao mano como disse e só eu ligsr com a 1650 ela liga perfeitamente 

Então, se a rx570 não funciona e a gtx1650 liga, é um recurso que está impedindo a rx570 ligar. Acredito em oxidação ou pino torto no socket do processador pois o mesmo gerência a placa de vídeo.

Mas pode ter algum curto pra carcaça, por isso pedi para ligar fora da carcaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...