Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A6 7480 e RX 550: haverá problema de gargalo?


Posts recomendados

@KairanD Hey boa tarde!

Queria te pedir uma ajuda, eu também tenho o processador a6 7480, 8gb ddr3, placa FM2+ e queria colocar uma placa de video 550 2gb para melhorar o desempenho junto a uma fonte de 600w 80 plus white, pesquisei bastante e achei varias queixas do 7480... mas eu tenho atualmente 0 condições de trocar o meu processador, já tá bem difícil eu encaixar essa placa + fonte no orçamento e se eu colocar + outro processador vai ***** mais ainda.

 

Não exijo muito, minha única preocupação é jogar lol sem ocorrer muitas quedas de FPS, que é o que está acontecendo agora, enfim, acha que o conjunto placa + fonte pode ajudar a eliminar essas quedas de FPS? agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lVinicinl Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Movi seu post para tópico próprio. Bem, o A6 7480 é um processador muito limitado e já causará problemas mesmo com a RX 550 2GB. Ele é um dual core que, ainda por cima, tem baixo desempenho de IPC. 

 

Você precisa verificar se a origem das travadas é o gargalo de processador. Ao atingir 100% de uso, é comum que ocorra "stutter", ou seja, essas pequenas travadinhas. Ainda devem ocorrer travadinhas quando o processador atingir 100% de uso, mas o desempenho geral certamente aumentaria consideravelmente. 

adicionado 0 minutos depois

And... Por que essa fonte de 600W? Melhor pegar uma de 450W e melhor qualidade, como a Super Flower Bronze King 450W.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Boa noite, obrigado pela ajuda!, achei o CDH recentemente e já está me ajudando demais.

 

Fiquei ciente que o a6 é dual core, montei esse computador somente pra estudos/trabalhos da faculdade e de vez um quando uns joguinhos , ele só está atingindo 100% devido a placa integrada, fico feliz em saber que a rx 550 vai me dar um empurrãozinho.

 

A fonte de 600w é por que esse setup é temporário, com certeza eu vou mudar ele assim que eu estiver com maior liberdade financeira, aí queria o de 600 pra poder usa-lo futuramente ao invés de comprar outra fonte novamente. Comprar uma fonte com capacidade maior é um start pra meu futuro setup DDR4.

Enfim, muito obrigado por sua ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lVinicinl Mas o que atinge 100% de uso? O processador ou o gráfico integrado?

 

Sobre a fonte de 600W, o desejo de mantê-la é mais um motivo para pegar algo de menor potência e melhor qualidade, que tende a durar mais. O consumo dos componentes diminui cada vez mais e uma fonte de 450W de boa qualidade suporta a maioria esmagadora das configurações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...