Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pretendo dar um Upgrade em meu PC, vale a pena?


Ir à solução Resolvido por julia2123,

Posts recomendados

Olá a todos e obrigado desde já.
Comprei meu pc fazem exatamente 3 anos, e a configuração atual dele é essa:

Processador Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB Cache

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX

Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 128Bit

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM

Fonte Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W, CP-9020117-LA

Hardware, não teve problema algum, mas eu sinto muita falta em diversas ações, como, por exemplo, jogar algum jogo mais pesado e deixar outras aplicações abertas (como discord, spotify, principalmente algum navegador), ou jogos que eu não consigo rodar no ultra, ou que mesmo no muito baixo roda a mais de 60 fps mas dá umas engasgadas pesadas. Quando eu jogo Raainbow Six eu tenho que deixar tudo no mínimo, porque o jogo demora muito pra carregar, no GTA V eu tenho que deixar a textura no mínimo pra não engasgar tanto, e sempre tenho que fechar tudo antes de jogar alguma coisa. ps: meu gabinete já é bem feinho e já tá batido, então vou incluir um novo nesse upgrade

Eu quero muito fazer um upgrade nesse PC, tanto pra prepará-lo pra levad e jogos bem mais pesados vindo pela frente, quanto pra acabar com a minha frustração rotineira e conseguir jogar outros com um gráfico melhor, sem ter que sofrer.

Eu sei só o básico do básico de configuração de PC, então espero que alguém aí possa me ajudar, na minha pesquisada eu gostei de atualizar com as seguintes peças:

+3 Memórias RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz, já tenho 1, então creio que totalizaria 32gb de RAM (na amazon sai por uns 800 reais)
1 SSD PICHAU GAMING 512GB 2.5" SATA 6GB/S, PG512X (350 reais)
1 Gabinete Gamer Redragon Thundercracker (300 reais)
1 HD TOSHIBA P300 2TB 3.5" SATA III 6GB/S (320 reais)
1 PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 OC 192-BIT (1200 reais)

Creio que vendendo minha placa de vídeo atual eu consigo recuperar um pouquinho, tipo uns 500 reais, apesar de não ter muita ideia de como fazer isso... E aí? É tudo compatível, não vou ter problemas, vale a pena? Algo me diz que talvez eu tivesse que "upgradar" a fonte também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Arthur Secario Lages

Tem que trocar esse processador, tá bem antigo e nos próximos lançamentos vai sofrer por ter poucos threads. Recomendo

Ryzen 5 3600 (1000 reais) ou Ryzen 7 2700 (787 reais em promo terabyte)

GTX 1660 (950 reais)

B350gt3 ou gt5 (390 reais)/ab350(360 reais)/b450 steel legend (520 reais em promo)/b450 aorus m (500 reais em promo)

 

Eu sei que você não pretendia gastar assim, mas as coisas que você queria dar upgrade, ram, SSD, gabinete e hd não vão fazer tanta diferença no teu desempenho, então recomendo priorizar isso, que já vai conseguir rodar tudo no ultra com tranquilidade e vários programas abertos. Também seria bom um filtro de linha da clamper, pra aliviar a fonte um pouco.

 

De resto você pode ir dando upgrade naquilo que você queria, o SSD seria a prioridade eu acho depois daquilo que eu disse. 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2020 às 19:25, Arthur Secario Lages disse:

Olá a todos e obrigado desde já.
Comprei meu pc fazem exatamente 3 anos, e a configuração atual dele é essa:

Processador Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB Cache
placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX
Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz
Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 128Bit
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM

Fonte Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W, CP-9020117-LA
+3 Memórias RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz, já tenho 1, então creio que totalizaria 32gb de RAM (na amazon sai por uns 800 reais)
1 SSD PICHAU GAMING 512GB 2.5" SATA 6GB/S, PG512X (350 reais)
1 Gabinete Gamer Redragon Thundercracker (300 reais)
1 HD TOSHIBA P300 2TB 3.5" SATA III 6GB/S (320 reais)
1 PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 OC 192-BIT (1200 reais)

Creio que vendendo minha placa de vídeo atual eu consigo recuperar um pouquinho, tipo uns 500 reais, apesar de não ter muita ideia de como fazer isso... E aí? É tudo compatível, não vou ter problemas, vale a pena? Algo me diz que talvez eu tivesse que "upgradar" a fonte também...

 

Compraria +1 memória igual a que você tem, do mesmo modelo para fazer dual channel

Trocaria o processador seu que é 4 core / 4 threads por um RYZEN 5 3600 + B450 com dissipador e 4 slots de memória

 

Depois compraria uma placa de vídeo melhor

 

Depois no futuro eu compraria Gabinete Aero Cool 500 ou Pichau Kazan ou Pichau Gadit X ou Gabinete Wheel Jack

SSD 240GB ou 500GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...