Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação upgrade PC (CPU, Ram e MB) por +- R$1000


Posts recomendados

Recentemente meu PC atual pifou (i5 4690, z97 g43 gaming, 16 gb ddr3 1333mhz), e como nao estou conseguindo resolver de jeito nenhum ja estou começando a mapear um possível upgrade. Tenho uma gtx 1600 de 6gb e uma fonte da corsair de 600w alem de hd, ssd, etc, entao pretendo trocar apenas essas 3 partes e nao me parece valer a pena continuar com ddr3 (as memorias parecem estar funcionando, entao se acharem que ainda valem a pena investir em uma mobo e uma cpu com suporte a ddr3 também aceito sugestão)

 

Quero gastar cerca de 1000 reais, atualmente as peças que estou flertando sao as seguintes.

 

ryzen 5 1600

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

 

placa-mãe asus a320m

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95677

ou

asrock 320m

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-a320m-hd-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320-1

 

ram ddr4 hyperx 8 gb

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=ddr4&btnG=

 

 

O que daria cerca de 1000 reais. Esse setup seria melhor que meu antigo? fico com medo apenas porque o clock do ryzen 1600 é mais baixo que meu antigo 4690 e não pretendo fazer overclock. (alem dessas placas nao parecem sustentar overclock e as que suportam fogem do meu orçamento)

Também vi uma possibilidade de pegar um ryzen 5 2600 + 8gb de ram usados por cerca de 800 reais, entao pegaria mais essa placa-mãe da pichau pra montar o sistema.

Outra possibilidade é pegar um ryzen 5 2600 da china, é furada?

 

O que acham que vale mais a pena? Considerando que não quero fazer overclock, vale mais a pena outro sistema?

Minha intenção é jogar em full hd - 60 fps mid-high na maioria dos jogos e 100+ fps em jogos de esport.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites