Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI B450 Gaming Plus (problema no audio (baixo))


Posts recomendados

Galera, comprei essa placa nova, mas é uma tribulação instalar o Audio dela.

O audio ficou muito baixo!

Depois de muita luta, consegui instalar um driver universal da Realtek, depois um tal de Nahimic e depois ainda Realtek Audio Panel, algo assim.

Depois disso tudo, o driver funcionou normalmente na portas frontais do gabinete, nas saídas traseiras da placa-mãe ainda continua bem baixo.

Sabem o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
13 minutos atrás, mikepvr disse:

@nbrabo Cara, se eu não tivesse comprado a placa no Paraguai já tinha acionado o RMA, não tem solução isso. Achei que MSI fosse melhor cara, sinceramente. Não devia ter saído de Asus, tive minha vida toda e nunca deu problema...

Paraguai é lotado de peça refurbished, acho desmerecida a crítica à marca. Tenho a mesma placa e acho muito boa. Asus já tive uma experiência péssima com RMA (justamente de placa-mãe), mas mesmo assim também acho injusto e sem noção desqualificar a marca como um todo. Meu celular recém comprado é Asus.

Tentou inverter os conectores? Digo, joga inverte o que conectou na saída da frente e de trás, vê se o problema persiste atrás. Ali é pra ser a melhor saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Cara, eu pesquise esse problema em inglês, que tu acha soluções das mais variadas e muito mais rápido. É um problema global, não só com minha placa, mas até com modelos melhores. E 80% resolveram trocando a placa. Então dá pra generalizar sim. Na solução que achei agora as saídas traseiras não tem som. Mesmo que tu conecte o fone, a placa não reconhece que uma saída de áudio foi instalada, mas na saída de frente do gabinete ligada no HD Audio da placa-mãe funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, mikepvr disse:

@Shaman93 Cara, eu pesquise esse problema em inglês, que tu acha soluções das mais variadas e muito mais rápido. É um problema global, não só com minha placa, mas até com modelos melhores. E 80% resolveram trocando a placa. Então dá pra generalizar sim. Na solução que achei agora as saídas traseiras não tem som. Mesmo que tu conecte o fone, a placa não reconhece que uma saída de áudio foi instalada, mas na saída de frente do gabinete ligada no HD Audio da placa-mãe funciona normal.

Nenhuma saída traseira com som? Isso tá com cara de problema no cabo do gabinete...

Se importa de compartilhar alguns desses resultados? Eu comprei essa placa depois de ter pesquisado muito e não ter achado nenhum problema nem vídeo de assistência reparando ela (mas já faz mais de um ano, reconheço que as coisas podem ter mudado). Do jeito que você falou tá genérico, por exemplo procurando "msi motherboard" + "audio problem" tem 298 resultados, "asus motherboard" + "audio problem" tem 1910. Já usei ela com um home theater, mas tive que vender, e agora uso com uma Edifier P3060. Sou audiófilo e não tenho do reclamar, volume e qualidade excepcionais.

Mas o que tenho a dizer é o seguinte, todas as peças de todas as fabricantes estão sujeitas a problemas precoces. É por isso que oferecem garantia. Ao comprar no Paraguai, você evita impostos e paga mais barato, mas abre mão do conhecimento da procedência (por ex se não é refurbished, se alguém já não devolveu pelo próprio problema do áudio...) e do direito de garantia, assumindo o risco. Não adianta reclamar da marca. Se você poderia concluir algo, na minha opinião seria "Paraguai nunca mais" e não "MSI nunca mais", rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Pode ser, de fato. Apesar de ter comprado numa loja de referência lá, pode ser de fato que tenha sido só azar.

Barato sai caro. haha. Mas encontrei problemas iguais ao meu nas nas Tomahawk, nas Carbon, nas Gaming Plus, nesse sentido parece ser generalizado. Quanto a questão das buscas, Asus vende muito mais que MSI, principalmente no Brasil, daí é normal que tenha mais problemas mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...