Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra PC


Posts recomendados

Boa tarde estou interessado em adquirir um pc só para games não tenho interesse em fazer live ou usar programas nada disso e estava interessado em comprar um processador de no máximo 800 reais então me deparei com essas duas opções já vi alguns reviews porém não tem um vencedor ao certo em alguns o ryzen 5 2600 vence e em outros e o i3 9100f obs: a placa de vídeo seria uma rx590 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Alves1764 disse:

Boa tarde estou interessado em adquirir um pc só para games não tenho interesse em fazer live ou usar programas nada disso e estava interessado em comprar um processador de no máximo 800 reais então me deparei com essas duas opções já vi alguns reviews porém não tem um vencedor ao certo em alguns o ryzen 5 2600 vence e em outros e o i3 9100f obs: a placa de vídeo seria uma rx590 

O 1600 AF é literalmente um 2600 com preço mais baixo, então se quiser economizar, vá nele ao em vez do 2600. Alternativamente, você pode investir um extra para pegar o 3600, que é superior. Em ambos os casos, você vai precisar de uma placa B450, e de preferência uma que tenha dissipador nos VRRM.

 

Ah sim, e quanto à placa de vídeo, não compre a RX590 que é dinheiro jogado fora. Se você quer o mesmo desempenho, pegue a RX580: as duas são a mesma placa, com a única diferença sendo o nome e o preço que a AMD mudou para tentar enganar os consumidores. Ou então invista mais do que os 600R$ da RX580 para procurar uma placa melhor, também é uma opção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni eu acho que o 3600 ia ser uma aquisição desnecessária pois pelo site de gargalo a Rx 590 é muito fraca  para este processador mais obrigado pela diga da placa de vídeo e do processador vou ver se consigo achar uma prom boa de uma placa superior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu orçamento permitir com certeza a melhor opção é o R5 3600 com a GTX 1660 SUPER. Mas se voce não puder gastar isso, então pode ir de GTX 1660 normal(custa 950 reais), pois embora seja uns 15% inferior ela também é uma ótima compra!
Sobre o processador, o R5 3500X(6C/6T) em jogos tem o desempenho praticamente igual ao R5 3600(6C/12T) sendo que ele custa uns 20% a menos. Mas o R5 3600 para multitarefas se sobressai justamente por ter mais threads...

Na minha opinião, se o seu objetivo são apenas jogos, tente investir numa placa de video melhor mesmo que para isso voce tenha que economizar no processador. Quem vai fazer diferença em jogos é a placa de video!
Eu pegaria o R5 1600AF que custa 529 reais e com essa economia daria pra voce ir de GTX 1660 SUPER que custa 1.199 reais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle a gtx 1660 super estava mesmo vendo é uma ótima placa acho que no final vou ficar com ela mesmo mais porque Não comprar o ryzen 5 3500?

adicionado 4 minutos depois

@gutopereira no monte seu pc as duas estão 1100 pila vou ir de 1660 super o ryzen 5 1600 tem um Clock muito baixo e eu não sei fazer over por isso acho que vou de 3500 o 3600 já está muito acima do que quero e pretendo gastar com o processador estou mesmo entre o i5 9400f ou o ryzen 5 2600x ou o ryzen 5 3500 qual desses você acha melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 3500 , Ryzen 5 2600x , i5 9400f ou Ryzen 7 2700

Abri um tópico atualmente sobre placas de vídeos e acabei decidindo ir de gtx 1660 super no início a placa de vídeo ia ser rx 590 agr estou em dúvida de que processador comprar obs: Ryzen 5 3600 já esta muito acima do orçamento a placa de vídeo já pesou bastante e agr não posso fazer uma força pra encaixar o 3600 não  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5 2600x tem o dobro de threads em relação ao R5 3500 e i5 9400F, mas isso não se traduz em mais performance em jogos. A sua placa-mãe possui dissipador de VRM? Se for uma A320 então é melhor ir de R5 3500 porque ele esquenta menos o VRM do que o 2600x...

O i5 9400F eu descartaria porque é uma plataforma morta e que não te permitirá upgrades futuramente(a intel lançou um novo socket). A performance do i5 9400F é boa, no mesmo nível do R5 3500 e R5 3600.

adicionado 33 minutos depois

 

Pra usar o R7 2700 voce vai precisar de uma placa-mãe melhor, como uma B450 com um bom dissipador de VRM que vai te custar 550-650 reais...

Se nao puder pegar uma placa-mãe mais cara assim, entao vá de R5 1600AF (melhor pra multitarefas) ou então no R5 3500 (melhor em jogos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Gustavo Alves1764 disse:

encontrei um ryzen 7 2700 por 68 reais a mais o pc e somente para games valeria a pena a compra dele?

Vale a pena porque tem mais performance. Só quea VGA vai gargalar nele(Ela vai ir nos 100% e a CPU ficará leve), mas tem jogos que a CPU é bastante exigida.Aí você tem que analisar o orçamento porque a CPU sobrará em relação ás VGAs que você está escolhendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gustavo Alves1764 disse:

você saberia me informar se é certeza absoluta que o socket da amd

Não dá para afirmar isso, mesmo porque eu acho que até o fim do ano serão lançadas placas mãe com DDR5.

Mas tem uma geração intermediária que a AMD vai soltar aos poucos nesse meio tempo que ainda serão compatíveis com chipset AM4.

Mas o ganho entre as gerações de CPU normalmente não é muito, o desenvolvimento de placa gráfica é que está atrasada.

Por exemplo, eu comprei um R7 de primeira geração e esperava trocar nessa 3a geração, mas fiquei decepcionado com o ganho( e também não sentí necessidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2020 às 10:55, Gustavo Alves1764 disse:

@PedraX obrigado pela diga você saberia me informar se é certeza absoluta que o socket da amd não vai mudar na próxima gen?

 

A próxima gen são os RYZEN 4000 que serão lançados esse ano, será compatível com eles

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...