Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual 1660 Super apresenta o melhor custo-benefício?


gldeqsousa

Posts recomendados

Nos últimos dois anos estive adquirindo peças para montar um computador e chegou o momento em que resta apenas a placa de vídeo para finalizar o gabinete. Tecnicamente ainda faltará um adaptador wifi ou placa de rede wireless, visto que minha placa-mãe não possui, mas resolvo isto em outro dia. Ano passado cheguei à conclusão que o modelo 1660 Super é o mais interessante para mim, principalmente com a leve queda de preços após o lançamento da 5600XT. Dos modelos disponíveis, encontrei alguns que aparentam ser os mais baratos ou que estão entre os melhores da categoria, sendo eles:

1. Gigabyte GTX 1660 Super OC
2. Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER
3. Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 Super EX 1 Click OC
4. MSI NVIDIA GeForce GTX 1660 Super Gaming X
5. EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 Super SC Ultra Black Gaming 
6. EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 Super SC Ultra Gaming

Observei que, na última semana, os modelos dos itens 1, 2 e 3 chegaram a valores inferiores à R$1250,00 e, desta forma, acho que este é um valor razoável. O da Gigabyte é disparado o mais barato, mas já li várias reclamações sobre as temperaturas em que ele opera, bem como algumas para o da Asus. Não tenho problemas em pagar um valor um pouco maior, desde que respeitadas algumas ressalvas:
1. o valor final não fique muito próximo ao da RTX 2060. Preferencialmente nem com o da 1660 Ti mas estou ciente que alguns modelos mais baratos tornam isto inviável.
2. a diferença de preço seja refletida na qualidade do produto, garantia, potencial de overclock, ruído e/ou projeto de resfriamento. 

Não tenho problema em esperar alguns meses para efetivar a compra se achar que o preço cairá consideravelmente. O modelo da Gigabyte, por exemplo, atualmente está custando cerca de R$1300,00, sendo que na semana passada achava por pouco mais de R$1100,00. Salvo alguma excepcionalidade, não pretendo trocar de placa de vídeo a cada ano, então seria interessante que ela durasse por, pelo menos, dois anos. 

Caso exista algum outro modelo mais interessante, favor indicá-lo para que possa me orientar sobre ele. Não tenho interesse naqueles com apenas uma fan.

Meu PC:
Processador: AMD Ryzen 5 1600
Placa-mãe: Asus Prime B350-Plus
Memória: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL15 Black
HD Sata 1TB Seagate 7200RPM Barracuda
WD Green PC SSD 240GB Sata 2.5"
Gabinete: NZXT S340
Fonte: Corsair CX650M 650W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MatheusDelValle disse:

@gldeqsousa ASUS,Gigabyte ou Galax,possuem garantia de 3 anos no Brasil.
Se optar pela Galax precisa cadastrar o produto no site deles para ter os 3 anos.

Sim, o lance é pegar quem dá mais garantia.
O problema é que os preços estão péssimos, aquela Galax que quase todo dia estava abaixo de mil hoje está 1.200.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle Isso é bom. Fiquei receoso com os valores de temperatura que algumas pessoas alegaram terem obtido nas placas da Gigabyte e Asus mas isto já indica que foram construídas para durar este período sem apresentar maiores problemas. Entre as três você consideraria alguma a melhor?

 

@Crixus Champion Conferi os preços da Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC nos últimos 6 meses e apenas em fevereiro de 2020 que ultrapassou a marca dos R$1200,00, conforme bem lembrado. Fiz um cálculo básico aqui e nem com o aumento do dólar em R$0,40 que teve desde o início deste ano subiria esse tanto. A reforma tributária ainda não foi aprovada e não me recordo de nenhuma alteração nos valores dos impostos neste ano. Acho que só resta a crise com o coronavírus e mau-caratismo, digo, alguma promoção que acontecerá em março.

 

@José Caio Eu posso esperar. Observei que, em alguns casos, a diferença chega a R$200,00 quando ocorrem promoções. Nunca vi aqueles modelos da MSI e EVGA com preços próximos daqueles mais baixos da Gigabyte, Asus e Galax, embora estejam abaixando nos últimos meses, então queria saber se esta diferença compensava no final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gldeqsousa acho que você deve ir pelo preço mesmo, todas devem entregar desempenho similar. no final das contas, escolhe a fabricante que não vai te deixar na mão em caso de problemas. eu tive uma 550ti da Asus, utilizei por 7 anos, os únicos defeitos que encontrei após anos foi a entrada VGA e HDMI, então utilizei a entrada DVI por uns 2/3 anos até vendê-la pra um amigo no ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Hoje que fui decidir pegar uma 1660 Super me deparei com os horrores dos preços atuais. E sinceramente não estou com esperança de que vá abaixar tão cedo. O negocio é, tudo "barato" e eu sem grana, e agora tudo caro pra caramba e eu com uma grana extra pra comprar o que der, mas difícil nesses valores.

Tambem estou na grande duvida entre qual fabricante é a melhor entre as 1660 super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O dólar subiu 35% durante o ano de 2020, mas os vendedores aproveitaram para subir os preços em quase 100%, devem achar que as pessoas não sabem fazer conta...

 

O problema do Brasil é o brasileiro, país de malandro onde todo mundo esta sempre tentando tirar vantagem sobre alguma coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio está feio. Estou entre a 1660 por 1.759,90, e a 1660 super por 2.099. Será que esses 340 reais é realmente necessário, quando em um cenário tão absurdo de preço como os autuais ?

 

Encontrei a 1660 super por 1.784 na loja Guera Digital: https://www.guerradigital.com.br/colorful-igame-nvidia-geforce-gtx-1660-super-ultra-6g-v-6gb-gddr6

 

Não sei se é confiável. Pesquisando no reclame aqui, não há qualquer reclamação, só elogios.

Aqui no fórum, já ouvi boas recomendações em 2017.

Em outros fóruns, recomendações do ano de 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se isso fizer sentido pra você, eu acho que compensa muito mais juntar uma grana por tempo, e comprar uma RTX 2060. Tá saindo por R$2600, então seria uns 400 reais a mais pra ter muito mais poder de processamento, ray tracing, dlss, etc.
Pagar 2200 reais por uma 1660 super não tá valendo a pena. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/01/2021 às 14:39, Joaquim Antônio Magalhães disse:

Cara, se isso fizer sentido pra você, eu acho que compensa muito mais juntar uma grana por tempo, e comprar uma RTX 2060. Tá saindo por R$2600, então seria uns 400 reais a mais pra ter muito mais poder de processamento, ray tracing, dlss, etc.
Pagar 2200 reais por uma 1660 super não tá valendo a pena. 

Está difícil de achar RTX 2060 nessa faixa maism agora está pra faixa dos 3000. E a maioria das GTX 1660 Super está nessa faixa de 2000 a 2300 reais agora. To pensando que as coisas vão é ficar mais caras, porque a situação da pandemia não está melhorando nada, e enquanto continuar assim com estoques limitados tudo vai ficando mais caro. Eu já peguei uma GTX 1660 Super, uma das últimas que tinha na Kabuum, Asus TUF3. A uma semana atras, apareceu do nada de madrugada, por exatos 2199, e pra nao ficar sem nada, porque sumiram do mercado levei essa. A alguns dias atras a propria kabuum colocou ela a venda novamente mas mais cara, por 2300 agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...