Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x570-tuf plus/br não inicia


Posts recomendados

Bom dia.

Adquiri recentemente uma X570-TUF PLUS/BR da Asus para usar com um 3800X.

Com tudo montado, ao apertar o botão power, toda a placa liga, memórias, vga, cooler do cpu; porém, não inicia. 

A placa possui uns led de debug, e o led da DRAM(amarelo) está aceso.

Testei os cada um dos meus (2) módulos XPG41 TUF 8GB individualmente em cada slot, e nada.

Alguém tem alguma ideia do que posso tentar?

 

edit: 

KIT:

x570 tuf

3800x

2x8 XPG d41

gtx 960 4gb zotac

fonte xfx xtr2 650w

ssd sandisk 128gb

hd 1tb seagate

 

Estou vendo com um amigo para testar outros módulos (Corsair Vengeance) dele, para ver se inicia e se consigo atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é igual a sua, apenas tem wi-fi mas tive problemas com ela mas foram contornados, pensei em devolver também....mas se pretende devolver, antes tire ela (para devolver tem que tirar) e ligue em cima da mesa, apenas o necessário para ligar como mouse, teclado e uma memória apenas e o monitor, ligue essas coisas e de o boot clicando no pino Pwr Grond com uma chave de fenda. O problema pode estár nos cabos e botões do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2020 às 20:23, misterjohn disse:

A minha é igual a sua, apenas tem wi-fi mas tive problemas com ela mas foram contornados, pensei em devolver também....mas se pretende devolver, antes tire ela (para devolver tem que tirar) e ligue em cima da mesa, apenas o necessário para ligar como mouse, teclado e uma memória apenas e o monitor, ligue essas coisas e de o boot clicando no pino Pwr Grond com uma chave de fenda. O problema pode estár nos cabos e botões do gabinete

Então ,ela já não está em um gabinete, já está montada como bancada. Já acionei o rma, devo enviar a placa na segunda-feira para a GK.

valeu pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Wellin039 Se você está com o mesmo problema então a possibilidade de ser alguma configuração aumenta, mas vocês tem que descrever o máximo possível do problema, dizer que não inicia é muito vago, tem que "seguir" o defeito, ou seja observar a sequência desde calçar o botão power até o windows subir e observar onde houve a falha, isso é onde parou, não quero crer que vocês montaram e ao ligar não aconteceu coisa nenhuma, até pode ser mas tem que descrever, vou dar um exmplo, a minha é igual a de vocês mas não é br e tem wi-fi, meu problema foi super estranho mas contornei, porém vocês tem que dar elementos para uma possível solução...é melhor escrever de mais do que de menos e evitar o bate-bola com perguntas, principamente a clássica "qual a sua configuração" em que na maioria dos casos não ajuda nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wellin039 Salve!

Não consegui solucionar e consegui me incomodar mais ainda.

Mandei a placa para GK naquele dia, e ficou cerca de 3 meses com eles sem me darem uma resposta válida. Precisei pedir reembolso (na base da ameaça de BO) e comprei em seguida na Kabum por 400 a mais do que eu ja tinha pago, chegou e funcionou 100%.

 

Acredito que eu tenha sido premiado naquilo e como todos os componentes funcionavam e a placa não passava do teste das RAMs (onde travava e acendia o led amarelo). De duas uma, ou a BiOS tava com problema ou a parte do circuito das memórias, como não tive nenhum retorno da loja não sei dizer com 100% de certeza.

Aproveita e detalhe mais o teu problema pra ver se conseguimos ajudar a resolver!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn @Gabriel Benachio Senhores consegui ligar o PC, parece que AMD é treta mesmo XD segundo um amigo meu desde uma tal "serie 1000" tem tretas com memoria.

 

Montei ontem a Asus X570-Plus/BR com 2x8Gb DDR4 2666mhz.

 

a Solução foi:

Tira as duas Dram, coloca uma qualquer (no caso usei uma generica 4gb de 2133mhz) ai ele fez a verificação e ligou, ai desliguei o pc e coloquei de novo um dos pentes de 8gb 2666mhz. fez a verificação e ligou. Desliguei, coloquei o segundo pente de 8Gb e liguei. funcionou. Agora meu amigo disse que posso tirar o pente generico e deixar os 2x8Gb que ele iniciaria normalmente, mas não iniciou.... então deixei logo os 3 pentes e vão trabalhar com 2133mhz até eu ter paciencia de mexer de novo.

IMG_20200808_221531.jpg

IMG_20200808_221533.jpg

IMG_20200808_221233.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Deve ser algo recorrente com essa TUF X570, tive problema com 2 slot de ram na primeira e mandei para o rma da pichau, eles disseram que mandariam uma nova, chegou aqui tinha pino do controlado rgb e do fan docprocessador torto. nenhum slot funcionava, sempre a luz amarela da dram ligada. Tirei do gabinete e liguei só o necessário e deu bot. Depois fiz um overclock na memória e deu o problema da luz amarela da dram de novo, só consegui fazer funcionar tirando a bateria. Será que minha placa-mãe veio usada por estar com pinos tortos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive o mesmo problema:

MB 570x plus/br

ryzen 5 3600

crucial 8+8 3600 c16

gigabyte gaming OC 1070

m.2 Corsair mp510

corsair x650m

 

 

você apertava o power e ele acendia os leds de testes e apagava na sequência (não acendia o branco da VGA)

 

fazia o barulho do beep de início do boot, não dava vídeo, e emitia 3 beeps. Todo o pc continuava ligado porém sem vídeo.

 

desmontei, montei novamente, reset de bios, na memória, no jumper, na bateria e nada.

 

ja estava pensando em devolver a placa, ou testar um kit de memórias diferentes, ou até mesmo uma fonte diferente... 

 

me surgiu a ideia de trocar a vga, pois não acendia o led do check list da mesma... fui a luta...

 

peguei uma Radeon 5770 antiga aqui e instalei.

ele continuava dando o beep inicial e checando os leds (ainda sem piscar a branco da vga). Porém ao invés de dar os 3 beeps de erro característico, ele simplesmente resetava  todo o sistema em um loop infinito.

 

ainda com a Radeon, reset de bios pela bateria, pelo jumper. Nada.

coloquei de volta a 1070. Apertei power...

pois bem amigos, enquanto tava pensando em jogar o pc pela janela, se devolvia todo o setup pra loja e pedia meu dinheiro de volta (to pensando já a um tempo desistir de PC pois tá tudo muito caro) pra

comprar um ps5.... deu Vídeo!  Aquela tela de bios linda apareceu! Bom procurei todos os componentes Ali na tela e tava tudo normal, tudo aparecendo direitinho. Daí vi que a bios estava desatualizada. O esperto aqui achou melhor por atualiza-la. Pois bem...

 

de primeira baixei a bios do 570x plus(não br)

pasmem... não funciona ? Minha dúvida porque não funciona ? Não é a mesma placa ?

enfim...

não satisfeito achei a bios BR...baixei, durante a instalação fiquei ali rezando pra não cair a energia, e instalou tudo normal. 
AGORA VAI CURINTIA!!!!

 

engano...

todo o mesmo problema e os mesmos avisos do início desse post, nada de vídeo...

porém agora o led do boot(verde) estava constantemente ligado.

 

reset de bios, da ***** ... etc etc....
 

nada...

 

pois bem, mesmos procedimento Tira a mil e setenta coloca Radeon, reseta bios...

 

e....

 

e...

 

deu VÍDEO!!

 

tento instalar o win, não reconhece o m2 da erro de gp, corrijo.

reconhece, instalo win, atualizo tudo. 
dando vídeo boot windows funcionando, desligo Pc, tiro da tomada ligo de novo, tudo ok tudo funcionando.

 

ufa que sufoco! Mas agora fico com a pulga atrás da orelha, até quando ?

 

Acredito que esse vai ser meu último pc gamer, não tenho mais idade nem dinheiro pra isso. Muito estresse, tudo muito caro. Já montei uns 6 pcs na minha vida e os primeiros que eram complicados, com tempo foi melhorando
os meus 2 últimos mesmo foi tudo muito suave. Com o tempo isso deveria melhorar...

eu tinha esperanças de dar um up pra um Ryzen 3900 e pegar uma 3080 de vga, mas tudo isso desanima muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pessoal eu tô tendo dificuldade também com a x570 a minha liga porém ela não dá o vídeo da bios é porque eu estou afirmando que ela não dá o vídeo na inicialização da BIOS é porque eu instalei o Windows no nvme  através de outro computador aliás de outra placa-mãe, eu usei uma placa-mãe da Asus e fiz a instalação uma a320 e fiz a instalação do Windows, substituí pela x570, usando os mesmos componentes substituí a placa-mãe e ela não dá vídeo na BIOS, na parte de inicialização do BIOS, só que passa um período a parte de inicialização da bios (que não dá vídeo) o Windows inicia, porque já tá instalado nvme(ssd). Em resumo, eu acho que a placa-mãe seta(coloca) a inicialização para vídeo onboard, e como estamos usando vídeo offboard ela não dá vídeo. E para entrar na BIOS e colocar o vídeo setado offboard teria de colocar um CPU com vídeo integrado o que não é o meu caso. Ou achar algum abençoado que fizesse uma passo a a passo colocando essa configuração de vídeo offboard na BIOS da X570 tuf plus/BR usando somente teclado, dessa forma nós poderíamos fazer essa mesma configuração no nosso PC seguindo cada passo do teclado, já que não temos vídeo, mas o sistema está rodando. :) Mas uma dica.. tinha a gigabyte gamming e vale por 10 da Asus, principalmente pelos programas e drives, sem comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal! Estou com um problema parecido, mas levemente diferente!

 

Estou montando o PC. Ele liga, aparece o video na tela pedindo pra entrar na Bios (pressionar DEL ou F2), mas não entra. Ja tentei varios teclados (todos USB), sendo que todos funcionam em outros pcs. Ao mesmo tempo, na placa-mãe fica acesa a luz amarela DRAM. 

 

Config

Placa-mãe Asus TUF Gaming x570 Plus (WIFI)

Ryzen 5 5600x

RTX 3070 Galax SG

2x16 GB HyperX 2666 Mhz

 

Já tentei usar somente cada um dos pentes.

Não tem windows instalado ainda pois é uma maquina nova.

Estou pensando que seja a BIOS, mas não sei como fazer upgrade uma vez que nem consigo acessar a bios. 

 

Alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...