Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x570-tuf plus/br não inicia


Posts recomendados

@raphael_it salve! 
Então, antes de continuar, sim vi que os teclados não funcionaram, mas chegou a ver se eles estavam energizados (alguma luzinha ou coisa do gênero)?
Eu acredito que tenha algo a ver com a BiOS novamente, como tu pegou um Ryzen 5K, muito provavelmente a bios que veio na placa não tá "ready" pra isso, pode ser uma bios de 'anos' atrás inclusive.

A melhor das opções seria atualizar a tua BiOS, o problema ai, é que não entra na bios pra tu conseguir atualizar a bios (oia que jossa)
Acredito que seria interessante tentar criar um boot do Windows 10 com a ferramenta da microsoft, e ver se ele entra pra instalar.

Outra coisa, como os teclados que tu testou são USB, tu plugou eles na placa-mãe, ou no painel frontal do gabinete?
Se foi no painel
 do gabinete, tenta plugar eles no I/O da mobo, pois ai pode ser ou mal instalação ou o painel do gabinete ter algum problema.
Se foi no I/O, tenta pelo painel do gabinete.

O que me deixa com um pulga nos ouvidos, é o fato de o led do DRAM ficar aceso, mas como teve vídeo, acredito que ele esteja na parte do 'post' em que testa as RAM, certifica também de estar com os módulos intercalados, do slot mais a direita para a esquerda 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Benachio salve! 

pois é, óia a jossa. kkkkk

Sobre os teclados, testei em todas as entradas, começando pelas da mobo mesmo. Usei 3 diferentes inclusive kkkk mas sim, todos energizados. Tipo... tenho que ligar o pc com ele conectado, daih ele fica energizado. Se conectar com ele ja ligado, não funciona.

Do boot, eu tenho o pendrive pronto, mas ele vai tentar instalar eu acho, não imagino que me deixe mexer... maaas, vale a tentativa. se é que ele vai bootar pelo pendrive sem eu avisar isso pra mobo kkkk
as RAM eu tentei uma so em todos os slots, nada tb e luz acesa. tentei ligar sem ram, fica igual, mas nao da video daih. (esperado kkk)

 

to tentando ver se arranjo um ddr4 com menor frequencia pra testar, mas acho que o problema mesmo eh da bios desatualizada.

 

eu pensei em tirar o processador, mas nao sei se a mobo inicia sem ele pra entrar na bios. vcs sabem? eu nao quero so testar porque admito q da preguiça de tirar toda pasta termica e repassar so pra dar errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphael_it então, o boot, a mobo vem de fábrica no automático, ela busca todos os discos disponíveis e vê se algum deles possui uma imagem de boot, então isso não deve ser um problema.
As frequências das RAMs não devem ser o problema, bem na verdade, sem configurar docp, você vai tar rodando a 2133.
Infelizmente essa placa é uma placa de entrada (lá fora, já que aqui custa 1.5 do salário mínimo), então devemos ficar felizes pelos VRMs e chipset nesse preço, reforçando, infelizmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Benachio Mas acho que não vai nem rodar, justamente porque o processador que ta na mobo não vai funcionar, pois a bios ta desatualizada. me recomendaram colocar um outro ryzen serie 3000 so pra poder atualizar a mobo. tb achei uma recomendação semelhante nuns outros posts. Minha duvida eh esse maledeto led amarelo de DRAM. Maaas, como nada apita, acho que eh so um "bug" justamente da bios desatualizada com uma cpu q ela nao sabe identificar. O massa eh... ter que comprar um cpu so pra testar. Ou rezar pra achar uma assitencia de confiança so pra atualizar a bios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Benachio No fim era problema de BIOS mesmo...
Coloquei um Ryzen 3500x, deu boot normal, entrei na bios tranquilamente, fiz o update (da versão 2401 pra 3001). Tirei, coloquei novamente o Ryzen 5 5600x, e foi que uma beleza, com as duas RAMS e tudo mais. Agora minha única preocupação é a temperatura desse bixo, mas acho que isso é meu boas-vindas à AMD kkkkkkk

Obrigado pela ajuda ai e feliz ano novo!!@Allan Daviid tb precisava de solução, taih.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...