Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Stock do Ryzen R5 2600 não tá dando conta!


Posts recomendados

Pessoal, queria tirar uma dúvida com vocês. Todo mundo diz que esse cooler stock do R5 2600 aguenta ele tranquilo, até e overclock e etc. Mas não é o que tenho experenciado.

Quando fica sem carga nenhuma, ele fica em torno de 50°c, e carga jogando fica 87, 88°, em teste pesado de estresse pelo OCCT, chega bater os 100°.

Antes de instalar eu limpei a pasta térmica que vem de fábrica com ele e coloquei essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-972131713-pasta-termica-para-cpus-manhattan-15g-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=f34dec02-de48-465e-a848-c4bf6dbbfebb

 

Não sei se foi uma boa. A solução seria comprar outra pasta térmica melhor ou um cooler torre?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo!

Possuo o mesmo processador e cooler que você, jogando BF1 mp 64 o processador fica perto dos 90C, de fato.

Meu gabinete é um Corsair Spec-04, tem apenas uma fan frontal.

O que eu fiz pra resolver foi tirar a tampa lateral kkkk, porque a RX 580 + r5 2600 largam um calor danado mesmo, e agora tô sem money pra comprar bons coolers.

Basicamente seu problema é o fluxo de ar do gabinete, tira a tampa lateral e me fala, o meu caiu 12~13 C em poucos minutos, lembrando que moro na Região Serrana do Rio, a temperatura aqui nao costuma passar dos 28~30c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD Eu tenho um Aerocool Bolt, dois coolers frontais, 1 cooler traseiro. Memórias overclockadas a 2800MHz, e RX480 com overclock para 1351MHz.

Vou fazer isso, abrir o gabinete pra ver se melhora, geralmente a condução do ar funciona melhor com ele fechado, mas pode ser que melhore. Vou ver.

Achei que era problema na pasta térmica, acho que coloquei demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...