Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em qual software consigo executar/inserir o conteúdo da chave ssh?


Bossligg
Ir à solução Resolvido por Bossligg,

Posts recomendados

Galera, bom dia/tarde/noite

Preciso de uma ajudinha. Tenho um teste da faculdade para fazer mas desde cedo não consigo o mais básico: acessar a VM que me mandaram.

Tenho o IP, user, e chave de acesso SSH (é um arquivo).

 

O problema é: Onde eu executo isso tudo? Com o que? Em qual software consigo executar/inserir o conteúdo da chave ssh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Bossligg Um exemplo para windows eu costumo usar o putty

Sempre que tento, eu insiro o IP da VM, abre aquela janela pra inserir o usuario. Assim que insiro, ele já dá um fatal error.

"No supported authentication methods available (server sent: publickey, gssapi-keyex, gssapi-with-mic)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
32 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Bossligg Tem que colocar a chave se não me engano na opção que tem meio que "escondida", dependendo do tipo de chave tem até mesmo que converter

adicionado 28 minutos depois

@Bossligg Você inseriu o arquivo antes de abrir o ssh?

Cara, li e reli novamente, e você citou a conversão e foi a unica coisa que eu não tinha tentado!! O arquivo veio como .txt eu eu acabei deixando passar. Usei o Putty gen para converter o arquivo para .ppk e funcionou! Obrigado de verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...