Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para R5 3600 e RX 570 4GB


Posts recomendados

Estou tentando montar um PC na Full custom da terabyte e não sei qual fonte escolher (Na vdd não tenho nem certeza se as peças são compatíveis, se puderem me ajudar nisso também)

Config:

B450 Steel Legend

Ryzen 5 3600

RX 570 4gb

8gb ram hyperxfury 3000mhz

HD 1tb

ssd 120gb

 

No site aparece que é 563 watt ou superior, está correto? qual fonte eu devo escolher?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Meminho disse:

Estou tentando montar um PC na Full custom da terabyte e não sei qual fonte escolher (Na vdd não tenho nem certeza se as peças são compatíveis, se puderem me ajudar nisso também)

Config:

B450 Steel Legend

Ryzen 5 3600

RX 570 4gb

8gb ram hyperxfury 3000mhz

HD 1tb

ssd 120gb

 

No site aparece que é 563 watt ou superior, está correto? qual fonte eu devo escolher?

 

Uma de 450w já é o suficiente. Pegue fontes de qualidade, Corsair, redragon Electro V2, superflower acho que não vende na terá mas é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Meminho disse:

DA500 ou Corsair cx450?

As duas são ótimas opções, mas a DA500 eu acho que possui 2 conectores PCIe para placa de video, e isso é uma vantagem pensando em upgrade futuramente.

 

Qual seria o uso do computador? Apenas jogos, ou renderização, stream, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, gutopereira disse:

As duas são ótimas opções, mas a DA500 eu acho que possui 2 conectores PCIe para placa de video, e isso é uma vantagem pensando em upgrade futuramente.

 

Qual seria o uso do computador? Apenas jogos, ou renderização, stream, etc?

Apenas jogos, cara valeu pela informação eu não tô achando os conectores dela.

Última coisa 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8575/gabinete-aerocool-gamer-cylon-rgb-led-preto-mid-tower-sfonte

esse gabinete serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serve sim mas não se esqueça de colocar mais algumas fan para poder proporcionar um bom airflow dentro do gabinete...

 

Sobre o setup que voce montou ele esta bom, mas se o seu objetivo são apenas jogos eu penso que voce poderia tentar pegar uma placa de video melhor e economizar um pouco no processador e placa-mãe que são caros e vão ficar sub-utilizados por voce. 

 

Veja bem, para jogos o item mais importante do computador é a placa de video. Nesse seu setup voce colocou uma placa-mãe que custa praticamente o mesmo valor da sua placa de video, e colocou um processador que custa quase o dobro da placa de video! 

 

Eu colocaria uma B350 que custa quase a metade do valor dessa Steel Legend, e colocaria um R5 1600AF que custa a metade do R5 3600. Com isso voce economizaria no mínimo uns 850 reais e assim poderia pegar uma GTX 1660 SUPER/Ti que te daria praticamente o dobro de performance em jogos em relação ao setup que voce montou!

 

Bom, isso é só uma sugestão, pode ser que outros colegas aqui pensem diferente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 horas atrás, Meminho disse:

No site aparece que é 563 watt ou superior, está correto?

De jeito nenhum. Essa máquina que você mencionou iria consumir menos de 300W em carga. 

 

8 horas atrás, Meminho disse:

DA500 ou Corsair cx450?

A DA 500 é boa fonte, mas o desempenho está abaixo da CX 450. E a CX 450 (que é uma fonte de 500W) tem o problema de apresentar apenas um conector para placas de vídeo. Porém, ambas serviriam. A Corsair CX eu recomendaria somente a partir do modelo de 550W, tendo em vista a questão dos conectores... E a melhor opção de compra do mercado, na minha opinião, é a Super Flower Bronze King 500W. 

 

E, se o objetivo da máquina é jogar, a opção mencionada pelo colega @gutopereira seria bem melhor... Sua configuração está desbalanceada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD onde tem a Super Flower 500W para vender? Geralmente eu só vejo os modelos de 450W...

 

Em relação a DA 500, esse teste aqui mostrou que ela conseguiu segurar uma potencia de 692W antes de desarmar, isso é quase 40% acima especificado por ela.

 

Outro destaque do teste foi o ripple baixíssimo em todas as linhas!

A recomendação é de um ripple de até 50 milivolt nas linhas 3,3V e 5V, e um ripple de até 120 milivolt na linha de 12V. Essa fonte em 100% load apresentou ripple de 14 milivolt nas linhas 3,3V e 5V, e um ripple de 17 milivolt na linha de 12V.

 

https://www.eteknix.com/deep-cool-da500-aurora-500w-power-supply-review/?amp=1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@gutopereira O TecLab testou a DA-500 vendida por aqui e os resultados foram diferentes, principalmente para ripple:

 

 

Ela chegou a 50 mV na linha de +12V. Não compromete e não é ruim, mas é consideravelmente mais alto que o que vemos em outras fontes concorrentes (como a própria Super Flower Bronze King 500W, por exemplo). Com 10% de sobrecarga, ela alcançou 80 mV de ripple.

 

Aparentemente, a fonte do teste que você mencionou é diferente daquela sendo vendida por aqui (pelas fotos dá para ver, inclusive, que o projeto é outro). O pessoal do TecLab menciona isso no vídeo. 

 

Creio que a única empresa que está representando oficialmente a Super Flower é a Pichau. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2020 às 07:25, gutopereira disse:

Serve sim mas não se esqueça de colocar mais algumas fan para poder proporcionar um bom airflow dentro do gabinete...

 

Sobre o setup que voce montou ele esta bom, mas se o seu objetivo são apenas jogos eu penso que voce poderia tentar pegar uma placa de video melhor e economizar um pouco no processador e placa-mãe que são caros e vão ficar sub-utilizados por voce. 

 

Veja bem, para jogos o item mais importante do computador é a placa de video. Nesse seu setup voce colocou uma placa-mãe que custa praticamente o mesmo valor da sua placa de video, e colocou um processador que custa quase o dobro da placa de video! 

 

Eu colocaria uma B350 que custa quase a metade do valor dessa Steel Legend, e colocaria um R5 1600AF que custa a metade do R5 3600. Com isso voce economizaria no mínimo uns 850 reais e assim poderia pegar uma GTX 1660 SUPER/Ti que te daria praticamente o dobro de performance em jogos em relação ao setup que voce montou!

 

Bom, isso é só uma sugestão, pode ser que outros colegas aqui pensem diferente...

Eae, mas a falta de dissipadores nas placas mãe da B350 não seria um problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Meminho disse:

Eae, mas a falta de dissipadores nas placas mãe da B350 não seria um problema?

 

Nesse processador não é problema. Se no futuro voce colocar um Ryzen 7 ai poderia começar a ter problemas com isso. Porém, nada te impede tambem de voce comprar uns dissipadores de aluminio no mercado livre e colar sobre o VRM com um thermal pad, custa no maximo uns 40 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...