Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para AMD Ryzen 9 3900X


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Tem bastante tempo que não faço upgrade e resolvi comprar uma maquina nova.

 

Vou montar uma com o AMD Ryzen 9 3900X e 64gb RAM (Corsair Vengeance LPX 64GB (2x32GB) 2400MHz CL16 DDR4

CMK64GX4M2A2400C16) e pra hd um SSD de 1tb

 

A vga por hora vou usar a minha antiga 1070, mas futuramente devo comprar algo mais atual.

 

Minha dúvida vem na placa-mãe, não pretendo fazer OC e nem nada do tipo, só quero uma placa-mãe que funcione sem me dar dor de cabeça.

 

As opções que avaliei foram: 

ASRock X570M Pro4 Motherboard

Gigabyte X570 Gaming X Motherboard

ASRock X570 Phantom Gaming 4 Motherboard

Gigabyte X570 UD Motherboard

 

Dentre essas opções (ou se tiverem alguma sugestão a mais)
Qual seria a melhor? Por hora estou dividito entre a gax570 UD e a Asrock Phantom.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

 

Estou montando uma maquina nova, vou por 64gb (2x32)

 

Queria saber sobre compatibilidade e clocks, estou muito por fora.

por hora os unicos modulos que achei que dizem ser compativeis (no site do fabricante) são os

Corsair Vengeance LPX 64GB (2x32GB) 2400MHz CL16 DDR4

CMK64GX4M2A2400C16

 

mas achei a frequencia muito baixa 2400mhz, achei esse outro modelo 

 

Corsair Vengeance LPX 64GB (2x32GB) 3200MHz CL16 DDR4

CMK64GX4M2E3200C16

 

mas não consegui descobrir se era compativel ou não.

Dúvida: 
Alguem sabe se esse modelo 3200mhz é compativel com o Ryzen 3900x? Caso não seja, teriam outra dica de módulos similares que sejam compativeis?
Pra essa quantidade de RAM o clock faz diferença, a maquina vai poder rodar nessa frequencia?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o site da Corsair esse módulo de 3200MHz é compatível com Ryzen, mas quem vai definir o nível de compatibilidade mesmo é a placa-mãe que você escolher. O site da Corsair cita placas mãe x570 e série 400.

Os processadores da terceira geração Ryzen foram projetados para usar memórias a 3200Mhz por padrão, então você pode escolher memórias nessa frequência.

Primeiro defina qual placa-mãe você vai usar, daí consulte o QVL de memória para esta placa-mãe e decidir qual memória você vai usar. QVL (qualified vendor list) garante que aquelas memórias da listagem foram testadas com a placa-mãe, e funcionam. Se comprar memória fora dessa lista pode funcionar (afinal eles não tem como testar todas as memórias já lançadas, e nem sempre atualizam a lista com novas memórias), mas não é 100% garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marco Tada disse:

Segundo o site da Corsair esse módulo de 3200MHz é compatível com Ryzen, mas quem vai definir o nível de compatibilidade mesmo é a placa-mãe que você escolher. O site da Corsair cita placas mãe x570 e série 400.

Os processadores da terceira geração Ryzen foram projetados para usar memórias a 3200Mhz por padrão, então você pode escolher memórias nessa frequência.

Primeiro defina qual placa-mãe você vai usar, daí consulte o QVL de memória para esta placa-mãe e decidir qual memória você vai usar. QVL (qualified vendor list) garante que aquelas memórias da listagem foram testadas com a placa-mãe, e funcionam. Se comprar memória fora dessa lista pode funcionar (afinal eles não tem como testar todas as memórias já lançadas, e nem sempre atualizam a lista com novas memórias), mas não é 100% garantido.

Obrigado pela resposta, ainda nao escolhi a placa-mãe, criei este topico pra tentar decidir.  https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1430385-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-placa-m%C3%A3e-para-amd-ryzen-9-3900x/

 

Achei a lista para as placas que estou procurando, mas essa memoria de 3200 nao está nelas.

Também não achei no site da corsair, você teria o link?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...