Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HT LG diz que tem caixas sem fio, será?


Posts recomendados

A LG vende um sound bar onde ela afirma que o subwoofer é sem fio, realmente é, mas tem algo que tem que ser ligado na tv, ai sim, esta peça faz a conexão sem fio com a caixa, e nesse caso, quem conhece e puder informar, na especificação é dito que são 4 caixas trazeiras sem fio, mas só tem 4 caixa tipo torre, essas não seriam para colocar ao lado do sofá?

Repare na imagem que ao lado do sub woofer tem uma "caixinha" será que ela faz o "sem fio" que a LG informa?

 

https://www.carrefour.com.br/Home-Theater-LG-LHB655NW-Full-HD-com-Blu-Ray-3D-Bluetooth-5-1-Canais-Sound-Sync-Wireless-1000W/p/5193486?tkSource=zoom-cpc&tkOffer=ec9fa786-ad0d-4b1e-8178-bc672c822ef2&dLog=20200228002007&utm_source=zoom_buscape_1p&utm_medium=comp&utm=emm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse HT... Mas para as caixas funcionarem sem nenhum fio ligadas a elas, no mínimo, terá que ter baterias ou pilhas em cada caixa sem fio.

O sinal pode ser transmitido por bluetooth, porém é necessário uma alimentação.

adicionado 9 minutos depois

 

E se realmente utilizarem pilhas ou bateria interna, não consigo ver muita vantagem...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airtonarl Já imaginava eles fazem um Soundbar que é assim também, especificam para os vendedores (lojas/sites) como subwoofer sem fio, mas precisa dessa central mencionada, para que isso, não poderia estar embarcado ao invés de separado?

E se o subwoofer é para deixar no chão e na mesma parede da tv, para que sem fio????

Eu quando comprei esse apto que moro, em 2003, troquei o piso de taco para piso frio, mas mesmo que eu tivesse colocado alimentação no chão iria perder porque alterei o lay out da sala e o sofá mudou de lugar, ia dar ruim do mesmo jeito, e ficar carregando bateria não é comigo, já chega a do celular e fio correndo no chão ou rodapé ninguém merece....tudo isso porque em 2016 comprei uma tv de 60 para substituir uma LG de 47 que estava ligada no microsystem, mas a Samsung (60") não tem audio out em RCA, a LG era completíssima em termos de painel traseiro perto dessas novas, inclusive apesar de ser 2008 tinha 4 Hdmi, e vejo muita tv bacana ai com 2 ou 3 no maximo.

 

dpTMxH6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, misterjohn disse:

essa central mencionada, para que isso, não poderia estar embarcado ao invés de separado?

Como disse, não tem como ter uma caixa de som, totalmente sem fio, que não necessite de fonte de alimentação(baterias ou pilhas). Seja para alimentar a placa bluetooth, seja para alimentar o amplificador... Vai sempre precisar de alimentação caso seja uma especie de "caixa ativa" (em que o amplificador já vem embutido nela).

A única diferença é que o sinal é transmitido através de bluetooth em vez de fios. E que você pode ligar esta alimentação ou este aparelho em uma outra tomada em outra parede, evitando assim, que o fio venha do HT Até elas , cruzando a sala.

Mais se não contar com bateria interna ou pilhas, pelo menos de uma fonte precisará está conectada nela...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airtonarl Isso tudo que tu falaste por último eu sei, o que está em questão não é a tecnlogia sem fio,  o que está em questão é a propaganda enganosa, é evidente que tudo que tem circuitos precisa de alimentação, por enquanto, mas quem sabe um dia, esses mesmos equipamentos disponham de outros meios de funcionamento à exemplo do carregador de celular sem fio, algo impensável até pouco tempo...nem os Jetsons, desenho criado por Hanna-Barbera, exibido originalmente entre 1962 e 1963 e nem Stanley Kubrick  qeu dirigiu o filme "2001 Uma Odisseia No Espaço" de 1968, criaram essas obras ficticias com muita coisa revolucionária que só vieram a existir em um futuro muito distante, considerando que o desenho, no caso do Stanley Kubrick com o seu computador Hal que possuia inteligência virtual.

Obs: O Desenho já tem 58 anos e o filme 51 e muita coisa virou realidade...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós dias de hoje, em termos de tecnologia, já tem muita coisa possível de ser feita, construída ou fabricada, mas não  fazem por conta de, muitas vezes, ser inviável . Seja pelo preço(custo/benefício), seja pelo tamanho e outros motivos.

Por exemplo:  eles poderiam muito bem colocar uma bateria nestas caixas que durassem semanas ou meses. Neste caso, poderia-se dizer que elas eram completamente sem fio.

Mais ae vem a questão da inviabilidade, já que ela teria um tamanho exagerado, cada caixa iria custar aproximadamente a metade do valor que se paga em um HT destes, tudo isso para um único e simples benefício( não ver fios passando pelo chão ou paredes). Sem contar que depois de um tempo( semanas ou meses) estas baterias teriam que ser recarregadas.

Este é apenas um exemplo, mas existem muitas outras coisas que não são feitas por não compensar...

adicionado 3 minutos depois

Outro exemplo bem interessante é o carro elétrico, que a venda e fabricação já deveria ser bem popular nós dias de hoje...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

É apenas um aviso de amigo:

Uma caixa de som sem fio ou fone de ouvido sem fio, nunca propiciará a excelência do áudio, a sua experiência será sempre capada, é como chupar bala sem tirar o papel, o dia que você remover o papel da bala nunca mais conseguirá chupa-la de outra forma.

E aí vai uma somatória de problemáticas, a outra é o fato de o equipamento ser LG, uma empresa que não tem tradição com Home Cinema, fabricam equipamentos do tipo " Deixa eu tomar o dinheiro desse cara"

Eu realmente não entendo Qual é a problemática de se ver um fio, como se um fio fosse uma cobra. Se um equipamento sem fio custasse $500 e confio $2000, eu faria tudo para arrumar esses $2000. A ciência não tem agregado prazer ao entretenimento desde muitos anos, E isso se deu por conta do pouco interesse do Público Consumidor e entender o que está consumindo e pela redução da sensibilidade humana na percepção das coisas.

Eu vejo Absurdos imperdoáveis no segmento de áudio, como por exemplo colocar caixas no teto. O meu conselho é que as pessoas se abstenha um de áudio se elas não gostam dele, se alguém tem fobia em ver uma caixa de som ou um fio, a minha recomendação é que se abstenha. Eu particularmente quando vejo um componente eletrônico, uma grande caixa de som, potente sistemas eletrônicos amplificadores receivers, eu entro em êxtase, é como um orgasmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tem gosto para tudo, eu falo por mim, pelo meu, se eu fosse reformar a sala, com certeza absoluta optaria por um HT tradicional e do bom, e com fios, isso porque além de embutir a fiação de alimentação e de áudio. Sem isso jamais iria colocar essas caixas ao lado sofá com os fios de alimentação e o aúdio wi-fi, resolveria parte do problema.

Eu penso que uma sala, além de ser o local de conforto, lazer, onde possamos assistir a um filme, ouvir uma música ou apenas ler, tem que ser um ambiente agradável e harmônico, se for para ter um monte de fios espalhados pelo meio da sala, pelos cantos, com calha que em pouco tempo começa a soltar e encardir, eu estou fora.

Como já reformei minha sala e não farei isso tão cedo, optei pela praticidade ao invés da qualidade, liguei minha tv pelo cabo P2 a entrada do MicroSystem RCA, que tem duas caixas e um sub-wofer, evidente que não tem a mesma qualidade de um sistema mais avançado, mas quebra o galho, inclusive tenho um fone de ouvido wi-fi que ligo nessa tv para assistir a horários mais avançados para não pertubar ninguém, atende a necessidade normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2020 às 09:58, misterjohn disse:

Como tem gosto para tudo, eu falo por mim, pelo meu, se eu fosse reformar a sala, com certeza absoluta optaria por um HT tradicional e do bom, e com fios, isso porque além de embutir a fiação de alimentação e de áudio. Sem isso jamais iria colocar essas caixas ao lado sofá com os fios de alimentação e o aúdio wi-fi, resolveria parte do problema.

Eu penso que uma sala, além de ser o local de conforto, lazer, onde possamos assistir a um filme, ouvir uma música ou apenas ler, tem que ser um ambiente agradável e harmônico, se for para ter um monte de fios espalhados pelo meio da sala, pelos cantos, com calha que em pouco tempo começa a soltar e encardir, eu estou fora.

Como já reformei minha sala e não farei isso tão cedo, optei pela praticidade ao invés da qualidade, liguei minha tv pelo cabo P2 a entrada do MicroSystem RCA, que tem duas caixas e um sub-wofer, evidente que não tem a mesma qualidade de um sistema mais avançado, mas quebra o galho, inclusive tenho um fone de ouvido wi-fi que ligo nessa tv para assistir a horários mais avançados para não pertubar ninguém, atende a necessidade normalmente.

Há uma coisa chamada sensibilidade e percepção. Quando vou à uma sorveteria ou a uma pizzaria, não presto atenção no design do lustre, na vestimenta do garçom, o mais importante para mim é o paladar, porque o paladar é o essencial num evento de degustação. Não existe essa de fio jogado pela sala, os fios podem ser muito bem embutidos na parede, com uma fina tubulação embutida no reboco, o que não se pode fazer é consertar o som, se o senhor não for bom não adianta cavar buracos chamar arquitectos ou decoradores, é aquilo e aquilo e pronto. É como eu disse é uma questão de prioridade, para mim a prioridade em um home theater é o áudio, se o meu lustre estiver atrapalhando meu áudio, eu arranco lustre, se o meu carpete estiver atrapalhando o áudio, eu arranco o meu carpete, se o formato da minha sala estiver atrapalhando o áudio do meu home theater da minha experiência com os filmes, eu derrubo a parede da minha sala ei nem dou a minha sala com o quarto, Porque para mim o que há de mais importante em um evento de home theater em uma sala de cinema, é o que se escuta. Mas esse é o meu gosto, porque áudio para mim é a prioridade em um evento de home theater.

São detalhes que eu ia esquecendo: se a minha mulher se incomodar com o meu home theater, ela vai ter que procurar um outro espaço para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...