Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adega Black & Decker MA60 fazendo barulho


Posts recomendados

  • mês depois...

Estou com o mesmo problema. A adega liga (juntamente com o visor do painel), ouve-se o estalo dos relés e logo após desliga.

Já inspecionei a placa à procura de capacitores estufados ou trilhas queimadas mas aparentemente está tudo correto. Já cheguei também a trocar os relés por novos, mas não resolveu.

Uma coisa que percebi é que quando desconecto o cabo do sensor de temperatura a adega não apresenta mais o ciclo de liga-desliga, mas mostra um erro no visor, será que isso indica algum problema no sensor?

Estou pensando em seguir a sugestão do @BCP , mas como a placa apresenta alguns componentes SMD fico receoso em fazê-lo. 

IMG_20200418_110037.jpg

IMG_20200418_110915.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa tarde, estou com uma dessa MA60-BR q amanheceu com "Er3" no display, mas n encontro em local algum o manual técnico (nem a própria Black & Decker tem apenas o manual de instruções do usuário q é bem simples) pra poder saber como corrigir e a temperatura também foi para Fahrenheint sozinha, será q alguém tem este manual para me auxiliar, ou sabe dizer o q é este erro? Ela estava funcionando perfeitamente, desliguei a noite, de manhã conectei na tomada ela liga aparece 00ºF e depois fica "Er3", a luz interna funciona, porém a fan n gira e a Peltier n aquece/esfria, as soldas estão boas, e a fonte também. Se puderem me ajudar, ficarei deveras grato!

re4xmScokGWUoUVxoYS3e5MPC.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olás.. @Robsonsalles & @G4R0D

A falta de retorno de usuário que teve problema resolvido e como resolveu é um problema recorrente. A gente convive com isso e respeita sua (má agradecida) ausência . No entanto, fazendo nossa parte, permita-me conectar as postagens...

Em 18/04/2020 às 12:36, Weslley Lacerda disse:

desconecto o cabo do sensor de temperatura

 

Em 18/04/2020 às 12:36, Weslley Lacerda disse:

mostra um erro no visor

 

1 hora atrás, G4R0D disse:

"Er3" no display,

 

1 hora atrás, G4R0D disse:

sabe dizer o q é este erro?

 

Em 19/04/2020 às 11:08, BCP disse:

Sobre o erro, acredito que seja por falta do sensor.

... portanto, há uma possibilidade de haver má conexão ou dano no seu sensor de temperatura, ok? Outras: tenta usar limpa contatos nos conectores, ressoldá-los e outros componentes, verifique tomada, rede ... etc.

Obs... não sou do ramo ou não conheço o produto, apenas tenho "visões" ok?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if Muito obrigado, infelizmente n consegui solucionar dessa forma, viu uma postagem de uma cara q teve o mesmo problema anos antes e resolveu com um reset q seria segurando 2 botões mas n lembra quais os botões (já tentei todas as combinações, apenas "LUZ"+"Temp-" tem resposta, mas só desliga ou liga mesmo), em 2016 o defeito retornou pra ele e até hoje n conseguiu solucionar. Mas continuo na busca, curiosamente, depois de ter trocado o termômetro já n está mais em Fahrenheit, está em Celsius, mas ainda aparece 00ºC e depois Er3... 🙃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, G4R0D disse:

depois de ter trocado o termômetro já n está mais em Fahrenheit, está em Celsius,

Isso é +1 indício que há conexão com a falta de conexão 🙃 do sensor. Com medições simples com multímetro penso que há probabilidade de sucesso.

 

10 horas atrás, G4R0D disse:

já tentei todas as combinações, apenas "LUZ"+"Temp-" tem resposta, mas só desliga ou liga mesmo

Isto já nos remete à outra possibilidade que é problema com o teclado. P.ex. pode ter tecla em curto (contato) ou fuga por resíduos.

 

Em tempo: não baixei seu manual e nem vi fotos/desenhos/esquemas de seu produto tampouco o conheço. O que você leu acima são tradicionais insights advindos de conhecimentos empíricos, ok?

🙂

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if 😅
Consegui resolver hoje, eu tinha trocado o termostato ao invés do sensor de temperatura, pude perceber pois liguei na tomada e fui desconectando os plug para poder ver se tinha diferença, quando desconectei o plug NTC o display mudou de Er3 (q agora acho q significa termômetro defeituoso) para Er2 (q imagino q seja termômetro desconectado), por sorte tinha outro termistor NTC de um bebedouro e troquei, agora está ligado e funcionando, apesar de estar mostrando em Farhenheit! auhauahuahuhauhaauhauhauhah, o importante é q está esfriando, n o suficiente, mas vou abrir um post pra não atrapalhar a colega a solucionar a questão dela, se já não o tiver feito!!!

Muito obrigado a todos pela ajuda!

 

2108689571_WhatsAppImage2021-01-28at17_13_13.thumb.jpeg.d941baec91a29103740373e37336291e.jpeg758359808_WhatsAppImage2021-01-28at17_13_13(2).thumb.jpeg.9ed18b4f98f0a7e9bb8d93e199c5e796.jpeg575636882_WhatsAppImage2021-01-28at17_13_13(1).thumb.jpeg.2c62beca042f8a217c788841602e08d0.jpeg601023671_WhatsAppImage2021-01-28at17_13_13(3).thumb.jpeg.9dd27fe81732619cc2e5e37460539857.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...