Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Half Life 2 (FPS) - Tópico oficial


#O_mascara#

Posts recomendados

Boa tarde, estou aqui para pedir ajuda para encontrar uma solução de um erro que ocorreu no jogo Half-Life 2.

tudo começou quando eu ganhei o jogo do meu primo, fui na internet procurar os requisitos.

Half-Life 2

Configuração Mínima

* Processador de 1,2 GHz

* Windows 2000/XP/Me/98

* 256 MB de RAM

* Placa de vídeo compatível com DirectX7

* 4,5 GB de espaço livre no disco rígido

* Mouse/teclado/Conexão com a Internet

Configuração Recomendada

* Processador de 2,4 GHz

* Windows 2000/XP/Me/98

* 512 MB de RAM

* Placa de vídeo compatível com DirectX9

* 4,5 GB de espaço livre no disco rígido

* Mouse/teclado/Conexão com a Internet

minhas configurações

* Processador Celeron 450 2.20 GHz

* Windows 7 ultimate 32 bits

* 2GB de RAM DDR2

* Placa de Vídeo Intel ® GMA 3100 256mb 64 bit

Vi que meu PC pode rodar então instalei. Executei o jogo e coloquei e new game, um cara lá começou a falar e então o jogo travou, eu não me apavorei apertei ctrl alt del e vi uma mensagem no canto da tela estava escrito mais ou menos assim “ Sua placa de vídeo parou e se recuperou com êxito”

depois tentei rodar o jogo novamente e dessa vez foi pior, a tela azul da morte fez uma visita a meu PC, tudo foi tão rápido que não deu pra anotar o que apareceu.

Já não sei mais o que fazer, pesquisei soluções aqui no fórum mas nenhuma adiantou, já atualizei todos os drivers.

Acabei de lembrar que meu colega tem um pc igual ao meu e ele roda sem problemas.

Agradeço a todos que me ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém de vocês já jogou o HL 2 depois q a Steam colocou as conquistas (achievements) ? Tenho reparado q houve algumas sutis mudanças, coisas pekenas mas seilá...reparei q alguns eventos apareceram onde antes não aconteciam...não q isso seja ruim, ao contrário, gostei...mas aí é q tá...eu não tenho certeza absoluta disso porque faz tempo q zerei ele pela última vez...

Então se alguém reparou isso aí dá um toke aí pra ver se eu não estou viajando...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém de vocês já jogou o HL 2 depois q a Steam colocou as conquistas (achievements) ? Tenho reparado q houve algumas sutis mudanças, coisas pekenas mas seilá...reparei q alguns eventos apareceram onde antes não aconteciam...não q isso seja ruim, ao contrário, gostei...mas aí é q tá...eu não tenho certeza absoluta disso porque faz tempo q zerei ele pela última vez...

Então se alguém reparou isso aí dá um toke aí pra ver se eu não estou viajando...:D

Eu já joguei essa "nova" versão... O jogo é, basicamente, o mesmo. O que muda são as conquistas (que tem algumas muito fáceis e outras muito difíceis de conseguir) e os efeitos in game. Por exemplo: agora o efeito hdr é total no jogo, coisa que só existia no episode 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já joguei essa "nova" versão... O jogo é, basicamente, o mesmo. O que muda são as conquistas (que tem algumas muito fáceis e outras muito difíceis de conseguir) e os efeitos in game. Por exemplo: agora o efeito hdr é total no jogo, coisa que só existia no episode 2.

Qto as conquistas evidente q eu já sabia...mas referente ao efeito HDR eu não estava sabendo...bem q notei uma melhora significativa...ficou muito mais bonito o game...

quero terminar logo o HL 2 pra poder jogar os episódios 1 e 2 (o 1 eu já joguei, porém já esqueci de tudo, faz muito tempo, a minha curiosidade é referente ao 2 mesmo...) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qto as conquistas evidente q eu já sabia...mas referente ao efeito HDR eu não estava sabendo...bem q notei uma melhora significativa...ficou muito mais bonito o game...

quero terminar logo o HL 2 pra poder jogar os episódios 1 e 2 (o 1 eu já joguei, porém já esqueci de tudo, faz muito tempo, a minha curiosidade é referente ao 2 mesmo...) ;)

Pois então, há realmente uma melhoria gráfica significativa, pois a engine foi otimizada para se utilizar a do episode 2, desde modelos até efeitos.

Eu sou um fã incondicional de half-life (até aturo a porcaria do Steam por causa desse jogo, hehehe). Tenho todos os jogos da franquia lançados até agora e, quando lançar o episode 3, vou comprá-lo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pode até ser pelo steam.Apesar de ter que baixar fica mais barato. Mas tenho minhas dúvidas:

1- Como faço pra comprar?

2-Tenho que ter cartão de crédito?

3-Quando eu compro o jogo posso fazer o download dele quando quiser e quantas vezes quiser,já que terei apenas um cd-key ?

4-Caso eu compre o jogo e instale no meu pc, mas ai por algum motivo meu pc dá um problema e tenho que formatar ou trocar, poderei usar o mesmo cd-key ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser pelo steam.Apesar de ter que baixar fica mais barato. Mas tenho minhas dúvidas:

1- Como faço pra comprar?

2-Tenho que ter cartão de crédito?

3-Quando eu compro o jogo posso fazer o download dele quando quiser e quantas vezes quiser,já que terei apenas um cd-key ?

4-Caso eu compre o jogo e instale no meu pc, mas ai por algum motivo meu pc dá um problema e tenho que formatar ou trocar, poderei usar o mesmo cd-key ?

1) Escolhe o jogo, Add to Cart, escolha o cartão de crédito desejado e confirme a compra

2) Cartão de Crédito Internacional desbloqueado

3) Sim, pela Steam você pode baixar qtos vezes você quiser, não tem restrição

4) Sim, sem problemas, entenda uma coisa, você compra de fato o jogo, ele é seu pra sempre, o diferencial é q não tem mídia física, é virtual, você pode baixá-lo quantas vezes quiser e da onde quiser, desde q tenha acesso a internet e que seja sua conta Steam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Esclareceu minhas dúvidas quanto a isso. Só tem 2 probleminhas.

1- Não tenho cartão de crédito internacional :mad:

2- Minha net é de 1MB. Baixar jogos de 7 GB como o Crysis e outros é @#$% :mad:

Realmente alguns jogos saem muito, mas muito mais baratos, que mídia física, ainda mais com os descontos monstros. Quando eu tiver uma net decente pensarei no caso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Esclareceu minhas dúvidas quanto a isso. Só tem 2 probleminhas.

1- Não tenho cartão de crédito internacional :mad:

2- Minha net é de 1MB. Baixar jogos de 7 GB como o Crysis e outros é @#$% :mad:

Realmente alguns jogos saem muito, mas muito mais baratos, que mídia física, ainda mais com os descontos monstros. Quando eu tiver uma net decente pensarei no caso :D

Amigo, minha net também é de 1Mega e tenho 42 jogos já comprados pelo steam. Demora mais para baixar mas baixa do mesmo jeito. Deixndo o Pc ligado durante a noite são 2Gb baixados... 7Gb mole só três noites.

Cartão de crédito internacional você não tem? Salvo se você for menor de idade e não exerça qualquer trabalho remunerado, você pode ter um cartão de crédito internacional é só pedir que eles dão sem nem perguntar muito.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Olá!

Há algum tempo atrás estava verificando uns jogos beeem antigos aqui, e estava reparando que alguns jogos como Portal tem um selo (na guia de opções) com a inscrição: Run better with ATI graphics. Pois bem: estava também vendo outros jogos 'valvísticos' e reparei que no Half life não vem nenhuma inscrição parecida, então teria uma dúvida, que sei que beeeeem offtopic mas lá vai: Half-life 2 é um jogo do tipo neutro ou ele é partner-ATI ou nVidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Há algum tempo atrás estava verificando uns jogos beeem antigos aqui, e estava reparando que alguns jogos como Portal tem um selo (na guia de opções) com a inscrição: Run better with ATI graphics. Pois bem: estava também vendo outros jogos 'valvísticos' e reparei que no Half life não vem nenhuma inscrição parecida, então teria uma dúvida, que sei que beeeeem offtopic mas lá vai: Half-life 2 é um jogo do tipo neutro ou ele é partner-ATI ou nVidia?

Pela página do jogo na loja do Steam, o jogo é nVidia.

Tem lá o selo.

nvidia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pela página do jogo na loja do Steam, o jogo é nVidia.

Tem lá o selo.

nvidia.jpg

Também tinha visto isto, achei estranho porque no Portal vem com a inscrição 'Run better with ATI Graphics' mas la tem o selo também, tenso..

Fiquei questionando sobre por conta da engine Havok ter sido criada em cooperação com a ATI na época (que era ATI mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...