Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 3600x Aquecendo muito


Posts recomendados

Bom dia pessoal, venho aqui pedir uma ajuda!!

Meu processador atual é o ryzen 3600X, ele esta aquecendo muito, em torno de 70°, fora o barulho alto que esta fazendo o cooler box para refria-lo. Gostaria de uma dica para comprar m cooler box bem mais potente e que não faça o minimo de barulho, resumindo, que seja mais eficiente do que o que veio com o produto.

 

placa-mãe:      GA AB350 Gaming 3 rv1

Processador:  Ryzen 3600x

VGA:                 GTX 1050ti

Memori ram:  Crucial 3200 mhz

Fonte:              Corsair 550W

M.2 Mvne:       Kingston  500gb a2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então agora você me pegou, nao tenho certeza se é o cooler do proc, mas os coolers normais que estão la, são do meu pc antigo, só mudei o proc e antes nao fazia barulho algum, nao pretendo gastar mais do que 500 R$ em um cooler, meu gabinete é o ATX Sharkoon Branco - M25-W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rafaangelo01 disse:

Então agora você me pegou, nao tenho certeza se é o cooler do proc, mas os coolers normais que estão la, são do meu pc antigo

Quase com certeza é deles, experimenta abrir o adesivo de trás e colocar 1 gota de óleo Singer (ou óleo de máquina em geral, mas o Singer é muito bom) no rolamento. De repente você nem sente necessidade de trocar o cooler. R$ 500 é uma bela grana, dá pra pensar em colocar um water cooler 240-360 mm ou até um Noctua ou air cooler topo de linha semelhante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaangelo01 Olá!, td certo?
Cara, quando instalei meu Ryzen 3600x com o cooler box que vem nele senti a mesma coisa que você! Não sei se estava acostumado com meu anterior, mas achei muito alto o barulho! (No meu caso eu abri e verifiquei que era ele).

 

Coloquei um WC da corsair H100i. É um ótimo cooler e agora as temps ficam na casa dos 40º e o problema do barulho também parou.

Infelizmente é um cooler caro. Se fosse p/ indicar um mais em conta, indicaria o que eu usava antes, resfriava bem e não fazia quase nada de barulho (Cooler Master hyper 212)

 

Espero ter ajudado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ferothius disse:

@rafaangelo01 Olá!, td certo?
Cara, quando instalei meu Ryzen 3600x com o cooler box que vem nele senti a mesma coisa que você! Não sei se estava acostumado com meu anterior, mas achei muito alto o barulho! (No meu caso eu abri e verifiquei que era ele).

 

Coloquei um WC da corsair H100i. É um ótimo cooler e agora as temps ficam na casa dos 40º e o problema do barulho também parou.

Infelizmente é um cooler caro. Se fosse p/ indicar um mais em conta, indicaria o que eu usava antes, resfriava bem e não fazia quase nada de barulho (Cooler Master hyper 212)

 

Espero ter ajudado!

 

 

Vou ver se pego um WC um pouco mais em conta que esse seu rsrs. Realmente o barulho incomoda, saí de um que era totalmente silencioso, ainda mais que o quarto é totalmente fechado, pra você ter uma ideia ele sobrepoem o barulho do ar condicionado kkk A unica coisa que salva é o headset, que com ele nao consigo ouvir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...