Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para 1440p


Posts recomendados

Boa noite a todos,

 

Atualmente eu tenho um sistema com:

 

-I5-4690k

-GTX 970 MSI

-Asus Sabertooth Z97 Mark 1
-16 Gb DDR3 RAM HyperX 1800MHz
-Monitor LG 23MP55 1080p 60Hz

Eu quero fazer uma troca de PC, mas para agora eu vou trocar somente a placa de vídeo e o monitor, o resto do sistema lá pra julho. Eu pretendo ficar com um sistema assim:

-Ryzen 5 3600

-16Gb DDR4 Corsair Vengeance LPX 3600MHz
-Asus Prime X470-Pro ou Gigabyte b450 Aorus Pro WiFi
-Monitor Gamemax gmx27f144q 1440p 144Hz 1ms
-RTX 2060 super ou RTX 2070 super

Eu queria saber na opinião de vocês se a 2060 super da conta do 1440p se sim, se vale a pena pagar a diferença e pegar a 70 pensando a longo prazo. Eu avaliei a opção da 5700 XT, porém eu desejo poder usar a tecnologia do RTX e apesar de estar comprando um monitor Freesync, parece que a série 20 é compatível com esse monitor.
Outra dúvida se vale a pena fazer esse up agora ou se não vai trazer tanto impacto por causa do gargalo do processador, nesse caso eu espero e compro tudo de uma vez.

Obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Piolhoosmano

Bom, a melhor para o monitor 144Hz e 1440P a RX5700 seria a melhor em custo x benefício.

Mas as concorrentes 2060 ou 2060 Super não perdem muito.

 

Pode encontrar alguma RTX 2070 em promoção também por ai.

Se optar por comprar a GPU e usar com o i5 4690K pode ter alguns gargalos em determinados jogos mais pesados,travadas leves e desempenho limitado por causa do processador.

 

Mas se tiver condições de comprar tudo junto seria melhor.

Um SSD de 240GB para o Windows seria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta.

 

Eu vou comprar um SSD M.2 da Adata XPG de 256gb junto com a placa-mãe, processador, e memória.

Eu acho que por uns 400 ou 500 a mais vale a pena pegar uma RTX. A grana pro Setup não é o problema, eu já tenho guardado, mas vou esperar um pouco pra comprar porque tenho uma viagem agendada para os Estados Unidos e vou conseguir pegar muita coisa bem mais barata. Porém, a placa de vídeo e monitor vou deixar pra pegar aqui mesmo.

Se for pra ficar gargalando acho que vou deixar pra comprar tudo de uma vez.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, brender disse:

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Meu monitor atual é um LG 23MP55 1080p 60Hz.

E quero comprar um Gamemax gmx27f144q 1440p 144Hz 1ms. 

Meu orçamento fica em mais ou menos R$ 2500,00 para o monitor. Já quero comprar um bom pra não ter que fazer trocas futuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/03/2020 às 18:07, Piolhoosmano disse:

Meu monitor atual é um LG 23MP55 1080p 60Hz.

E quero comprar um Gamemax gmx27f144q 1440p 144Hz 1ms. 

Meu orçamento fica em mais ou menos R$ 2500,00 para o monitor. Já quero comprar um bom pra não ter que fazer trocas futuras.

 

Monitor recomendo esse


Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

Monitor FreeSync + placa de vídeo AMD = freesync funciona a partir de 40 fps - 144 fps
Monitor FreeSync + placa de vídeo NVIDIA = freesync funciona a partir de 55 fps - 144 fps
Monitor G-sync + placa de vídeo NVIDIA = freesync funciona a partir de 30 fps - 144 fps
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...