Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edifier G4 fio AGND ?


Posts recomendados

Bom dia, tenho um Headset Edifier G4 com o seguinte problema:

Conforme eu mexo no cabo, escuto apenas a música de fundo, muito estranho... É como se a voz do cantor fosse retirada.

Então eu abri o controle de som (onde estão os botões de ligar e desligar) para verificar se algum fio estava solto e encontrei o seguinte:

IMG_20200308_114141.thumb.jpg.06525381113eddd0c70f6b38f8675e4f.jpg

IMG_20200308_114345.thumb.jpg.cf0d05250037272e53e6ff62b079ef4c.jpg

O único fio solto é o fio preto mais grosso AGND, e ele termina ali, não tem mais dele no cabo que termina no plug USB para colocar no PC.

Eu tentei de tudo e percebi que quando encosto o fio preto solto em alguma parte da placa, como o ferro que tem o botão que gira para aumentar e diminuir o volume, ele funciona normal. Porém tenho quase certeza que se eu deixar assim vai dar algum problema ou até pegar fogo.

Já tentei encostar nos outros fios de cores diferentes e ele só desliga o headset.

Além disso, o headset não liga mais os leds na ponta do microfone e no próprio headset, porém não me atrapalha em nada e pode ficar assim.

 

Como vocês devem ter percebido, não entendo nada a respeito e só gostaria de saber para que serve esse fio preto e onde a outra ponta dele deveria ficar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Eder Neumann disse:

só com as informações da foto fica difícil dizer, mas vou de palpitão, este fio pode ser soldado na malha do cabo adjacente 

Além das fotos eu posso ajudar com o q?

 

Sobre o seu "palpitâo", eu também pensei na possibilidade, porém ao encostar o fio na malha ele não teria que funcionar? Eu testei e continuou com a "falta da voz do cantor" na música...

Mas realmente um fio na malha de proteção do cabo teria alguma função real? Sei lá, parece estranho para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a malha não tem função só de proteção, ela bloqueia interferência eletromagnética também...

 

imagens do conjunto todo, a caixinha onde esta placa estava também.

 

tente uma imagem da placa (frente e verso) o mais nítida possível (use flash se possível)

acho que o som "fanho" é outra coisa...

adicionado 1 minuto depois

dando zoom na primeira foto posso lhe confiramar que o fio preto é a malha mesmo... a isolação desse ali é um espaguete termocontratil se voce observar melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

a malha não tem função só de proteção, ela bloqueia interferência eletromagnética também...

 

imagens do conjunto todo, a caixinha onde esta placa estava também.

 

tente uma imagem da placa (frente e verso) o mais nítida possível (use flash se possível)

Certo, assim que chegar em casa vou enviar.

 

Citação

acho que o som "fanho" é outra coisa...

O som volta ao normal quando eu encosto esse fio solto preto em alguma parte de ferro da placa, porém tenho certeza que o lugar certo dele não é ali e que se eu continuar posso piorar o caso.

 

Vou tentar novamente e aviso se conseguir resolver. 

Muito obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...