Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv philips 32pw6542 problemas na imagem em pal m


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

Boa tarde estou tendo um problema nessa tv,em ntsc funciona ok mas em pal m ou pal n que é o europeu no qual tem alguns de ps2 que são em pal,ela liga funciona por alguns minutos ai começa dar umas piscadas na tela fica entrando e cor e saindo ou seja fica preto e branco e colorido fica variando,ai depois fica normal,mais ou menos algumas horas volta a falha isso em pal em ntsc está tudo em ordem memoria acredito que não seja porque se fosse ela ficaria era totalmente em preto branco mas vou deixar pro final nunca se sabe mas antes queria umas dicas como estou sem computador está ruim pra mim ver o esquema no celular

adicionado 0 minutos depois

E datalhe não são os aparelhos porque coloquei em outra tv ficou ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@LCN Troque os capacitores das principais tensões da fonte baixa, (16V, 5V, 3,3V).

Caso não seja problemas de filtragem da fonte o problema será no próprio Hercules (Processador) pois ele faz toda a conversão e sincronismo de cor internamente sem componentes externos como cristal ou capacitores...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Bom ressodei o Hércules mesma coisa esse capacitores q você citou troquei achei nao mudaria nada nao mudou porque eles quando ficam secos a tv nem liga não que eu esteja te questionando e sim porque eu sei,bom vou deixar ela de canto vou ver se alguns do hercules pega muda o final ou talvez possa ter o original muita gente fala que o final não funciona nao sei o que nas philips coloquei com finais diferente pegou,só que em algumas tive alterar a geometria e option bite,no dia que mexer se os que colocar se pegou ótimo se não vira sucata,porque hj não acha mais pior ainda essa de 32 obrigado amigo pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom troquei o Hércules ontem ontem e hj a falha não se manifestou mais mais deixarei elas em teste por mais dia e darei por resolvido depois,mas um mito desvendado,o hercules que estava nela era o tda1204H1/N1B50 e coloquei com final n1b501AO muitos falavam que com final diferente não funcionvana não sei o que fiz o teste funciono é claro que se colocar com final de diferente pode vim com a geometria e option byte alterado,se a tv liga e pensa em trocar o hercules anota todos os dados option byte tuner white tone em um caderno pra depois que colocar caso algum vim alterado você tem os dados anotados do hercules antigo e esse micro que tirei era de uma placa de uma de 29,e o chassi dela é lo4 entao serve os micro do chassi l04.

adicionado 1 minuto depois

E outra coisa quando troca o micro da philips ela não liga de imediato não gera alta tensão demora alguns minutos depois ela funciona normal,pode deixar ela parada por 20 dias quando for ligar ela vai funcionar normal sem demora pra ligar é só na troca do micro ou memoria mesmo que elas se comportam assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando agora ela parou,ela só aciona a desmagnetizadora e não aciona o horizontal ou seja não gera alta ou nã oscila o +B está em 142v e no coletor do hori está em 142 v também,conferi ás soldas no hercules novamente pra ve se não ficou algum pino mal soldado trilhas,foto acoplador eu troquei e nada dela acionar e conferi os eletroliticos da fonte e nada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Ainda bem que não queimou hehehehe,ocorreu que ás soldas no hercules não ficou bem feita provavelmente aqueceu e soltou, eu peguei uma agulha e fui colocando pino por pino ai três pinos levantou levantou porque estava solto nao tava bem soldado,ai derreti um pouco de solda no bico do ferro e fui espalhando pino por pino pra reforçar ai deu certo hehehe sorte que não queimou 

Tinha feito que esse rapaz fez no video fechei curto em todos os pinos e tirei com uma malha,mas essa nao tinha dado certo e ocorreu isso parecia que tava bem soldado mas no final não ficou,ai fiz o bem bolado derreter um pouco de solda no ferro e ir espalhando pino por pino e é claro que usei fluxo pra não fechar curto depois limpei bem a placa e funcionou de boas,mas é um aprendizado como disse não tenho experiência com micro smds foi minha primeira vez e eu pedia era pra um amigo trocar pra mim,ainda bem que fiz o lance da agulha porque se não ia tirar o Hércules fora e trocar por outro fora o trabalhão pra tirar fora e solda lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...