Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de setup com orçamento de R$4250,00


Posts recomendados

Fala galera!

 

Estou montando um setup com um orçamento de R$ 4250,00, incluindo um monitor.

 

Fiz um orçamento no site da Pichau, com as seguintes peças:

- Processador AMD Ryzen 3600 - R$1.069,02;

- Placa-mãe Asus B450M-Gaming/BR - R$ 529,00;

- Memória RAM Team Group T-Force 8Gb 3000MHz - R$ 229,02;

- Placa de vídeo MSI Radeon RX 580 8Gb Armor X 256-bit - R$ 859,98;

- SSD Crucial BX500 240Gb - R$ 279,00;

- Fonte Corsair CX650 80 Plus Bronze -  R$ 389,90

- Gabinete Pichau Pouter II - R$ 269,90

- Futuramente pretendo colocar mais uma memória de 8Gb.

Total do orçamento: R$3.459,34 com frete incluso, segundo o  site da Pichau (porém se somarem os valores que coloquei é pra dar R$ 3.625,82).

Alguma peça poderia ser substituida visando economia sem perda de desempenho?

 

Andei pesquisando sobre monitores, mas ainda não tenho tanta bagagem.

O que diriam sobre o monitor HQ 24HQ-GC? Achei uma opção interessante, visto que tem tela curva,144Hz e 1ms e com R$250,00 de diferença para o HERO da AOC.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduardo de Camargo Junior Boa noite

É uma boa e equilibrada configuração, porém, alguns pontos tem que ser citados. 

 

1- Troque a placa-mãe para uma que possua um dissipador no VRM, independentemente se irá ou não fazer overclock. Temperaturas mais baixas = mais durabilidade, no geral. Além disso, se existem outras opções com dissipador na mesma faixa de preço, por que não pegar? Boas opções são a Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Gigabyte B450M DS3H, etc. 

 

2- Com relação à fonte, uma de 450W/500W já seria mais que suficiente pra sua configuração. Se pretende fazer overclock, me informe tudo sobre, como se irá fazer apenas no processador, e qual seria o nível desse overclock, por exemplo. Caso não vá fazer, ou que ele seja leve, pegue uma Super Flower Bronze King 450W // Corsair CX550 (que tem margem para um bom overclock, inclusive) // Pichau Nidus Bronze 500W. Ótimas fontes por um bom preço. 

 

3-Pretende jogar em taxas acima de 100 FPS? Quais jogos pretende jogar? 

 

O monitor que citou é uma boa opção para 1080p 144Hz. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Eduardo de Camargo Junior Boa noite

É uma boa e equilibrada configuração, porém, alguns pontos tem que ser citados. 

 

1- Troque a placa-mãe para uma que possua um dissipador no VRM, independentemente se irá ou não fazer overclock. Temperaturas mais baixas = mais durabilidade, no geral. Além disso, se existem outras opções com dissipador na mesma faixa de preço, por que não pegar? Boas opções são a Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Gigabyte B450M DS3H, etc. 

 

2- Com relação à fonte, uma de 450W/500W já seria mais que suficiente pra sua configuração. Se pretende fazer overclock, me informe tudo sobre, como se irá fazer apenas no processador, e qual seria o nível desse overclock, por exemplo. Caso não vá fazer, ou que ele seja leve, pegue uma Super Flower Bronze King 450W // Corsair CX550 (que tem margem para um bom overclock, inclusive) // Pichau Nidus Bronze 500W. Ótimas fontes por um bom preço. 

 

3-Pretende jogar em taxas acima de 100 FPS? Quais jogos pretende jogar? 

 

O monitor que citou é uma boa opção para 1080p 144Hz. 

 

 

Obrigado pelas dicas! 

 

Pretendo jogar acima de 100fps! Principal jogo será o CS GO, porém gostaria de rodar jogos como Red Dead Redemption 2, GTAV e Battlefield 5.

 

Sempre usei notebook e este é meu primeiro setup, portanto, agora que estou aprendendo mais a fundo. Como nunca tive uma experiência própria, não entendo nada sobre overclock e não sei se será necessário fazer, tanto no processador quanto na placa de vídeo. Fiz a escolha dessas peças baseando-me no meu orçamento e na possibilidade de futuros upgrades, pois acredito que essa montagem deve durar alguns anos.

 

Sobre a fonte, fiz uma pesquisa rápida e acabei no site outervision.com, e utilizando a ferramenta power supply calculator, o resultado ficou como da imagem anexada. A principio tinha colocado uma fonte de 500W mais simples, porém, depois de ter passado pelo site que mencionei, fiquei um tanto inseguro. Na sua opinião, 650W é realmente um exagero? 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Eduardo de Camargo Junior disse:

Pretendo jogar acima de 100fps! Principal jogo será o CS GO, porém gostaria de rodar jogos como Red Dead Redemption 2, GTAV e Battlefield 5.

CSGO e BF5, ok, mas terá mais dificuldades em Red Dead Redemption e GTAV, por serem jogos mais pesados. Geralmente nesses tipos de jogos a qualidade gráfica é mais valorizada que a taxa de quadros. Mas enfim, fica à seu critério. Se diminuir a qualidade, terá como jogar com taxas mais altas. 

 

10 minutos atrás, Eduardo de Camargo Junior disse:

Como nunca tive uma experiência própria, não entendo nada sobre overclock e não sei se será necessário fazer, tanto no processador quanto na placa de vídeo

Não, necessidade creio eu que não terá, ainda mais se tratando de processador. É mais questão de teste/vontade de fazer, do que de necessidade. O ganho, se tratando de jogos, não é muito alto, mas existe. Claro que, caso pretenda, terá que ter uma base teórica primeiro, além de componentes mais capazes de suprir as demandas de energia e resfriamento. As placas-mãe e fontes recomendadas irão te possibilitar que faça no futuro, caso queira. 

 

13 minutos atrás, Eduardo de Camargo Junior disse:

Na sua opinião, 650W é realmente um exagero? 

Sim, é um exagero. Sua configuração não irá consumir nem 400W, mesmo em picos de energia. No geral, uma Corsair CX550 supre as demandas de energia de 90% das configurações, mesmo em overclock leve. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GenesisG7 disse:

CSGO e BF5, ok, mas terá mais dificuldades em Red Dead Redemption e GTAV, por serem jogos mais pesados. Geralmente nesses tipos de jogos a qualidade gráfica é mais valorizada que a taxa de quadros. Mas enfim, fica à seu critério. Se diminuir a qualidade, terá como jogar com taxas mais altas. 

 

Não, necessidade creio eu que não terá, ainda mais se tratando de processador. É mais questão de teste/vontade de fazer, do que de necessidade. O ganho, se tratando de jogos, não é muito alto, mas existe. Claro que, caso pretenda, terá que ter uma base teórica primeiro, além de componentes mais capazes de suprir as demandas de energia e resfriamento. As placas-mãe e fontes recomendadas irão te possibilitar que faça no futuro, caso queira. 

 

Sim, é um exagero. Sua configuração não irá consumir nem 400W, mesmo em picos de energia. No geral, uma Corsair CX550 supre as demandas de energia de 90% das configurações, mesmo em overclock leve. 

Me ajudou bastante! Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...