Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra PC


Posts recomendados

Essa config combina com qual placa-mãe? h310m ou b365m

Vou dar um upgrade no meu pc, que tem uma gtx 1070 e vou colocar um i5 9400f, e gostaria de saber qual placa-mãe atende melhor pra essa configuração. Lembrando que vou usar placa de captura no pc futuramente porque faço lives, só que to perdido e confuso entre essas duas que eu achei mais custo beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um upgrade e gostaria de saber se minha fonte de 600w 80 plus pfc ativo aguenta essa config:

Amd ryzen 2700X

gtx 1070 OC Windforce Dual 8gb

16gb ram 2133mhz

placa-mãe b450m

Hd 1tb / SSD 240gb

4 fans rgb adicionais ( Sem contar o fan do processador e os 2 da placa de video

+ mouse gamer, teclado gamer, fone gamer, 1 tv e um monitor, 1 webcam e outras coisas que vamos conectando ao pc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yuripro Quem dera fosse "só ver a potência". Boa parte das fontes não entrega o rotulado ou, pior, entrega energia de forma porca.

 

Não podemos ajudar enquanto você não informar o modelo exato da fonte. A Thermaltake tem algumas fontes boas e outras péssimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yuripro Se a fonte fosse ruim, sim, poderia acontecer. Se a fonte entrega energia com tensões instáveis e muita oscilação, pode danificar os componentes. Se não tiver proteções funcionais e você exigir mais do que ela entrega, pode até explodir.

 

Esse não é o caso da sua fonte, que é segura e entrega o que promete.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A kabum colocou essa placa-mãe em promoção agora Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 e eu gostaria de saber se ela é suficiente sem causar limitaçoes em um ryzen 2700x + gtx 1070 oc 8gb + 16gb ram. (no futuro vou colocar uma placa de captura pci-e, da pra colocar também?) mals pelo tanto de pergunta hahahah é q eu nao quero comprar errado pra nao ter dor de cabeça dps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei na kabum um ryzen 2700x com a placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, só que eu nao sei se realmente valeu a pena pelo fato da placa-mãe ser mais simples e talvez não consiga suportar o 2700x. Eu uso o pc para jogar, renderizar e principalmente streamar. Vcs me recomendam eu trocar pelo 2700 e continuar com a mesma placa-mãe, ou ficar com o 2700x e pegar uma placa-mãe mais robusta, e qual placa-mãe seria ideal para um 2700x sem ser muito cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuripro , Td bem!? A primeira análise a fazer, na verificação da compatibilidade entre a placa-mãe e o processador, é do circuito de alimentação da placa, ou seja até qual processador ela aguenta. Existe uma tabela criada por usuários avançados onde eles analisam todos os circuitos de alimentação das placas-mãe para AMD e indicam até qual processador elas aguentam, que você pode acessar aqui: AM4 Vcore VRM Ratings v1.4 (2019-11-07)

Veja em F102 que essa placa Gigabyte B450M DS3H aguenta até um Ryzen 3700X/3800X em stock (sem ajustes do XMP na BIOS) e até um 3600/3600X fazendo overclock (ajustando o XMP), ou seja, acima dos 2700/2700X. Então essa placa aguenta esses processadores sim. (Veja as legendas da tabela no topo dela).

Veja este vídeo onde eu tomei conhecimento disso: Qual a melhor placa-mãe para Ryzen? em que o Tito Tech fala sobre a escolha de placa-mãe para os processadores Ryzen, e na descrição do vídeo está o link da mesma tabela também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mino Tauro resposta sensacional, mas viu, o cooler que ja vem com esse processador será que mantem as temperaturas tranquilas? porque eu ouvi falar q esse processador esquenta, mas eu nao vou fazer overclock. e meu pc tem 4 fans no gabinete (contando com aquele fan que fica na parte de tras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...