Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando quando a placa chega a 80 graus


Posts recomendados

Boa noite clube, fiz um upgrade no meu pc para um ryzen 5 3600 com uma rx 580 8gb e 8gb de ram, tenho uma fonte mas nao sei se ela é real (550w) ela tem todas as conexões necessárias para as minhas placas, tanto pci como os da placa-mãe, tem algum jeito de saber se é generica? fui jogar um jogo hoje que nem é tão pesado, até porque ja joguei gta 5 e nao desligou, e acabou desligando tudo e demorou pra ligar, tanto que tirei o cabo da fonte e a luz do gabinete continuou acesa, falei que ***** é essa KKKKKK

Eu uso o pc ligado a um filtro de linha que é ligado em uma extensão, seria esse o problema?

nao é superaquecimento!! Queria saber se é problema na fonte ou se é porque coloquei nas opções de energia do windows como desempenho maximo, aguardo a resposta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Amigo, como esta utilizando um processador AMD te sugiro procurar saber os seguintes passos: 

1º - Ideal é saber a temperatura do processador na bios, logo quando ela reiniciar seria legal dar uma olhada la.

2º - Mude a sua fonte de energia, como você esta com tamanha istenção de cabo, sugiro também amenisar isso ai. kk

3º - Qual marca da fonte? e quantos anos ela esta em funcionamento?

4º - Se a sua fonte não possuir a etiqueta 80 plus, melhor passar a utilizar estabilizador ou nobreak.

5º - Dê um trato na memoria do seu computador, passe borracha e utilize produtos como limpa contato ou alcool izopropilico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CiceroSchimith nao tem nenhuma etiqueta 80plus, eu só queria saber se ela é generica ou nao, a generica possui esses cabos todos ou nao? a temperatura do processador está tranquila, e as memórias também, se eu tirar a extensao e colocar só o filtro sera que ajuda? eu tenho um estabilizador mas dizem que nao é recomendado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, CiceroSchimith disse:

4º - Se a sua fonte não possuir a etiqueta 80 plus, melhor passar a utilizar estabilizador ou nobreak.

Amigo, primeiramente selo 80 Plus não quer dizer que a fonte seja boa, e segundo, recomendar usar estabilizadores ou nobreaks é o mesmo que trocar 6 por meia duzia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, meu pc está com a temperatura tudo ok, fonte ok, porém ela desliga quando estou jogando jogos pesados e chega a 80 Graus, é uma temperatura normal certo? tem algo que a placa-mãe possa estar impedindo? 

Ryzen 5 3600 

RX 580 8gb

8gb de ram

adicionado 0 minutos depois

minha placa-mãe é uma b450 ds3h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, faller disse:

Forneça o nome, modelo ou marca e/ou alguma referência dessa sua fonte, ou foto de sua etiqueta. Fora disso é um exercício de adivinhação..

 me equivoquei em relação a marca da fonte, tava confundindo com a minha outra maquina, segue foto da fonte

cfb20505-497f-4840-ae5d-f10f6fb640be.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaiqueSilva8748 Bem fuleira essa fonte, sorte não ter queimado nada.

 

Recomendo testar com outra fonte, você cita ter outro pc e que confundiu uma fonte com a outra, então se a do outro pc é a fonte Corsair, testa com ela.

 

Essa Feasso ai, passa longe.

 

Quase comprei uma bomba dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@KaiqueSilva8748 Bem fuleira essa fonte, sorte não ter queimado nada.

 

Recomendo testar com outra fonte, você cita ter outro pc e que confundiu uma fonte com a outra, então se a do outro pc é a fonte Corsair, testa com ela.

 

Essa Feasso ai, passa longe.

 

Quase comprei uma bomba dessas.

irei comprar uma amanha mesmo da corsair

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com a disponibilidade de entrega de 28 Amperes dessa porcaria dai ela consegue entregar 28A x 12V = 336 Watts agregados de cerca de 40 Watts que qualquer config demandará nas demais linhas ela promete somente 380 watts e de uma qualidade altamente duvidosa..

Livre-se dela urgentemente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...