Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Fórmula a ser usada planilha trimestral


Posts recomendados

Bom dia pessoal!!!
Gostaria que me ajudassem com uma planilha, sei o básico, mas para mim está situação é um pouco mais complicada.
A situação é a seguinte, dentro de um arquivo no libreoffice tenho duas planilhas, no caso a 1 e a 2.
A planilha 2 é um controle trimestral de valores, 1º, 2º, 3º, 4º e TOTAL e esta dividida por códigos

LEITE/DERIVADOS - LD
NÃO PERECÍVEIS - NP
PERECÍVEIS - P
HORTIFRUTI AGRICULTURA FAMILIAR - HAF
ARROZ/FEIJÃO AGRICULTURA FAMILIAR - AF/AF
CARNE - C
PÃO/BOLO - PB
estes códigos estão também na planilha 1 .

planilha2.thumb.jpg.be267d4a4ba442e3b17687e833dea6eb.jpg

 

Planilha 1 - serão digitados nrs. da nota e valores na sequência do recebimento de produtos durante o ano.

 

planilha1.thumb.jpg.369131b20925d2bdf9cfd30ce07bfeea.jpg

 

Ao receber uma nota fiscal, lança-se o nr. da nota se a ela for de LEITE/DERIVADOS (LD), lança o nr. da nota e o valor no campo específico e assim sucessivamente.
Bom, as fórmulas para gerar a soma da planilha 1 para planilha 2, foi fácil de fazer. O que eu preciso, é saber como fazer para que automaticamente a planilha 2 entenda que o que estou digitando na planilha 1 (que é uma sequência), faça a soma nos devidos campos da planilha 2, ou seja do o que for do 1º trimenstre,  depois 2º,  3º e posteriormente 4º trimestre.
Não sei se me fiz entender. 
Agradeço a quem poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pretojoia disponibilize em um link um modelo desse arquivo, fica bem mais fácil ajudar/palpitar.

Caso preferir pode entra em contato direto, veja aqui: https://wiki.documentfoundation.org/User:Schiavinatto

 

Segue um arquivo de exemplo, veja se é o desejado.

 

Para abrir o arquivo altere de zip para ods.

1431981 Fórmula a ser usada planilha trimestral.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2020 às 13:13, g.schiavinatto disse:

@pretojoia disponibilize em um link um modelo desse arquivo, fica bem mais fácil ajudar/palpitar.

Caso preferir pode entra em contato direto, veja aqui: https://wiki.documentfoundation.org/User:Schiavinatto

 

Segue um arquivo de exemplo, veja se é o desejado.

 

Para abrir o arquivo altere de zip para ods.

1431981 Fórmula a ser usada planilha trimestral.zip 15 kB · 1 download

Boa tarde g.schiavinatto, obrigado por sua colaboração e desculpe minha ignorância mas não consegui abrir o arquivo, li a mensagem procurei como fazer a alteração de arquivos antes mesmo de CITAR, mas não obtive êxito. Poderia me explicar, estarei deixando a tabela para você dar uma olhada. Abusando do seu conhecimento, teria 2 outras perguntas a fazer:

Esta planilha 1 ficará bem extensa e os fornecedores irão se repetir, existem formas de agrupar os fornecedores

e evitar que uma nota seja digitada 2 vezes??? Como se fosse um alerta!!!

Agradeço muito sua ajuda. fico no aguardo.

PRESTAÇÃO DE CONTAS.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue seu arquivo alterado com as formulas.

 

Na planilha Dados inclui a coluna Data NF

e na planilha Resumo inclui uma linha com os limites do trimestre ( pode ocultar, não apague )

 

Para alterar a terminação do arquivo é fácil:

 

No local onde baixou o arquivo, clique uma vez nele , para seleciona-lo e de F2 e altere a terminação do arquivo de .zip para .ods, de Enter e no Aviso responda Sim.

 

Ou do Calc use Arquivo / Abrir e selecione o arquivo onde baixou, o LibreOffice vai abrir o zip normalmente, depois use Salvar come .ods;

 

Poucos sabem mas o arquivo ods é zip.

 

Quando digitar uma NF em duplicata o Cliente ficar com fundo rosa e texto em vermelho (estilo Bad)

 

 

 

1431981_PRESTAÇÃO DE CONTAS.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2020 às 14:38, g.schiavinatto disse:

Segue seu arquivo alterado com as formulas.

 

Na planilha Dados inclui a coluna Data NF

e na planilha Resumo inclui uma linha com os limites do trimestre ( pode ocultar, não apague )

 

Para alterar a terminação do arquivo é fácil:

 

No local onde baixou o arquivo, clique uma vez nele , para seleciona-lo e de F2 e altere a terminação do arquivo de .zip para .ods, de Enter e no Aviso responda Sim.

 

Ou do Calc use Arquivo / Abrir e selecione o arquivo onde baixou, o LibreOffice vai abrir o zip normalmente, depois use Salvar come .ods;

 

Poucos sabem mas o arquivo ods é zip.

 

Quando digitar uma NF em duplicata o Cliente ficar com fundo rosa e texto em vermelho (estilo Bad)

 

 

 

1431981_PRESTAÇÃO DE CONTAS.zip 16 kB · 0 downloads

Bom dia, g.schiavinatto!!! Só tenho a agradecer, muito obrigado pela sua atenção e disponibilidade em ajudar, vou começar a ler mais, notei que elas facilitam e muito nossa vida. Andei olhando alguns vídeos e gostei muito da parte de VBA no Excel, vou a fundo, mas primeiro começarei com planilhas. Vou procurar para ver se existe no Libre ( com certeza deve ter), como trabalho em órgão público, é o sistema que disponibilizam, então vou me adequar a este. Agradeço mais uma vez, um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...