Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 550 suporta R5 3600X e RX 5700XT ou RTX 2070 Super?


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Olá pessoal, meu setup atual é:

 

Motherboard: GA-G31M-S2L

CPU: Pentium Dual Core E5400

GPU: sem nenhuma

RAM: 2 pentes de 2GB / 667MHz / DDR2

Armazenamento: 1 HD de 1TB

Cooler: sem nenhum.

 

Eu queria compra a CX550 que está na faixa dos 370 ( talvez eu ache pouca coisa mais barato em outros sites ) e queria saber se ela daria conta de um futuro próximo setup

 

Motherboard:B450 da Aorus ou uma Z370

CPU: Ryzen 5 3600x

GPU: RX 5700XT ou RTX 2070 Super

RAM: 4 pentes de 8GB / 3200MHz / DDR4

Armazenamento: 2 HD, 1 de 1TB e outro de 4TB, e um SSD de 480GB

Cooler: 3 a 4 fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew025 Olá, bom dia.

 

Sim ela consegue trabalhar com este setup com tranquilidade. Caso queira uma margem ainda maior, tente a CX-650W.

E você não pode usar Z370, pois Z370 é uma placa da linha Intel enquanto a AMD usa um socket totalmente diferente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andrew025 disse:

Motherboard:B450 da Aorus ou uma Z370

CPU: Ryzen 5 3600x

GPU: RX 5700XT ou RTX 2070 Super

RAM: 4 pentes de 8GB / 3200MHz / DDR4

Armazenamento: 2 HD, 1 de 1TB e outro de 4TB, e um SSD de 480GB

Cooler: 3 a 4 fans

Como disse o amigo acima, a Z370 não funciona com AMD. Para AMD Ryzen 3600X, além da B450, pode ser uma X470 ou X570. Só fique atento para pegar uma placa-mãe com bom dissipador nos VRM.

Se quiser economizar, sugiro pegar o Ryzen 5 3600 sem o X, afinal custa mais barato e muda praticamente nada o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 sim vdd, esqueci que era a linha X. Bom saber, mais não teria problema eu pegar a CX650 tipo, agora, porque como ela tem uma quantidade bem mais alta de watts, acho que ficaria com uma folga, e não iria " aproveitar " o que a fonte tem no momento. Acredito que 650 watts seja boa mesmo pro futuro setup, mais e o setup atual?

adicionado 3 minutos depois

@Lost Byte Entendi, no caso qual você acha que teria melhor dissipador pro VRM, uma B450 ou uma X370.

 

Realmente o Ryzen 5 3600 é mais em conta, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Andrew025 disse:

no caso qual você acha que teria melhor dissipador pro VRM, uma B450 ou uma X370.

B450 e X370 são referência de chipsets, não dos modelos em si. Cada modelo pode ter boa ou péssima construção/componentes. Atualmente na minha opinião, em questão de custo/benefício, sugiro uma ASrock  B450M Steel Legend ou uma Gigabyte B450 Aorus M.

Se pensar em realizar overclock alto no processador, já teria que partir para alguma boa placa com chipset X470/X570, mas nesta questão de OC entendo pouco, então teria que esperar uma indicação melhor de outros usuários.

 

31 minutos atrás, Andrew025 disse:

mais não teria problema eu pegar a CX650 tipo, agora, porque como ela tem uma quantidade bem mais alta de watts, acho que ficaria com uma folga, e não iria " aproveitar " o que a fonte tem no momento

Fonte a mais só tem problema na questão de consumo na luz diante a eficiência dela, fora isto não tem nada de prejudicial não usar toda a carga disponível. O ideal da carga da fonte normalmente é estar entre 40~60% para melhor pico de eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andrew025 disse:

@GabrielLP14 sim vdd, esqueci que era a linha X. Bom saber, mais não teria problema eu pegar a CX650 tipo, agora, porque como ela tem uma quantidade bem mais alta de watts, acho que ficaria com uma folga, e não iria " aproveitar " o que a fonte tem no momento. Acredito que 650 watts seja boa mesmo pro futuro setup, mais e o setup atual?

adicionado 3 minutos depois

@Lost Byte Entendi, no caso qual você acha que teria melhor dissipador pro VRM, uma B450 ou uma X370.

 

Realmente o Ryzen 5 3600 é mais em conta, obrigado.

Depende muito, tem B450 que tem VRM e dissipador melhor que muita X370 de entrada, e vice versa, só sabendo os modelos exatos que eu poderia te falar qual melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Depende muito, tem B450 que tem VRM e dissipador melhor que muita X370 de entrada, e vice versa, só sabendo os modelos exatos que eu poderia te falar qual melhor.

Então a placa que eu pretendia compra futuramente é essa.

Screenshot_20200313-004919_Mercado Libre.jpg

adicionado 12 minutos depois
11 horas atrás, Lost Byte disse:

B450 e X370 são referência de chipsets, não dos modelos em si. Cada modelo pode ter boa ou péssima construção/componentes. Atualmente na minha opinião, em questão de custo/benefício, sugiro uma ASrock  B450M Steel Legend ou uma Gigabyte B450 Aorus M.

Se pensar em realizar overclock alto no processador, já teria que partir para alguma boa placa com chipset X470/X570, mas nesta questão de OC entendo pouco, então teria que esperar uma indicação melhor de outros usuários.

 

Fonte a mais só tem problema na questão de consumo na luz diante a eficiência dela, fora isto não tem nada de prejudicial não usar toda a carga disponível. O ideal da carga da fonte normalmente é estar entre 40~60% para melhor pico de eficiência.

Meu foco não é fazer um overclock alto, acho que a B450 vai me suprir.

Mas em questão da fonte, você acha melhor então a cx 650? Em um site de calcular o consumo, com o futuro setup ia bater quase os 550 watts, porém no outro diz ser metade ( não sei se é pelo fato de ter menos opções de selecionar, como HDs, Mouse/Teclado e etc..

Screenshot_20200313-005848_Chrome.jpg

Screenshot_20200313-010234_Chrome.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew025 Cara o VRM dessa placa-mãe não é ruim, mas é um VRM idêntico ao da Gaming X que custo muito mais muito menos, se quiser fazer overclock pegue a MSI B450 Gaming Plus que tem um VRM muito mais decente que este da gigabyte.

Dê uma lida nestes 2 tópicos eu explico em detalhes sobre o VRM dessas placas da gigabyte e da MSI que recomendei acima:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 e

Em 13/03/2020 às 06:57, GabrielLP14 disse:

@Andrew025 Cara o VRM dessa placa-mãe não é ruim, mas é um VRM idêntico ao da Gaming X que custo muito mais muito menos, se quiser fazer overclock pegue a MSI B450 Gaming Plus que tem um VRM muito mais decente que este da gigabyte.

Dê uma lida nestes 2 tópicos eu explico em detalhes sobre o VRM dessas placas da gigabyte e da MSI que recomendei acima:

 

Então mano eu vi, os preços que achei no ml com frete e tudo mais, é na faixa dos 750/780, mas não tem loot M.2 embora tenha mais loot PCI-E x4 ou é x1 (coisa que não vou ter muito uso) e a placa-mãe da gigabyte, já vai ter 2 loot M.2, vai ter wi-fi integrado, fazendo que eu não tenha que compra uma placa wireless. Entretanto está entre 1000 e 1100, embora esse preço eu possa pegar uma placa da gigabyte x470, qual sua recomendação?

adicionado 7 minutos depois
6 minutos atrás, Andrew025 disse:

@GabrielLP14 e

Então mano eu vi, os preços que achei no ml com frete e tudo mais, é na faixa dos 750/780, mas não tem loot M.2 embora tenha mais loot PCI-E x4 ou é x1 (coisa que não vou ter muito uso) e a placa-mãe da gigabyte, já vai ter 2 loot M.2, vai ter wi-fi integrado, fazendo que eu não tenha que compra uma placa wireless. Entretanto está entre 1000 e 1100, embora esse preço eu possa pegar uma placa da gigabyte x470, qual sua recomendação?

Errei, ele tem sim entrada M.2 parece, só que sem dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew025 Se quiser Wifi vá na X570 Tuf Plus BR Wifi. Que tem um, VRM estupidamente superior a essas X470 de entrada da Gigabyte, da linha Gigabyte, a única que vale a pena é a Gaming 7 que custa mais de R$1700. O resto, X470 Aorus ultra, aorus gaming 5 é tudo a mesma coisa com preços mais altos que as B450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew025 Cara uma CX-550w já suporta tranquilamente, se quiser uma folguinha a mais a CX-650w é excelente custo x benefício e por ter essa folga a mais a fonte pode trabalhar com uma melhor eficiência. Mas ambas são mais do que necessários. Julgue pelo preço que as achar. Se a diferença for pequena vá na 650w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

A demanda de sua nova config haverá de ficar por volta dos 500 Watts, se equipado com a RX 5700XT, ou de 490 Watts com a NVIDIA  RTX 2070 Super

 

Confira ai: https://outervision.com/b/PaBPY5

 

Uma boa fonte capaz de entregar de 550 a 650 Watts seria uma ótima escolha para você

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2020 às 15:48, faller disse:

A demanda de sua nova config haverá de ficar por volta dos 500 Watts, se equipado com a RX 5700XT, ou de 490 Watts com a NVIDIA  RTX 2070 Super

 

Confira ai: https://outervision.com/b/PaBPY5

 

Uma boa fonte capaz de entregar de 550 a 650 Watts seria uma ótima escolha para você

Entendo, uma CX 650 tá na faixa dos 400 a 430, será que tem alguma melhor que Corsair nessa faixa de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...